Encontro de Blogueiros Bienal 2012!

Julho abriu as portas e estamos entrando cada vez mais no clima da Bienal. Feira cheia de gente com livros de todos os preços pra tudo que é lado, autores falando, autografando, salas interativas, sorteios, muitos marcadores…Bienal é uma festa pra quem gosta de ler! E quem não pode ficar fora dessa são, claro, os blogueiros literários. O grande problema ainda é localização ( um ano no Rio, outro em São Paulo ), mas já estão sendo feitos eventos menores em outros estados ( tem a de Minas e a do Amazonas, até onde eu me lembro ). Contudo, as feiras das duas grande capitais da região Sudeste ainda são as que atraem mais autores bacanas ( tanto nacionais quanto internacionais ), leitores e editoras. Esse é o ano de São Paulo receber todo esse pessoal das letras e a Bianca, do Hellostar, teve a ótima ideia de organizar um encontro de blogueiros e leitores.

O evento consiste em reunir blogueiros e leitores em algum estande de uma editora menos popular ( para não ter confusão  e desordem ) e todos se conhecerem, trocarem livros que não querem mais, passearem pela Bienal e fazerem tudo de bom que há nesse maravilhoso evento ( ano passado, no Rio, tinha um labirinto do Maze Runner e alguma outra coisa no estilo de Guerra dos Tronos. As editora sempre inventam umas atrações sensacionais! ). As palestras e sessões de autógrafos também deverão ser exploradas pelo grupo, mas ainda não podemos falar disso, pois a programação não foi divulgada ( o que não deve ocorrer até a metade de Julho ).

Tanto blogueiros quanto leitores podem participar do evento, é só preencher o formulário que a Bianca elaborou para todos termos um controle de quantas pessoas virão – e quem são essas pessoas. Quer participar? Preencha o formulário! O encontro será em um dos domingo do evento, ou dia 12 ou dia 19 de Agosto, às 13h30. O local de encontro ainda está sendo decidido. Está sendo planejado de todos levarmos livros que não queremos mais para trocarmos. Assim já podemos riscar alguns desejos da lista e economizar na feira. Os ingressos estão sendo vendidos a 12 reais, sendo 6 para estudantes e professores.  Saiba mais sobre o encontro pelo post do Hellostar.

Estou querendo muito ir, mas como moro no Rio, várias impossibilidades aparecem. Contudo, confirmo presença, só não com 100% de certeza. Os leitores do blog que quiserem me encontrar lá para bater um papo e trocar livros, sejam muito bem vindos. Preencham o formulário e juntem-se ao grupo 😉 O pessoal interessado que já se inscreveu, não deixe de divulgar e colocar o banner na widget do blog ( no caso de leitores, indique pros amigos e em grupos de skoob e facebook ). A ideia é muito legal e tem tudo pra ser um sucesso, só depende da divulgação e ajuda de todos 🙂

Vai participar? Tem alguma sugestão? Comente! 😀

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

7 pensamentos sobre “Encontro de Blogueiros Bienal 2012!

  1. Muito boa essa ideia. Até vou na Bienal esse ano, mas como não sei exatamente quando, não posso marcar nada. Estou ansiosa, espero que venha muitos autores e que as editoras preparem coisas legais igual teve na do Rio.

    • Acabou que eu vou mesmo, já comprei meu voo 😀 Também! Pena que a programação demora pacas pra sair. Mas vamos esperar que seja o máximo!

      Beijos!

  2. Estou pretendendo ir uns 5 dias….como vcs vou esperar a programação e escolher o que mais me agradar..mas gostaria muito de conhecer pelo menos alguns dos blogueiros que eu sigo..iria ser muito legallll…..bjs

Escreva seu comentário

