Animais Fantásticos 27# – Alienígenas

Não, pessoal, eu NÃO morri. Não comecem a comemorar tão cedo da próxima vez. Eu tô passando por uma coisa que só pode ser definida como FALTA DE IDEIAS. Sabe, eu sempre evitei fazer algo que dependesse de eu ter ideias quase semanais pra escrever (Ou seja, minhas habilidades hediondas de desenho não são a única coisa que me impede de ser cartunista ), mas agora, escrevendo a coluna, a coisa vai ficando cada vez pior. E, quando me surge uma ideia, nunca é uma que eu consiga desenvolver direito. Na última coluna, eu escrevi um parágrafo inteiro sobre cabelo. Têm ideia de como alguém tem que estar mal pra isso? Bem, vamos começar.

 

Alienígenas (AKA: Ets, Aliens, Extraterrestres e etc… ) são uma coisa que parece habitar o imaginário popular (e talvez não apenas isso) desde que começamos a aprender sobre as estrelas. E, ironicamente, os primeiros extraterrestres foram deuses de mitologias dos povos pré-colonizadores, que muitas vezes representavam seus deuses que apareciam diretamente das nuvens para observar e alterar o comportamento humano. (Isso segundo os documentários do History Channel)

Aliens se tornaram extremamente populares de uns tempos pra cá, tendo suas épocas no topo graças a filmes como: “Alien, o Oitavo Passageiro”, “Star Wars”, “Et, o Extraterrestre” e “MIB”. Todos esses e outros filmes ajudaram a cravar, e muito bem, os alienígenas na mente das pessoas.

A aparência de um alien é uma coisa extremamente questionável e, se você parar pra pensar, um tanto clichê. Tão clichês que é praticamente impossível alguém querer aparecer com aquela ideia de aliens pequenos e verdes vindo em naves que mais parecem em uma calota e que dizem “Nos levem ao seu líder”. (Eu sinceramente acho bem mais fácil algum alien por aí usar uma cabine azul de polícia dos anos 60 como um transporte…).

A relação deles com humanos é uma coisa engraçada e varia MUITO de um lugar para o outro, tal qual de uma espécie para outra. Essa relação vai de ódio extremo a um amor incondicional, passando ocasionalmente por uma indiferença cruel.

Uma coisa que eu realmente gosto nos aliens é sua tecnologia futurística e, geralmente, completamente malucas. Eles têm literalmente de tudo: naves movidas à improbabilidade, adaptação a ambientes extremos, capacidade de imitar a aparência humana, meios de traduzir qualquer linguagem por meio de telepatia e etc…

Os alienígenas nos livros:

O Guia do Mochileiro das Galáxias: Talvez a obra literária mais adorada pelos fãs dos seres de outros planetas, é completamente impossível listar todos os aliens que aparecem na série. Mas, dentre os protagonistas podemos citar o mochileiro Ford Prefect e o ex-presidente do universo Zaphod Beeblerox

4 pensamentos sobre “Animais Fantásticos 27# – Alienígenas

  1. Olha, de Doctor Who!! <33
    Acho que os aliens foram muito modificados a partir do que a gente tinha em mente. Pra mim, por mais que falem e mudem, sempre serão verdes e em naves. Simples e criativo, não? HAHAHAH

    xx carol

    • Eu sou meio que viciado na série, então não resisti e implantei umas discretas referências ao nosso amado Gallifreyan. (A mais sutil deve ter sido o The Silence como foto.)
      Mas, sei lá, eu acho que se existirem algumas raças de alienígenas por aí, a primeira que encontraremos será a dos nossos amigos verdinhos…

  2. Hahaha adorei a postagem! Demais! Acho honestamente que os aliens se parecem com a gente e estão disfarçados por aí. Tem tanta gente esquisita nesse mundo, q nem é preciso ser de outro planeta, pra ser chamado de alien! rsrsrs
    Mas parabéns pelo texto!
    Sucesso
    Lilo

Escreva seu comentário

