Sobre séries e listas

Antes de começar realmente a falar do que vim falar, vou comentar sobre o layout. Estava prometendo uma mudança no visual do blog desde o mês passado. Eu queria banners mais legais na barra lateral, além de um tema mais organizado, que privilegiasse, principalmente, as imagens e posts, e fosse, claro, no mínimo bacana. Mas aquela agonia de trocar o tema com o qual havia me acostumado há tanto tempo – e provavelmente você também se acostumou com – me corroeu por todo esse período, até quando a decisão foi finalmente tomada. O resultado me agradou muito, mas eu queria mesmo é ouvir de vocês. O que acharam do novo layout?

A série que mais estou assistindo atualmente, após a season finale de The Vampire Diaries.

Visuais de blogs pra cá, temas de wordpress pra lá, eu quero mesmo é falar sobre séries. Sobre as que vemos, as paramos de ver, as que nos forçamos a ver e as que largamos. Isso, sobre séries e listas, exatamente como o título ilustra. Existem tantas séries hoje em dia que fica difícil decidir quais vão nos tomar – ou nos preencher – o tempo. Os produtores estão sempre tentando inovar e a cada semestre chegam com novas, variadas e interessantes propostas. Por tanto, a lista dos quero ver, acompanho e acompanhava tende sempre a ser grande. Tudo por conta desse extenso mercado televisivo que nos trás mais e mais opções. Só por causa dele? Acontece que não é só essa chegada e novos programas que aumentam a listagem. Há muitas séries que nos atraíram no começo, decaem e continuam nos prendendo, como se a assistíssemos por obrigação, pela promessa de um dia voltarem a serem boas. Afinal, como não se apegar àquela série que te conquistou por uma temporada ou metade dela? Foram episódios que você assistia se divertindo e aguardava pelos próximos. Uma relação complicada, devo dizer.

Para organizar as minhas séries, faço um esquema próprio. Mantenho como meta uma temporada ( quando chega a níveis detestáveis de chatice, meia temporada ) para largar a série. Nos episódios de uma temporada, a série que andou decaindo tem que me reconquistar novamente. Caso não o faça, vou procurar outra para preencher o espaço, sempre tem uma! Quanto a séries novas, dou uma de emissora e julgo pelo piloto. Primeiro episódio muito bom? A primeira temporada merece uma chance. Primeiro episódio chato ou sem fundo? Nem preciso ver o segundo.

É, Zooey, você é linda, mas me impressionou mesmo só em (500) dias com ela…

Mas, agora parando de falar só na teoria, vamos incluir alguns nomes. Uma série que eu descartei logo no primeiro episódio foi New Girl. Eu achei super clichê e sem graça, acho que nem ri no piloto inteiro. Daí foi cortada da minha lista, não importavam os comentários entusiasmados que ouvia. Minha intuição prova-se correta agora, quando a primeira temporada acabou e muitas pessoas têm algumas críticas a fazer ao programa. Uma que me comprou de olhos fechados foi 2 Broke Girls. Eu ri demais no primeiro episódio, tanto que fui logo ver o segundo e me desatei em risos mais uma vez. Resultado: estou no final da primeira temporada ainda gargalhando muito. Sobre uma série que me decepcionou: Pretty Little Liars. Eu não sei bem o que houve do meio pro final da primeira temporada, mas o programa começou a me parecer mais chato e como se revelasse muita pouca coisa e confundisse muitos personagens com diversas linhas de tempo. Parecia, na verdade, que eles estavam enrolando o espectador. Acabou que eu abandonei a série antes do final da segunda temporada. Muita gente continua curtindo com o programa a caminho de seu terceiro ano, se não me engano, mas não funcionou pra mim, infelizmente.

Alguém que tenha visto o season finale da terceira temporada consegue não estar morrendo pela quarta?

O bacana dessas listas são aqueles lugares sempre fixos. Como posso eu não guardar sempre um lugar para The Vampire Diaries e The Big Bang Theory? São séries muito boas que eu não consigo ver decaindo – e espero que os produtores nunca estraguem.

Qual sua experiência com listas de séries de TV? Quais séries você já se decepcionou com? Quais programas você tem a sensação de que nunca vai abandonar? Comentem 😉

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

2 pensamentos sobre “Sobre séries e listas

  1. Oiee! Olha eu não acompanho essas série citadas, porém estou apaixonada pela Once Upon a Time…no momento é a única que tenho visto… Tem TBBT tbm e uma que me deixou meio desanimada pra ver é Greys Anatomy. Adorei o post… Vou prestar mais atenção a 2 Broke Girls. Abraços! Lilo

    • Oi, Lilo!

      Eu assistia Once Upon a Time até o hiatus. Depois não voltei a assistir, mas estava gostando demais! É muito boa mesmo, bem lembrado! Grey’s Anatomy eu acompanhei por uma época meio curta, mas também me desanimou bastante. Ficou repetitivo, não sei…Obrigado, fico feliz que tenha gostado 🙂 Haha Veja o pilot, vai cair de tanto rir.

      Beijos,

      Victor

Escreva seu comentário

