Animais Fantásticos 36# – Anões

Nesse momento, estou sentado na mesa, de lapiseira na mão, escrevendo o animais fantásticos da semana que vem. Eu sei que deixei vocês na mão semana passada, mas eu estava cheio de testes e não conseguia nem descansar direito. Vou tentar resolver o lance do sorteio tão cedo quanto possível com o Victor. E não se preocupem, eu consegui guardar todas as sugestões e irei usá-las em breve. PS: E é o mesmo lance dos elfos: Animais Fantásticos é só o nome da coluna, sem criar polêmica, ok?

Os anões são, em teoria, uns seres bem simples. São humanoides baixos e robustos que mostram grande talento com a forja e armas mais pesadas. É raro algum ser descrito sem uma voluptuosa barba.

Como suas maiores habilidades se baseiam na produção de armas e armaduras, é natural que os anões precisem de uma fonte generosa e abundante de metais que se mostrem resistentes e maleáveis. Foi daí que surgiram as minas dos anões. São lugares gigantescos que podem chegar perto até mesmo do centro da terra e onde, muitas vezes, também moram algumas famílias de trabalhadores das minas. Essas ”vilas” (ou cidades) também conseguem ser fortes e extremamente difíceis de conquistar, tudo graças a seus gigantescos labirintos de túneis, pelos quais é preciso passar a fim de se alcançar a cidade.

Se de uma mão os anões são muito talentosos forjando boas armas e as usando, seus talentos para as artes mágicas deixam muito a desejar. É muito difícil de encontrar, em qualquer universo, um mago anão poderoso e com uma fama que o preceda. Em geral, eles são pequenos ilusionistas, ou algo do tipo, que se juntam a pequenos grupos de mercenários. Logo, podemos perceber que a maioria das armas anãs tem que se valer apenas por sua qualidade, já que eles quase nunca colocam feitiços nelas. A não ser que a arma seja muito antiga ou o resultado de uma das raras colaborações entre anões e elfos, as quais costumam criar as mais poderosas armas.

Não é raro que os anões apresentem um certo “pé atrás” com as outras raças. Muitas vezes, durante as guerras, eles são deixados sem ajuda ou até mesmo atacados pelas raças mais malévolas para que possam ser utilizados os seus fortes tão difíceis de conquistar.

Detalhe, como o processo criativo tá meio lento por aqui, fica uma tirinha. O link do artista tá na imagem =D

Anúncios

2 pensamentos sobre “Animais Fantásticos 36# – Anões

  1. Verdade mesmo isso, os anões são especialistas em armas.
    Não se é isso é uma característica do anão, mas grande parte dos livros que eu li, o anões eram rabugentos.

  2. Eu sempre fui fã de Anões. Minha mesa até reclama pois quase sempre os grandes salões de pedra são foco das nossas historias. Criamos um cenário e os anões tem grande poder e influência.
    Enfim… Gosto do modo teimoso deles, da coragem e da proficiência em armas e armaduras.
    “Dont trust an elf”

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s