Animais Fantásticos 25# – Anjos

Estou com muita preguiça pra escrever uma introdução hoje… bem, divirtam-se…

Anjos são um ponto interessante na mitologia já que a ideia deles surgiu há pouquíssimo tempo se comparados com outros seres, sem nem existir 3000 anos sequer. Outra curiosidade é a de que os Anjos não tendem a se diferenciar muito na aparência, mas na personalidade podem ser seres completa e absolutamente diferentes. Enquanto outros foram sucumbidos por arrogância, ganância e até mesmo luxúria, outros são seres tão puros que é praticamente impossível corrompê-los.

Talvez o único detalhe na aparência dos anjos que os diferes dos seres humanos normais são as asas (Geralmente brancas) que saem de suas costas já que no resto são completamente iguais. Apesar disso, seus reflexos, inteligência e força física são extremamente superiores aos dos humanos normais. Porém, a maior e mais importante diferença entre estes aparentemente não reside nem na mente ou no corpo: Anjos não possuem o livre arbítrio. Enquanto os humanos são capazes de fazerem o que bem entenderem e tomarem suas próprias escolhas sobre o que querem ser, os Anjos estão presos como aquilo que foram designados para ser. Guerreiros não podem ser nada mais que guerreiros e etc…

Aquela ideia de que os anjos são sempre seres amáveis e com uma grande compaixão é, na verdade, coisa ultrapassada. Por não possuírem livre arbítrio, os anjos não podem ser caracterizados como bons ou maus, eles simplesmente seguem suas funções e fazem aquilo para o que foram destinados. Os Arcanjos (Que seriam o mais alto nível de anjos, também sendo os mais poderosos e sábios.) são os que possuem a coisa mais próxima de ser caracterizada como liberdade. Por não terem uma função específica (Não são guerreiros, pesquisadores nem nada do tipo), eles podem tomar escolhas “pessoais” contanto que sejam feitas e planejadas a fim da alcançar um bem maior. O irônico é que, o maior vilão segundo a Bíblia (O Diabo), já foi um dos 5 arcanjos criados originalmente, ou seja, no fim as liberdade que esses possuem podem visar um bem maior, mas nem sempre conseguem alcançá-lo.

Um ponto interessante é que druante muito tempo os anjos foram, depois dos humanos, os seres mais retratados em esculturas, pinturas e etc… Muito provavelmente por causa do poder que a Igreja Católica possuía na antiguidade.

Os anjos nos livros – (Existem spoilers abaixo, então, cuidado e veja a capa antes dos livros pra saber até onde você precisa ter lido)

A Batalha do Apocalipse – Talvez o único autor atual a usar anjos em suas histórias Spohr criou um sucesso mundial. O livro conta a história do anjo guerreiro renegado Ablon que foi banido do paraíso com um pequeno grupo por se voltarem contra o Arcanjo Miguel. Tudo culmina no final para à batalha final entre as forças de Miguel e os novos Anjos Rebeldes liderados por Gabriel.

Herdeiros de Atlântida – Outra obra de Spohr que se passa na mesma época de “A batalha do Apocalipse” e fala sobre dois anjos que estão do lado de Gabriel e recebem uma missão: regatar Kaira, uma general que sumiu misteriosamente durante uma missão.

PS: Sintam-se à vontade para me dar sugestões sobre quais criaturas devo escrever. Agora que chegamos perto do 30º post começa a ficar bem difícil…

Anúncios

Um pensamento sobre “Animais Fantásticos 25# – Anjos

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s