Quando o Youtube passou a roubar meu tempo

Apesar de meus tempos de ginásio sempre terem sido movimentados por aquela indicação ou outra daquele vídeo hilário que você não pode deixar de ver ( ok, confesso já de cara duas coisas: sempre assistia depois da época de sucesso – vide o porran, o puta falta de sacanagem e o clássico a luiza, que está no Canadá – e apesar de não tão presente, isso também teve lugar no ensino médio ), eu nunca fui o tipo de pessoa que gasta horas no YouTube. Os vídeos que eu vejo são de séries mesmo, que vocês sabem que sempre ocupam minhas horas livres. Fecha temporada, inicia uma nova, cancela tal programa, estreia um novo, sempre tem o que assistir ( como bem falei naquele post ). Mas acontece que, mais ou menos na metade desse início de ano ( não consigo ser mais específico que isso ), me entreguei a alguns canais bem legais que passei a assistir religiosamente. Seja no blog ou no Youtube, estou sempre vendo as novidades e aguardando mais ser publicado. Foi quando o Youtube decidiu que eu não estava ocupado o suficiente, e decidiu me entreter com mais uma coisa…

Pois bem, chega de introdução e lamentação, quero é apresentar a vocês o que ando assistindo. Confiram abaixo os blogs e canais que sempre merecem um play.

The Lizzie Bennet Diaries

O canal americano tem como proposta recontar a história de Orgulho e Preconceito por meio de um vídeo blog ( mais conhecidos como vlogs ). Porém, tudo com o toque moderno dos anos 2000. As 5 irmãs foram reduzidas para 3 ( excluíram somente as menos importantes, na verdade ) e moldaram um pouco as personalidades dos personagens para os dias de hoje, claro. Os episódios são muito divertidos, a maior parte narrados por Lizzie em frente à câmera, com algumas participações de Charlotte, sua melhor amiga, ou suas irmãs, Jane, a simpática e gentil, e Lydia, a festeira e saidinha. Os outros personagens são somente mencionados e aparecem por “reacriações” ( os personagens colocam alguns adereços e recriam algumas conversas do seu ponto de vista. Pra mim não há nada melhor que a Lizzie fazendo sua mãe ). A história segue a mesma linha do romance: Bingley chega ao bairro, Jane tem um certo envolvimento com ele e Lizzie despreza seu amigo, Darcy. O modo, em geral, como eles adaptam e dão continuidade à história é sempre interessante, nunca perdendo seu tom moderno e cômico. As personagens são bem desenvolvidas e nunca deixam de nos fazer rir. Um dos últimos vídeos trouxe Lydia, que é hilária sem pedir muito, comandando o episódio. Foi uma quebra de rotina bem legal, que conseguiu continuar bem o que estava sendo contado, e deu um capítulo memorável – de tantas besteiras que ela saiu falando. Quem gosta de Orgulho e Preconceito ou somente quer rir um pouco semanalmente ( ah, sim, saem episódios novos toda segunda e toda quinta ), esse canal é uma ótima pedida. O único porém é que os vídeos são em inglês ( os mais antigos já tem legenda em português e alguns legendas também em inglês ) e muitas partes são difíceis de se entender certas coisas que elas dizem ( com algum jogo, emprego ou lugar que eles falam sobre ). Até agora estou tentando descobrir um jogo que o Bingley convenceu a Lydia a jogar. Mas, se isso não é um porém pra você ou as legendas em português valem a pena serem aguardadas, não perca tempo, assita!

http://www.youtube.com/user/lizziebennet?feature=results_main

Books and Quills

Sanne é uma leitora holandesa que, na verdade, lê muita coisa em inglês ( digo muita coisa porque sei que ela não lê só o que mostra nos vídeos, mas, as obras que resenha são sempre em inglês ). Os livros que ela mostra são em inglês e ela só fala em inglês. Já tinha ouvido que holandeses falavam inglês muito bem, mas não imaginava que fosse tão bem assim. A pronúncia dela é muito boa, espero algum dia poder falar como ela. A maior parte dos vídeos são resenhas, mas às vezes ela traz assuntos aleatórios. Já teve de livros que ela comprou, um do dia da Holanda e outro sobre escrita, se não me engano. Os seus comentários são muito bons e os pontos que ela traz, sempre interessantes. O inglês dela é bem claro, então não creio que há problemas quanto a entendimento ( a não ser, claro, de esse canal não ter nenhum vídeo legendado, para quem sempre sente falta de legendas ). Mas vale sempre a pena experimentar. Para quem gosta de livros, principalmente os de literatura americana, está aí um prato cheio.

http://www.youtube.com/user/booksandquills?feature=watch

Garota It

Está aí um blog bem famoso do qual eu gosto mesmo é dos vídeos. Eu já li várias resenhas da Pam, mas elas não me agradam muito. Não sei se é o modo com ela escreve ou os pontos que ela trás a tona, só sei que não fazem o meu gosto. De qualquer forma, gosto bastante de seus vídeos e sempre espero por um novo sair. Ainda mais cedo nesse ano ela fazia vídeos de O que estou lendo?, comentando suas atuais leituras. Mas agora só saem os Na Minha Caixa do Correio, por conta de sua falta de tempo. Eu assisto de vez em quando alguns vídeos com esse perfil, mas se tem um que gosto mesmo é o dela. Tanto as coisas que recebe como o modo que ela comente me fazem sempre assistir. É bem bacana e vale bastante a pena.

http://www.youtube.com/user/pamgoncalves

Isaac Sabe!

Está aí um canal e blog dos quais eu gosto demais. Adoro as abordagens da Luara e suas comprar literárias. Apesar de ela sumir de vez em quando e dar sempre notas muito baixas, ao meu ver, para os livros, adoro o modo que ela escreve ( resenhas, textos com tema específico ou novidades que encontrou por aí ) e, claro, seus vídeos. Ela sabe comentar muito bem os livros e eu me interesso muito por suas leituras, por mais que não leia tantos livros daquele estilo. Ela gosta bastante de clássicos, romances adultos de autores renomados e outras várias coisas. O bom é que também sempre acabo de assistir com várias indicações. Sobre seus vídeos: ela faz vídeos resenhas, alguns Na Minha Caixa de Correio misturado com O que estou lendo? – onde trás leituras atuais e compras recentes – e outros aleatórios bem bacanas. Esse é um blog que sempre visito, adoro e recomendo pra quem se interessa pelo assunto.

http://www.youtube.com/user/luarafranca?feature=results_main

Link do blog: http://isaacsabe.wordpress.com/

Cabine Literária

O Cabine Literária é um canal sobre literatura, em especial fantástica, que traz sempre resenhas de livros e outros vídeos especiais, como de coleções ou o Cabine Literária Clube, onde um grupo de leitores resenham uma obra em vídeo. A maior parte dos vídeos são narrados pelo Danilo, que sempre trás muito pontos interessantes pra resenha e, além disso, escolhe títulos bem legais para o canal. A única reclamação seria que o seu tom de voz, por vezes, parece monótono demais. Isso me irritou a princípio, mas agora, já fã do canal, me acostumei. Imperdível para os leitores de literatura fantástica!

http://www.youtube.com/user/cabineliteraria?feature=watch

Vocês assistem algum canal bacana que gostariam de indicar? Gostaram ou assistem esses que eu recomendei? Comentem 😉

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

2 pensamentos sobre “Quando o Youtube passou a roubar meu tempo

  1. Oi Victor, bom dia, desses que vc comentou só acompanho da Pam, mas com suas recomendações, irei visitar os outros, só não os escritos em inglês, que infelizmente não falo…mas esse ano vou tomar providencias quanto a isso ( vou pelo menos aprender a ler o inglês)….Tbm gosto de assistir a esses vídeoblogs, é interessante ver como o pessoal se expressa verbalmente, que as vzs é diferente da forma escrita…..Assisto o de uma garota do blog Garota Pai D”egua, Biah e tbem da Marina do blog Minha vida por um livro..são legais mas como vc mesmo diz toma um tempão da gente, mas é bom…bjs Victor

    • Olá, Neide!

      Eu não sei se foi só uma iniciativa para os primeiros vídeos ou estão fazendo aos poucos, mas o Lizzie Bennet já tem alguns legendados. Ah, sim, entendo. Boa sorte com seus estudos! 🙂

      Verdade, além de sempre ser mais dinâmico ( o que faz diferença. Blogueiros que fazem vídeos todos parados e sem vida não produzem um bom conteúdo. Não é questão de sair da cadeira, mas tem que ter um algo a mais ao falar para a câmera ). Eu conhecia esses blogs de nome, mas não me lembro de ter visitado. Vou dar uma passada e assistir os vídeos, obrigado pela dica 😉 Com certeza, estão sendo rouba tempo ( ao invés de passatempo ) atualmente hahaha

      Beijão!

Escreva seu comentário

