Animais Fantásticos 33# – Tritões

Volta às aulas… Cansaço… Não… consigo… escrever introdução…

Essas são umas criaturas interessantes, sabe? Eles têm uma variação tão grande de uma mídia para outra que chega a ser divertido pesquisar sobre eles. Pra começar a ideia de um tritão já é uma coisa difícil de determinar. Existem três versões diferentes e eu vou falar de cada uma delas separadamente.

Vou começar com a mais fácil que é quando o tritão não é nada mais do que o masculino das sereias. Eles possuem as mesmas características básicas: a parte acima da cintura é humana e abaixo é uma cauda de peixe e, naturalmente, são capazes de respirar em baixo d’água. Uma coisa que é engraçada é que quando existem essas versões dos tritões e eles coexistem pacificamente com as sereias, estas simplesmente não se interessam em enganar marinheiros com a sua voz e atraí-los para o fundo do mar. E sim, essa versão de tritão bate com exatidão com o pai da Pequena Sereia.

A segunda é entra mais de acordo com muitos seres da mitologia: ela é muito mais bestializada do que as outras. Nessa versão um tritão não é apenas metade peixe, essa porcentagem varia de uns 75 a 90%. Algumas vezes eles possuem uma forma bem humanoide, mas são 100% cobertos de escamas de peixe. A cauda de peixe também se torna opcional e as vezes eles aparecem tendo pernas humanas, porém possuem membranas entre os dedos para ajudar na hora de nadar. A bestialização também chega a aumentar mais ainda, quando eles se tornam criaturas baixinhas e risonhas que andam em grupo atacando qualquer coisa que veem pela frente. Esses pequenos monstros são extremamente gananciosos e quando ficam sem carcaças de navios afundados para saquear, eles se dão a liberdade de afundarem eles mesmos os navios para que possam saqueá-los.

E, por fim, temos a versão que é de longe a mais poderosa. Tritão seria o filho de Poseidon e um dos mais poderosos dentre os deuses dos mares. E provavelmente foi dele que surgiu o conceito que originou as outras formas de Tritões, principalmente a versão mais humanoide. (A primeira.) Tritão era muito leal aos seus pais.

Uma coisa que eu com certeza não podia deixar de citar em um post sobre tritões é, obviamente, a sua arma favorita: O tridente. Todas as formas de tritões costumam carregar um tridente, sem exceções. A única diferença é que o tridente carregado pelo deus Tritão é um artefato mágico de grande poder e magnitude que conseguia alterar as ondas enquanto os das outras versões são apenas armas geralmente adequadas ao combate a distância.

Anúncios

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s