Resultado da Promoção “Os Deuses Gregos vão bagunçar minha casa”!

Sorteio:

Confira a lista onde os participantes foram colocados de forma aleatória:

O número sorteado foi o 29.

A ganhadora é a Maressa Arrais Galeano! Parabéns! Você vai levar para casa um exemplar de Os Infinitos! Entre em contato com blogdasresenhas@gmail.com com seu endereço completo para que possamos lhe enviar seu prêmio 🙂

Concurso Cultural:

O ganhador é o Fabiano Bonito Ferreira. Parabéns! Estaremos entrando em contato por email! Confiram o texto do Fabiano abaixo:

Era para ser um almoço normal de domingo. Havia eu, minha mãe, meu pai, minha irmã, minha avó, meu tio, minha tia, meu primo e minha amiga, Julyanne. Como sempre, ao colocarem as comidas na mesa a confusão se fez. Era o arroz caindo no chão, as batatas voando pela cabeça das pessoas, os talheres que não paravam e as bocas que nem fechavam direito, tamanha a quantidade de comida.

Estávamos quase partindo para a sobremesa quando a campainha tocou.  Zeus, Hera, Hades, Perséfone, Afrodite, Éris, Apolo, Ares e Eros. Eles estavam lá, com roupas casuais, esperando o convite para entrar. QUEM se recusa a receber Deuses (mesmo eles sendo tão encrenqueiros)? Ninguém, é claro.

Hera trazia nas mãos um pudim adornado com chantilly e morangos. Éris trazia maçãs, e Perséfone por sua vez, trouxe uma cesta com os milhos mais amarelos que eu já tinha visto. Eles entraram e quiseram se sentar. Na mesa mal cabiam todos da minha família, quanto mais Deuses penetras! Então Zeus, em um estalar de dedos, aumentou a mesa e fez aparecer cadeiras. Ninguém esperava acontecer alguma confusão. Como disse, parecia um almoço normal de domingo, dessa vez com a presença ilustre de Deuses.

A briga começou com Afrodite, que com sua imensa beleza acabou fazendo meu pai e meu tio literalmente babarem sobre a comida. Minha mãe e minha tia obviamente não gostaram (o encanto de Afrodite não funcionou em mim, visto que ela não consegue enfeitiçar adolescentes). Elas começaram a discutir, e Éris pulava na cadeira de tanta animação. Deusa da discórdia, vai se esperar o quê?

Minha mãe foi buscar o frango, enquanto minha tia ainda brigava com meu tio. Hades estava tendo altos papos com minha avó. Eles conversavam sobre programas de auditório e competições de canto. Não entendo por que falam tanto mal de Hades. Ele se mostrou bem caseiro e tranquilo, comendo pouco e com etiqueta.

Meu primo e minha irmã corriam de um lado para o outro com o arco e flecha de Eros, que já estava ficando preocupado com aquela situação. Zeus, sentado na ponta, comia feito um boi que ficara perdido durante dias infinitos no deserto, sem comida nem água. Eu jurava que Zeus ia terminar as comidas e começar a comer as cadeiras, tamanha era sua voracidade ao devorar o frango inteiro com apenas duas mordidas. Hera, sentada ao lado dele, apenas revirava os olhos de cinco em cinco minutos, com certeza se arrependendo do casamento imortal.

Zeus – já no décimo prato – irritou Hera, que começou uma discussão. O problema de Hera era que a cada discussão ela ressuscitava todos os problemas antigos. Ela trouxe à mesa desde Hércules até Leda, passando por outros inúmeros nomes que ninguém conseguia entender (Hera ao se irritar falava tão rápido que até as nuvens do céu se tremiam).

Enquanto isso, Perséfone se irritava com meu tio, que queria porque queria a receita dos milhos extremamente amarelados e suculentos. Ele a irritou tanto que ela fez com que nascessem pipocas em seu cabelo. Ele correu para o banheiro com a cabeça estourando pipocas (confesso que não resisti e comecei a rir).

Apolo continuava quieto desde a hora que tinha sentado. Estava lá perto da janela, com o cabelo alaranjado reluzindo a luz do sol e o rosto bronzeado brilhando. De vez em quando abria os olhos, olhava a bagunça e fazia uma cara de quem não ia ao banheiro há dias. Fechava os olhos novamente e voltava ao sorriso bronzeado e brilhante.

A discussão de Hera e Zeus continuava, e Eros já voava pela casa desesperado atrás de seu arco e flecha (que minha irmã e meu primo haviam escondido na churrasqueira). Minha amiga, a única que parecia estar calma, começou a brigar com Ares (justo com quem)! Eles começaram a discutir estratégias, força, coisas assim, e quando ela descordou dele  os dois começaram a brigar. Ares não passa de um garotinho mimado que precisa ouvir não de vez em quando. Meu tio e minha tia ainda discutiam, enquanto Afrodite estava sentada bem ao lado deles, mirando tudo com seus grandes olhos turquesa.

Eu sabia que a situação ia piorar quando minha mãe se estranhou com Éris. A Deusa queria porque queria colocar as maçãs que ela havia trazido à mesa, mas minha mãe havia feito uma compra gigante de frutas, a maioria de maçãs, e tinha de usá-las naquele domingo!

Foi nesse momento que os Deuses e minha família pararam de brigar. Éris estava lá, e todos já conheciam a fama dela de desordeira. De tanto Zeus arrotar arrotos elétricos com som de trovão, Éris acabou confessando. Ela havia feito com que cada um comesse um pedaço de uma maçã que ela trouxe. Uma maçã da discórdia, que dorme o lado bom da pessoa e deixa o ruim (por isso tantas discussões).

Zeus se estressou muito e a arrastou pelo braço até uma nuvem escura e grande (talvez uma prisão ou sala de cócegas). Antes de sair voando ele ainda agradeceu a comida, e principalmente o frango. Hera saiu atrás dele, ainda falando os nomes das amantes (vai passar a eternidade falando esses nomes). Apolo apenas balançou a cabeça e em um brilho solar desapareceu. Afrodite pediu uma carona, mas devido o olhar intensamente assassino de minha tia ela teve de ir de táxi (apenas Afrodite estava morando na Terra, no centro da cidade de São Paulo). Ares saiu bufante, pisando firme e com os pulsos fechados. Havia perdido sua lança para a Ju numa competição de dominó. Um cavalo de fogo surgiu do nada e o levou para bem longe. Hades se despediu tristemente de minha Avó, mas disse que voltava! Uma sombra negra surgiu no chão e ele afundou junto com Perséfone. Restava apenas Eros, ainda correndo pela casa atrás do arco e flecha

Eros agradeceu tudo (o único educado e com etiqueta sempre foi ele) e foi embora, batendo suas asinhas douradas no ar. O que ele não sabia era que meu primo e minha irmã haviam escondido uma das Flechas do Amor (que mais tarde foi usada para fazer meus tios calarem a boca).

E esse foi o meu super comum jantar de domingo, onde eu tive a ilustre presença dos calmos e nada encrenqueiros Deuses Gregos.

Super bacana, não?

Para quem não ganhou, não desanimem! Teremos mais promoções em breve 😉

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

6 pensamentos sobre “Resultado da Promoção “Os Deuses Gregos vão bagunçar minha casa”!

    • Oi, Tamires!

      No número 27 a participante Ilana está repetida. Verifiquei isso depois que já tinha dado o print, mas acabou que essa lista que eu publiquei. Vou atualizar o post com a lista correta, mas o seu nome está no número 27, ok? Desculpe a confusão.

  1. muito lgl o texto do fabiano, parabens aos vencedores!^^ ainda não tinha visto o novo lay, ficou bem lgl! =]


    hangover at 16

  2. Parabéns Fabiano! Muito boa e divertida a história, que baita confusão,kkkk. E tudo por causa de maças =D.

Escreva seu comentário

