Um feliz dia dos namorados!

Dia 12 de Junho é dia não só de comemorar com a pessoa amada, mas também dia de celebrar o amor. A gente reclama, sozinho ou com alguém, e depois volta atrás e desiste de novo. Mas a questão é que esse sentimento controverso deve ser espalhado mundo a fora, de coração em coração. Passo aqui brevemente não só para desejar um ótimo dia para os apaixonados, mas também para indicar alguns filmes, livros e séries e contar mais um pouquinho, do que vem por aí no blog nessa semana de l’amour.

Para ver

Casa Comigo?

Anna ama seu namorado e gosta muito de seu relacionamento, mas, na verdade, está doida mesmo é para se casar. Quando suas expectativas afundam, ela decide tomar uma medida bem desesperada: na Irlanda, de onde sua família vem, há uma data em anos bissextos, na qual a mulher pode pedir o seu parceiro em casamento. Seu namorado, Jeremy, está indo para lá a trabalho. Por tanto, ela embarca num avião e vai atrás dele para aproveitar a oportunidade. Porém, as coisas não transcorrem tão bem para ela. Com chuvas torrenciais e cancelamentos de voo, ela acaba parando numa parte rural da Irlanda, onde precisa da ajuda do rude e charmoso Declan para chegar a Dublin. Mas o tempo todo que passam juntos, enfrentando diversas dificuldades, pode fazer várias surpresas e confusões aparecem. O que ela realmente quer? Com vários momentos clichês a parte, essa comédia leve é muito divertida e apaixonante. Uma ótima pedida!

(500) dias com ela

O clássico filme onde se apaixonar não cai tão bem assim. Tom se apaixona perdidamente pela bela Summer, que, por sua vez, não está tão afim de um relacionamento, ou até mesmo de Tom. Ao longo do filme, exploramos vários pontos do relacionamento dos dois, assistindo à doçura, à tristeza e à raiva que só um coração apaixonado pode sentir. Comovente e divertido, esse filme é para rir, chorar e amar, este último acima de tudo.

How I Met Your Mother

Sabem a indicação de série de ontem? Pois é, How I Met Your Mother fala tanto sobre o amor – relacionamentos casuais e relacionamentos sérios, paqueras e conquistas, noivado e casamento – que não penso em outra série melhor para indicar. Mas, claro, tudo bem temperado com uma boa dose de humor hilariante. Diversão certa!

Para ler

Sou Louco por Você

Step é o típico valentão. Ou pelo menos era. Após o divórcio de seus pais e seu rompimento com a menina que amava, ele viaja para os Estados Unidos a fim de estudar. Concluindo seu curso, ele retorna um pouco mudado à Roma. A cidade está a mesma, com a exceção de alguns detalhes que o fazem lembrar das feridas do passado. Entre tantos desconfortos e readaptações, ele conhece Gin, uma jovem durona como ele, a qual não tarda a ganhar um lugar em seu coração. Ao longo do romance, vamos conhecendo esse complicado, emocionante e engraçado relacionamento entre os dois. Uma escrita de se tirar um chapéu e uma história de se suspirar. Ótima leitura para quem procura por um bom romance.

A Garota dos Pés de Vidro

Apesar de não ter o romance como foco, esse livro nos presenteia com uma bela história de amor, a qual nos faz perceber o quanto esse sentimento muda nossa vida. Midas é um fotógrafo recluso. Ida é uma bela e triste jovem que guarda um grande segredo. Quando um entra na vida do outro, não só esse mistério ao redor dos pés de Ida será descoberto, como também os complicados caminhos dos corações dos amantes serão, por eles mesmos, traçados. Uma história comovente com uma conclusão arrebatadora.

Essa semana…

Até domingo, vamos celebrar o amor aqui no blog. Vocês contarão com, além desse post de indicações, um texto romântico na quinta, resenhas de três comédias de Shakespeare e talvez a resenha de mais outro livro, seguindo a mesma linha. Muito conteúdo para os apaixonados! Aproveitem!

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

2 pensamentos sobre “Um feliz dia dos namorados!

  1. Quem dera o amor está no ar todos os dias e não em uma data criada pelo comércio para incrementar as vendas….Hoje tudo o que vc vê na tv ou na net te reverte ao amor…está até bonito e confesso que algumas histórias me emocionaram. Bem vamos ao que interessa…sempre vejo esse livro da Garota dos pés de vidro no Submarino mas nunca me interessei em lê-lo, agora quando ver ele novamente em promoção vai entrar na lista de compras, e esse outro Sou louco por voce tbem me deixou curiosa…nossa são tantos livros desejados que fica dificil a gente escolher qual vc vai gostar mais….quem dera ter mais uma cabeça e outro par de mãos para poder ler dois livros ao mesmo tempo….rsssss..Bjs Victor..

    • Todas essas datas deviam ter seus propósitos espalhados no nosso dia a dia, mas, como isso não é possível, é bacana celebrar num dia específico mesmo. É fato que o comércio domina e esse é o propósito. Mas lembrar do romance por romance e amor por amor, pura e simplesmente, nesses dias, é uma ótima forma de não somente comemorar o capitalismo 🙂

      Eu também sempre via ele por aí, mas nunca me chamou muita atenção. Acontece que na Bienal do ano passado ele estava sendo vendido a dez reais e foi uma das minhas compras ahaha Sou Louco por Você eu nunca vi em promoção, assim como os outros livros do Federico Moccia. Eu me apaixonei pela narrativa dele e pela história que criada, quero mais! É um autor que vale, realmente, a pena ler e reler.

      As listas são um desastre, sempre lotadas. Mas vamos levando e nos tratando, assim que tocamos essa vida de ávidos leitores ahah Se conseguir esse feito, me diga como, por favor! ahaha

      Obrigado por mais uma vez compartilhar seus comentários conosco.

      Beijos,

      Victor

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s