Resenha: Espelho, Espelho Meu

E estreia a primeira mais nova adaptação de A Branca de Neve do ano! Se você ficou pensando demais ao ler essa frase, sugiro que leia o post que fiz sobre o conto de fadas e suas adaptações cinematográficas. Pois bem, falemos sobre o filme.

Espelho, Espelho Meu reconta a história da princesa de cabelos negros como ébano e pele branca como a neve com um tom de paródia e misticismo. O conto também ganha um toque mais moderno, mostrando a princesa como uma personagem mais segura de si, anões menos éticos e mais fora dos padrões e uma rainha vaidosa que se submete a vários processos que nos lembram tratamentos de spa, em favor de sua juventude aparente. O filme é bem divertido, com piadas que ora ou outra nos provocam risadas, interpretações convincentes, cenários bem montados, figurinos bem escolhidos e efeitos especiais interessantes. Contudo, a história toda é boba e sem muita profundidade, se resumindo a um filme bem legal de “sessão da tarde”, aqueles que você assiste quando não tem o que fazer, apesar de acabar se divertindo bastante com isso.

A rainha má está explorando o povo em função de sua vaidade. Seus gastos são tantos que ela começa a acumular dívidas e precisa se casar com alguém rico para sair dessa situação. Paralelamente a isso, a inocente Branca de Neve toma noção do horror que sua madrasta está instaurando e que o lugar no trono é seu por direito. Mas revindicar seu poder não será tão fácil assim. Logo que revela seu descontentamento e suas intenções à rainha, esta a envia para a floresta, assombrada por uma misteriosa fera. Como bem sabemos, a princesa acaba não morrendo, e sim sendo acolhida por anões. Contudo, a rainha nem desconfia disso.

Um príncipe nas redondezas é assaltado por curiosos ladrõezinhos e pede abrigo no castelo da rainha. A monarca não pensa duas vezes ao se deparar com o jovem charmoso e rico, decidindo se casar com ele a todo custo. Acontece que ele já teve o prazer de se encontrar com a princesa e está apaixonado por ela. Sentimento que a jovem corresponde.

Os anões são, na verdade, assaltantes da floresta que roubam quem por ali passa. Foram eles que assaltaram o príncipe. Quando Branca de Neve os vê roubando a carruagem da rainha, que contém dinheiro vindo de imposto, os faz devolver o dinheiro ao povo. A partir desse ponto eles incluem ela no grupo e ganham mais um caráter de Robin Hood. Branca de Neve então se torna uma exímia bandida, astuta, perigosa e mortal. Gostei bastante desse lado da personagem, contado em algumas versões da história.

A rainha tem um espelho mágico pelo qual se transporta para uma dimensão onde só existe ela e seu reflexo. Este a concede alguns conselhos e também favores realizados com magia negra, contudo, sempre alertando para o fato de que haverá um preço por tudo aquilo. Por conta disso, a história sempre conta com feitiços e outras diabruras que dão um toque mais místico e moderno que comentei anteriormente.

O trio principal: Lily Collins ( Branca de Neve ), Julia Roberts ( Rainha Má ) e Armie Hammer ( Príncipe ) está de parabéns. Apesar de as atuações em geral serem muito boas, eles realmente ganham um destaque ainda maior que os seus papéis os proporcionam. Realmente incorporaram os personagens e dão vida muito bem a cada um deles.

Confira o trailer abaixo:

About these ads

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

3 pensamentos sobre “Resenha: Espelho, Espelho Meu

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s