Bye 2012. Hey 2013.

É incrível como o tempo passa rápido, né? Parecia que era ontem que eu estava nervosa com o começo da faculdade.  Em 2012 a minha vida mudou de formas que eu nem esperava, mudei de blog, comecei a ser mais independente financeiramente (só que não), comecei a ver a importância de estudar muito para tirar uma boa nota… Esse ano foi tudo, menos o que eu queria. Calma, não estou falando que ele foi ruim por causa disso, o ano foi mais como uma surpresa agradável. Tive a oportunidade de conhecer alguns blogueiros, de ler mais livros clássicos, de conhecer gente nova e que eu nunca pensaria que eu seria amiga. Em poucas palavras 2012 foi surpreendente.

Infelizmente esse ano eu tive que diminuir o ritmo da minha leitura por causa da faculdade, tive que dar prioridade a outras coisas, mas eu não me senti mal por não ter batido a meta do ano passado (em 2011 eu li 93 livros), acho que esse ano foi a prova de que é melhor qualidade do que quantidade.

Quantos livros você leu esse ano? Você bateu a sua meta?

Li 63 livros e ainda estou contando, ainda dá para terminar mais um livro esse ano! Consegui bater a minha meta que era 60 livros \o/

Liste os  melhores livros que você leu no ano.

Anjo mecânico da Cassandra Clare; Just Listen da Sarah Dessen; Por isso a gente acabou do Daniel Handler; A culpa é das estrelas do John Green; Estudo sobre veneno da Maria V. Snyder; Lola e o garoto da casa ao lado da Stephanie Perkins;  A irmã da Ana Bolena da Philippa Gregory; Gone do Michael Grant e On The Road do Jack Kerouak.

Quais livros foram surpresas agradáveis? 

A corrida do escorpião da Maggie Siefvater, eu até que esperava que ele fosse bom porque eu amo o jeito que a Maggie consegue pegar lendas e mitos e transformar numa coisa fantástica (como em Calafrio). Outra surpresa agradável desse ano foi The Goddess Test da Aimee Carter, é um livro em inglês e na verdade eu esperava odiar esse livro, já que o tema “deuses gregos” já estava meio saturada, mas a Aimee é uma brisa fresca nesse assunto. MUITO BOM! LEIAM!

Para não falarem que eu não leio autores nacionais, uma surpresa MARAVILHOSA foi Sábado à noite da Babi Dewet, eu esperava gostar do livro, mas não tanto assim, me fez ficar grudada nele do começo ao fim. Ah marotos…

Quais livros foram a decepção desse ano?

Proporcional aos livros bons que eu li esse ano, eu li livros ruins. Mas as maiores decepções foram:

Estilhaça-me da Tahereh Mafi, esperei tanto desse livro por causa da capa e da sinopse que acabei me decepcionando…

 O Substituto da Moira Yovanoff, o livro até que é bom e bem escrito, mas esperava que eu ficasse colada no livro até o final. De novo, minhas expectativas eram grandes por causa da capa e da sinopse.

 Karma Club da Jessica Brody, acho que eu me decepcionei com esse livro porque eu li ele numa época meio errada da minha vida, se eu tivesse lido uns 2 anos atrás eu tenho certeza que eu iria gostar.

Caminhos de Sangue da Moira Young, nossa, a história é maravilhosa, a ideia é genial, mas a narração é um horror. Demorei mais da metade do livro para me acostumar com o jeito que a Saba narra, eu até entendo que ela não teve nenhuma educação e tals, mas a estudante de Letras em mim não consegue admitir um livro com tantos erros de português, seja eles intencionais ou não.

Qual a sua meta para 2013?

Nenhuma, em 2013 eu vou ler o máximo que der. Estou na filosofia “qualidade é melhor que quantidade”.

Qual gênero você pretende ler mais?

Espero ler mais clássicos, até comprei no sebo uns livros lindo e clássicos de capa dura. *-*

Qual livros você está ansiosa para ler?

Todas as continuações de séries que eu comecei, mas principalmente a continuação de Incarceron, Sapphique da Catherine Fisher.

Qual adaptação cinematográfica você está mais ansiosa?

CITY OF BONES!!!!!! Ah, é muito amor o Jamie como Jace. *-*

Tumblr_mdjt2ohqvh1qg63pvo7_500_largeE essa voz sedutora?

Então é isso pessoal. HAHA

Respondam nos cometários as perguntas ou post no seu blog ou qualquer coisa do gênero, mas me mande o link, eu vou adorar ver a respostas de vocês. E se vocês quiserem que eu responda mais alguma coisa, pergunte nos comentários, vou responder com o maior prazer 😀 Feliz ano novo para vocês *happy dance*

Sobre Isadora Emi Iwahashi

Paulistana e 50% japonesa, estudante de Letras com habilitação em Tradutor e Intérprete, viciada em livros (qualquer gênero, pois tenta não julgar o livro antes de lê-lo), com uma mania de assistir mil e um seriados e animes, adora conversar e ficar o dia inteiro na internet.

3 pensamentos sobre “Bye 2012. Hey 2013.

  1. Estou na mesma filosofia que vc pra 2013 Isa, sem contar que vou ter que focar nos clássicos já que ano que vem acabo o ensino médio kk A Culpa é das Estrelas s2 (É muito amor com esse livro!!)
    Adorei o post 😀

    • Também pretendo ler o que puder, que seja bastante, mas também que terminar minhas séries.
      Não consegui ler tudo que queria, mas é para isso que o ano renova, para que comecemos tudo outra vez.
      Rafa
      Blog Melody

  2. Oie, Isa!
    Ah, entendo o que você diz sobre 2012… realmente, uma grande surpresa. Pra mim, tive momentos ótimos e momentos péssimos, mas na somatória, até que foi algo positivo.
    E, nossa, ainda assim você conseguiu ler bastante! Minha meta era 60 também, mas não consegui bate-la, parei nos 55 lidos e 1 relido (amanhecer, por causa do filme).
    Ainda não li Sábado à Noite, mas eu lia na época de fanfic, serve? UAHUAHUAH eu amaaaava a fic *-* com as melhorias, imagino que o livro esteja demais <33
    E tb to sem meta fixa pra 2013, já que conforme os semestres passam na faculdade, a coisa aperta. Só espero ler boas surpresas ❤

Escreva seu comentário