Resenha: A corrida de Escorpião – Maggie Stiefvater

A Corrida de EscorpiãoEditora: Verus

Autora: Maggie Stiefvater

Páginas: 378

A cada novembro, os cavalos d’água emergem do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby. E, a cada novembro, os homens capturam esses cavalos para uma corrida eletrizante e mortal. Alguns cavaleiros sobrevivem. Outros, não.

Aos 19 anos, Sean Kendrick já foi quatro vezes campeão. Ele é um jovem de poucas palavras e, se tem medos, guarda-os bem escondidos, onde ninguém possa vê-los. Puck Connolly é uma novata nas Corridas de Escorpião. Ela nunca quis participar da competição, mas o destino não lhe deu muita escolha. Sean e Puck vão competir neste ano, e ambos têm mais a ganhar – ou a perder – do que jamais pensaram. Mas apenas um deles pode vencer.

Todo ano, os cavalos d’água, famintos de carne e vorazes, submergem para os homens (não no sentido genérico da palavra, e sim só homens mesmo) capturá-los e participarem da corrida de escorpião.  Para Puck (Kate) Connolly, as corridas só trazem péssimas lembranças. Mas agora que seu irmão mais velho está deixando ela e seu irmão caçula na ilha para viver no continente, Puck é obrigada a participar das corridas e competir com o invicto por 4 anos, Sean Kendrick – que quer mais do que tudo ganhar esse ano.

Esse livro é da Verus, um selo da editora Record, e eu posso dizer que fui a primeira (que não era da editora e ou da distribuidora) a por as mãos nos exemplares. Fui eu que abri a caixa, tive um infarto, e coloquei nas prateleiras.  Não esperei um segundo: separei o meu e comprei no mesmo dia. Adoro a escrita da Maggie, desde Calafrio (e só não comprei o segundo e o terceiro por causa da cagada da editora com as edições. Uma grande, outra pequena e outra grande ). Ela é super criativa e sempre me encanta com as suas releituras de lendas.

Puck é a primeira garota a competir na corrida (e só por isso ela já entra na minha lista de garotas badass da literatura), e é claro que os homens da ilha não estão nada felizes com isso. Porém, o campeão Sean a ajuda e defende ela.  E pouco a pouco eles começam a se tornarem amigos e a treinarem juntos para a corrida.

O livro começa devagar, mas conforme você vai avançando, você se acostuma com o estilo de escrita da Maggie e acaba devorando o livro. A história é totalmente original e envolvente. As personagens são reais, apesar de fazerem parte de um cenário com criaturas fantásticas. Puck não é a tipica garota que faz as coisas porque ninguém acha que ela vai conseguir. Ela tem propósito e você torce por ela a cada página. Sean é um dos personagens masculinos mais encantadores e charmosos que eu já vi. Ele é aquele cara que toda garota quer.  De poucas palavras, mostra o que está sentindo por ações.

Além dos dois personagens principais, o meu preferido é o irmão mais novo da Puck, o Finn. Ele é engraçado e muito fofo, sempre está apoiando a irmã. Você vê amor nos atos dele, e acima de tudo, preocupação fraterna. Quando descobre que Puck vai correr num capaill uisce, fica chateado e preocupado com ela.

O livro é cheio de magia e encanto. Não se preocupe se você não entender de primeira sobre o que eles estão falando, irão explicar mais para frente – já que a lenda dos capaill uisce é uma lenda irlandesa, que é uma cultura bem distante da nossa ou de muitos outros países. Maggie Stiefvater sabe como conduzir a história de uma forma simples e ao mesmo tempo elaborada. Ela consegue satisfazer tanto aos garotos, com sua história de cavalos assassinos, e as garotas, com o amor sincero entre Puck e sua família e Puck e Sean.

Envolvente, magico, original e mais outros adjetivos. O livro te transporta para um cenário totalmente novo e te faz querer participar dessa corrida mortal por um minutos.

A expressão de Sean não muda.

– Não serei eu a machucá-la. Você sabe enfaixar uma perna?

– Eu nasci enfaixando pernas – digo duramente porque fui insultada.

– Deve ter sido um parto desafiador.

Sobre Isadora Emi Iwahashi

Paulistana e 50% japonesa, estudante de Letras com habilitação em Tradutor e Intérprete, viciada em livros (qualquer gênero, pois tenta não julgar o livro antes de lê-lo), com uma mania de assistir mil e um seriados e animes, adora conversar e ficar o dia inteiro na internet.

Um pensamento sobre “Resenha: A corrida de Escorpião – Maggie Stiefvater

  1. Tendo um pequeno surto porque eu estou louca por esse livro <33 Também amo a escrita da Maggie desde Calafrio, que li num BT, então nem tenho os livros, já que o segundo peguei emprestado e não li o 3º ainda… Mas preciso comentar aqui: Quando vi os três livros na livraria, um do lado do outro, eu quis dar um soco no pessoal da Agir. Que bela cagada, ein?!
    Enfim, voltando uhauhuha ameeei a resenha *-* me animou ainda mais pra ler essa nova série da maggie ❤ mas juro que antes de ler esse, termino os lobos de mercy falls uhauhauhauh

    Xx
    Hangoverat16.blogspot.com

Escreva seu comentário

