Resenha: Estrela Píer

Crítica – Mesmo com seu início calmo, apresentando aos leitores o cotidiano de Lúcia, Estrela Píer já me conquistou, logo nos primeiros dois capítulos, tornando-me incapaz de largá-lo. A história evolui em ritmo crescente. A vida de Lúcia sai do cotidiano para o incomum e surpreendente, após sua viagem a Londres, e daí só se torna mais incrível e perigosa, fazendo-a entrar num mundo do qual sempre fez parte, mas nunca participou. As perseguições, fugas e revelações vão tornando o livro cada vez mais intenso, até que no final, nos surpreendemos ainda mais. Kamila nos guia por uma engraçada e ativa narrativa por trás da visão da adorável e sagaz Lúcia, nossa querida protagonista. Com romance, perseguições, ficção e muito mais, Estrela Píer é para todos os gostos, abrangendo os mais variados gêneros.

Resenha – Por detrás dos livros da biblioteca de uma pequena escola da capital de São Paulo, está Lúcia, uma sagaz leitora que administra o lugar tão  pouco frequentado pelos estudantes. Com 18 anos feitos, Lúcia mora com sua avó e com sua pequena irmã, Lara. Seus pais moram no exterior, sendo sua avó que a criou e cuida dela até hoje. A jovem não consegue embarcar em relacionamento amoroso algum. Os homens parecem não se adequar a seu gosto, isso quando a notam. Secretamente, ela aspira ficar com uma estrela de cinema, o famoso ator inglês, Richard Clevenhouse. Percebendo em parte esse sentimento, sua avó a inscreve em uma concurso que sorteia uma viagem a Londres com direito a um jantar com o famoso astro. Por sorte, Lúcia ganha o concurso e irá conhecer o homem que a fez perder o sono muitas noites. Ao vivo, ele é tão charmoso quanto sempre imaginou, porém, diferente. O jantar é interrompido quando ele decide a raptar, dizendo que a está protegendo de algo. Eles fogem para sua casa e no dia seguinte participam de uma alucinada perseguição pelas ruas de Londres. Algo está errado, algo que Richard sabe, mas não quer revelar. Com o tempo, os dois parecem se aproximar mais. Estão apaixonados um pelo outro. Em meio a esses vários segredos e perseguições, vão descobrir que essa paixão pode ser mais perigosa do que parece, entretanto, irão lutar por ela até o fim.


Um pouco sobre a autora

Kamila Denlescki nasceu no dia 31 de marco de 1988. Mora em São Paulo. Publicou seu primeiro romance, Estrela Píer, recentemente, porém escreve desde os oito anos de idade. Gosta muito de livros, chocolate e música.

Saiba mais sobre ela :

Site da autora

Blog do livro

Twitter

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

2 pensamentos sobre “Resenha: Estrela Píer

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s