Tá na mala #3

Este é o último Tá na Mala do Especial Férias. Por conta disso, tentarei trazer indicações muito boas, para aproveitarem esse final de férias. Espero repetir esse especial nas férias de Dezembro e Janeiro. Bem, lá vão as indicações. Espero que gostem !

Livros

A Morte do Cozinheiro – Pequeno, porém muitíssimo bem escrito, o livro A Morte do Cozinheiro propõe uma tarde inteira de lazer. Nada tão relaxante e divertido quanto uma rápida e agradável leitura. Não se engane pela sua finura ou suas poucas páginas. O livro tem um vocabulário rebuscado e muitas idéias subentendidas, deixando para trás em termos literários muitos livros de 300 páginas…Gostei muito do livro. A história é bem formulada assim como os personagens. Apesar de você pensar que já sabe o que vem  a frente, Allan consegue tornar o óbvio surpreendente. Em breve entrevista com ele no blog.

Luiz foi largado pelo amor de sua vida : Carmem. Eles tinham uma vida juntos, eram almas gêmeas. Carmem parece passar por cima desse passado glorioso muito bem, se estabelecendo e se juntando com um reles cozinheiro. O mesmo não ocorre com Luiz. Sua vida não é a mesma. Fica no fundo do poço, carente e morrendo de ódio do tal cozinheiro com quem sua amada está. Aos poucos, se recupera. Sua vida se restaura com um mórbido sentimento que cresce cada vez mais. Com uma ligação anônima, o ódio pelo cozinheiro se torna grande e insaciável. É tão grande esse ódio que pode levar a morte de seu inimigo…

Quer ganhar o livro a Morte do Cozinheiro ? Participe das seguintes promoções :

promoção no Blog Marcinhow e os livros

promoção no Blog Bookaholic

Crônica de uma namorada – Não se engane pelo título doce. O livro é mais que um romance e nem um pouco para meninas. Delicado, triste, engraçado e profundo, Crônica de uma namorada fala como virar uma mulher, crescendo não só fisicamente, mas mentalmente, deixando a infância para trás e adquirindo novos valores, essenciais e necessários. Vale adicionar que o livro tem passagens um tanto picantes e impróprias para certas idades – ou certos tipos de mentalidades -, porém, como Zélia Gattai nos ensina em certa parte da história, devemos diferenciar os livros que usam sexo para contar a história e os que são baseados no mesmo – chamados de pornográficos.

A morte de sua mãe fere demasiadamente Geana. Seu pai, bruto com ele só, logo se casa novamente. Crescendo, prestes a virar moca, Geana vai aprender muitas lições, as quais irão servir para muitas coisas no futuro. Beto, parente distante que mora longe, porém, cursa direito e por isso está passando uma temporada em sua casa, logo percebe o quanto Geana está crescendo, aproveitando-se disso. À medida que o corpo da jovem se desenvolve, este é aproveitado por Beto. Confusa como uma típica adolescente, Geana não consegue ver que aquilo é luxúria e proveito de Beto,  e não amor como ela sente. Em meio à muitas dores e alegrias, a vida de Geana avança até ela descobrir o verdadeiro significado de amor e as importâncias reais da vida. O livro, que se ambiente nos anos 50, tem muitos costumes da época, além de escritores, atores, cantores e programas.

Magia ou Loucura – Li em duas tardes. O livro é super envolvente, não tem como largar. A magia é abordada de outra forma, porém, não perde seu fantástico brilho.

Razão vivia fugindo de sua avó. Sua mãe dizia que ela era uma mulher horrível, alguém em quem não deveria-se confiar. Agora, ela enlouquece. Por conta disso, Razão vai passar um tempo com sua avó, talvez mais do que ela queira. A misteriosa casa de sua parenta esconde muitos segredos, entre eles, uma porta para Nova York – Razão nasceu e vive, assim como sua avó, na Austrália. Ela atravessa essa porta e não sabe como voltar. Há pessoas que estão a caçando, que a querem. Razao está entrando em um jogo perigoso e cheio de armadilhas, do qual deve sair antes que seja tarde demais.

Filmes

Sherlock Holmes ( 2010 )Resenha

Harry Potter e a Pedra Filosofal – Resenhado livro

(500) dias com ela Resenha

Séries

True BloodResenha


Evento

No mundo dos Chick Lits – Um papo animado com as autoras Fernada França, Leila Reigo e Tammy Luciano sobre o gênero Chick Lit que está ganhando espaço no Brasil.

Data : dia 31 de julho

Local : Saraiva do Shopping Center Norte

Horário : a partir das 16h00

Clique na imagem acima para ampliar o convite

Talvez tenha um evento da mesma linha no Rio. Amigos cariocas, vamos aguardar !

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

2 pensamentos sobre “Tá na mala #3

  1. Oi Victor tudo bem?
    Então… eu sou a Mar, sou do blog sonhare.zip.net e gostaria de saber se você aceita parceria… espero sua respota, gostei do blog =P bjao!

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s