Animais Fantásticos 26# – Banshees

Santo pai, eu não achei que minha professora de química fosse passar TANTOS exercícios.  Mas vocês não querem ouvir da vida escolar desse velho adolescente, vamos prosseguir.

Aposto que a maioria de vocês não tinha a menor ideia da existência desses seres estranhos conhecidos como Banshees. Elas surgiram originalmente na mitologia irlandesa e hoje em dia são conhecidas basicamente como um agouro da morte, mas tem muito mais por trás dessa imagem assustadora.

Ao contrário do que as pessoas (As que conhecem já são poucas…) pensam. As Banshees não são de forma alguma criaturas ruins, elas são apenas “mensageiras” que dizem quando alguém irá morrer. Culpar uma Banshee pela morte de uma pessoa seria basicamente o mesmo que culpar uma médico por diagnosticar câncer em alguém. Por exemplo, quando alguém encontrava uma Banshee ela já estaria predestinada à morrer (Não por que encontrou a Banshee, ele a encontrou por que iria morrer.), então a Banshee gritaria e cada grito dela equivalia a um dia de vida da pessoa, caso a criatura gritasse apenas uma vez a pessoa morreria naquela mesma noite.

Um fato interessante é que as Banshees aparecem das mais diversas formas. Há relatos de encontros em que apareceram como uma jovem, uma mulher velha, uma pessoa bem esfarrapada. Uma outra aparição dela como uma mulher que lava as roupas cheias de sangue daqueles que irão morrer recebeu o nome de “A lavadeira”.

Algumas vezes em mídias mais recentes (Videogames, séries e etc…) as Banshees foram retratadas como monstros que são capazes de dar um longo e poderoso grito que mataria qualquer um que o ouvisse. E com informações assim as pessoas começaram a ver as Banshees como seres violentos e com sede de sangue que atacariam pessoas e vilarejos que viessem a ocasionalmente cruzar o seu caminho.

Apesar de parecer um ponto pouco importante, o cabelo da Banshee também merece atenção. Há versões de descrições delas com dois tipos de cabelos: escuros (Que supostamente seriam para representar a noite e as Banshees como seres da escuridão) ou ruivos muito vermelhos (O que, obviamente, seria um jeito de representar o sangue daqueles que iriam morrer após encontrarem uma Banshee. Esse fato pode ser apenas uma divergência entre aqueles que fizeram os relatos, mas pode realmente ter algum significado.

As Banshees nos livros – (Existem spoilers abaixo, então, cuidado e veja a capa antes dos livros pra saber até onde você precisa ter lido)

Dragões do Éter – Rahael Dracoon apresentou uma forma um tanto diferente de Banshee. Para começar, só existe uma e seu nome foi trocado para um bem parecido: Beanshee. Uma pessoa só pode vê-la momentos antes de morrer. Exceto a jovem Maria que conseguiu vê-la após atingir certa idade e começar a desenvolver os seus poderes mágicos. Ao invés de gritar, a Beanshee chora por apenas um lado do rosto ao encontrar a pessoa que irá morrer.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Animais Fantásticos 26# – Banshees

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s