Animais Fantásticos 32# – Mutantes

No post de hoje eu vou continuar com as modificações que estou fazendo para que eu possa continuar adaptando as coisas e passando mais informações do que eu passava na “primeira temporada”. E é claro que não posso deixar de falar em quadrinhos durante esse assunto.

Descrever um mutante é um trabalho moderadamente mais difícil do que descrever outros seres por que eles podem ser, basicamente, qualquer coisa. Caso os criadores queiram adotar um tema mais próprio da realidade um mutante se torna algo extremamente desagradável, principalmente se sua origem for proveniente da radiação. Sua aparência vai ser a de uma pessoa (Ou qualquer criatura que deu origem) , porém muito modificada podendo assumir as mais diversas formas, como as borboletas com mutações encontradas em Fukushima.

Mas se o objetivo dos criadores for mostrar uma visão fantástica do mundo e das coisas que ocorrem neste, aí sim podemos encontrar as coisas mais criativas possíveis:

Seres gigantes – Ah, sim. Essa é provavelmente a mutação mais comum encontrada em todas as mídias. Os insetos parecem que são os mais fáceis de serem afetados por esse tipo, talvez para que fosse possível explorar todas as fobias secretas de algumas pessoas e adicionar um toque de terror.

Super poderes – Essa é a que mais delicia os escritores de HQs, diversos heróis tiveram a sua origem a partir de mutações, muitas delas vindas da radiação. Nessa pequena lista nós podemos citar: Homem-aranha, O Quarteto Fantástico, Hulk. E, pessoalmente o meu favorito, DEADPOOL.

Sentidos extras –Diferentes dos superpoderes, esses “sentidos extras” são coisas bem mais simples. Uma pessoal que desenvolve a capacidade de falar com fantasmas ou algo do tipo seria uma portadora dos tais sentidos.

Os mutantes acabaram alcançado sua maior alta na imaginação das pessoas em 1963 quando Stan Lee criou os X-Men uma equipe de super-heróis composta totalmente de mutantes. Os inimigos do grupo também são, em maior parte, mutantes que preferem a aniquilação da raça dos humanos “normais” e dentre estes vilões podemo citar, é claro, o Magneto. Porém, por algum motivo desconhecido houve um incidente que tirou os poderes de grande parte dos mutantes existentes no mundo (Com exceção dos protagonistas).

Outro ambiente em que os mutantes se encaixam bem são aqueles formados por cenários pós-apocalípticos (Que se propagaram muito rápido nos anos 80, mais provável que se deva ao fato das pessoas estarem com muito medo de uma guerra nuclear entre Estados Unidos e União Soviética. Apesar disso, eles continuam bem populares.) Por exemplo nós podemos citar a terra da série “A torre negra” de Stephen King que nos fala de um mundo que “Seguiu em frente” sem especificar o que isso quer dizer. E nesse mundo nós podemos encontrar aranhas gigantescas e muito deformadas e até plantas que sofreram uma mutação, a erva do diabo por exemplo. Alguns humanos também mudaram e se tornaram as criatura sombrias conhecidas como Vagos Mutantes. Os Vagos mutantes são fracos, não muito inteligentes e alguns chegam a brilhar.

A imagem do post é do Kuato do “O Vingador do Futuro” original. Não esse péssimo remake.

E NÃO eu não irei citar aquele novela ridícula com os piores efeitos especiais já feitos.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Animais Fantásticos 32# – Mutantes

  1. Oi,
    nossa eu adorei o seu blog. Eu estou pensando em começar um,para escrever sobre livros, e queria perguntar uma coisa: quando você vira parceira de uma editora,você recebe exemplares grátis? Desde já,agradeço.

    • Jéssica, agradeço seu elogio. Sobre sua pergunta, não é bem assim que acontece, mas há sim um sistema de cortesias. Contudo, não creio ser essa uma boa motivação para começar um blog. Caso queira bater um papo sobre isso, envie um email para blogdasresenhas@gmail.com que ficarei feliz em ajudá-la com o início de seu espaço virtual.

      Abraços,

      Victor

  2. Gostei bastante do post! *-*
    Acho que eu nunca tinha parado pra pensar nas espécies/quantidade de mutantes que tem por aí UHAUHAUHA Mas devo dizer que um dos meus herois preferidos só é mutante no quesito inteligência e quantia de dinheiro. Dá pra adivinhar? UHAUHAUHA
    E nossa, acho que não tinha visto essa imagem do Vingador do Futuro, ainda. (Na verdade, acho que não cheguei a assistir inteiro nem o remake, mas enfim). Meio assustadora UHAUHAUH
    Enfim, gostei bastante! 🙂

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s