Animais Fantásticos 35# – Ciborgues

Bem, eu sobrevivi ao calor e a uma prova de química. Então agora posso me concentrar na tempestade sinistra que está chegando e na prova de biologia. Não que vocês se interessem por isso. 😀

Não, esse aqui não é um post sobre robôs. É um post sobre ciborgues, qual a diferença? Robôs são 100% mecânicos, ou seja, não possuem nenhuma parte orgânica. Isso também faz com que eles não sejam animais… e nem ao menos seres vivos (O que discorda bastante do nome dessa coluna.)

Um ciborgue nasceu um ser vivo normal e depois foram implementadas nele partes robóticas que podem servir tanto para que ele adquirir poderes especiais ou até mesmo para substituir partes corporais que foram perdidas em um acidente ou qualquer outra coisa do tipo. No início do conceito de ciborgue, a palavra era usada para falar de um humano que foi modificado para que fosse possível sua sobrevivência no espaço. Isso é fácil de explicar, já que a palavra surgiu em 1960, quando o início da verdadeira exploração espacial tinha começado a surgir com “força” (Tanto que Neil Armstrong pousou na Lua 9 anos depois.) e a achar seu lugar no imaginário popular.

É bem difícil que um ciborgue perca as suas emoções, mas chega a acontecer quando ele também sofre algum dano ao cérebro ou que este tenha sido um dos objetivos enquanto ocorria a sua transformação. Isso acaba por aproximá-los mais do conceito de robô e é mais usado quando querem que ele se torne uma espécie de máquina de matar.

Dentre os poderes que um ciborgue pode acabar recebendo quando ele ganha nós podemos citar: força sobre humana, raciocínio muito mais rápido que o normal, capacidade de hackear computadores sem muita dificuldade, controle (Possivelmente mental) sobre quaisquer armas que tenham sido instaladas nele e uma considerável resistência a técnicas de controle da mente que possam ser usadas nele.

Eu pensei que também podia colocar uma pequena listinha de ciborgues que ficaram famosos na ficção. Não vou fazer nenhuma divisão por que isso dificultaria muito para organizar, mas eu acho que elas estarão bem claras. Lá vai: Darth Vader, Luke Skywalker, General Greivous, Cybermen, Daleks, T-800 e as suas versões futuras. Eu poderia dizer mais algumas, mas estou com uma preguiça bloqueio criativo do caramba…

Anúncios

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s