Especial Os Vingadores: Quem são Os Vingadores?

O filme do super grupo da Marvel estreou antes de ontem no Brasil! Quem já leu nossos posts sobre os membros da equipe já está preparado, não é mesmo? Ou quase. Agora vamos falar sobre a equipe em geral, contar sobre sua história nos quadrinhos, sobre seus outros membros ( que podem surgir em sequências da franquia ou cenas pós créditos ) e o que esperamos dela nessa grande produção. Já viu o filme? Então experimente o gostinho do que pode vir nos próximos…

A criação

Quem cresceu vendo desenho provavelmente conhece a Liga da Justiça. Formada por grandes heróis da DC Comics, a equipe fez o maior sucesso. Sua grande concorrente no ramo de quadrinhos, a Marvel, quis dar uma resposta a essa reunião de super heróis. Daí foram criados dois grupos: Quarteto Fantástico e os X-men. Apesar de super bacanas e do sucesso enorme que fizeram, o pessoal da editora ainda não estava satisfeito. A partir dessa insistência que foram criados Os Vingadores, os quais seguiam a linha da Liga da Justiça por serem uma equipe com heróis já existentes. Resultado: bem, gerações e gerações de fãs, revistas em quadrinhos, edições especiais e muito mais. Valeu a pena a insistência?

Primeira equipe

A primeira versão dos super heróis membros dos Vingadores é um tanto diferente do filme. Loki, irmão de Thor e deus da trapaça, captura o Hulk e atrai alguns heróis com um pedido de socorro a seu irmão. A mensagem chega não só ao deus nórdico, mas como também ao Homem Formiga, à Vespa e ao Homem de Ferro. Juntos, eles conseguem salvar o Hulk e derrotar Loki, notando que, afinal, fazem uma boa equipe. A Vespa foi a responsável pelo título de Os Vingadores.

A equipe combateu diversos vilões poderosos, porém, teve algumas mudanças. Hulk se retirou ao final da segunda edição por ver que os outros o temiam. A Vespa e o Homem-Formiga também deixaram a equipe. O ponto alto do grupo foi quando o Capitão América é descoberto congelado e se une a eles. Por mais que não oficialmente por um tempo, o herói sempre serviu de líder para equipe

Reuniões

Quem lê quadrinhos sabe que as editoras adoram um universo paralelo, um crossover ou um confronto entre heróis de diferentes grupos, não é mesmo? Pois bem, Os Vingadores já lutaram ao lado do Quarteto Fantástico e dos X-men. Um vilão que absorve os poderes do Magneto e do Professor Xavier tenta dominar a Terra e com certeza conseguiria, se não fosse pela união dessas figuras fantásticas.

Instabilidade

A equipe é extremamente instável. Diversos heróis já passaram por ela, como o Homem-Aranha, o Wolverine, a Mulher-Aranha, Luke Cage, etc. Além disso, já teve inúmeros integrantes ao mesmo tempo. Sete, dez, doze. Muitos já cooperaram com Os Vingadores.

A interação dos Vingadores no filme.

[ATENÇÃO, ESSA PARTE PODE CONTER SPOILERS]No cinema, o filme da super-equipe conta vários heróis. E a maior dúvida que estava circulando entre os fãs era: ia dar certo colocar tantos heróis em um único filme e desenvolver todo mundo? Pois bem, o filme desenvolve TODO mundo, incluindo o anteriormente ofuscado Agente Coulson ( com uma “homenagem” a ele na batalha final). O novato Gavião Arqueiro recebe um destaque extremo, devido Loki tê-lo hipnotizado e, com isso o transformado em um dos vilões durante parte do filme. Mas sua participação na batalha final é de cair o queixo, com momentos marcantes – como ele destruindo uma nave com uma única flecha, sem nem olhar para o alvo; e  ele atirando enquanto pula do prédio em que estava, enquanto este se destroe devido a tiros ofensivos dos aliens invasores ( que no filme se chama Chitauri, e existem nos quadrinhos, precisamente na série Os Supremos, que inclusive possui duas animações inspiradas nela). Viúva Negra recebeu um destaque maior, não só emocional – com sua interação com Bruce Banner mais aprofundada -, mas cômico também – com direito a algumas piadinhas aqui e ali. O Homem de Ferro, com suas piadas intensas e praticamente incessantes, rouba a cena quase sempre que aparece. O Capitão América está meio de lado, mas quando necessita liderar, aparece com tudo e mostra para o que veio – assim como Thor. Ou seja: o espaço dedicado aos personagens está bastante atribuído, cada um no seu devido papel.

E aí, pessoal? Gostaram? O que vocês acham desse grupo fantástico? Comentem 😀

Esse é um post duplo. Foi escrito pelo Bruno e pelo Victor.

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s