Está chegando “O Resgate do Tigre”!

Quem nos acompanhou no final do ano passado sabe como A Maldição do Tigre esteve presente aqui no blog. Teve uma resenha na qual elogiei muito a obra e até uma entrevista com a autora, uma figura inteligente e simpática que nos contou coisas muito bacanas. Comentários positivos não faltaram ao livro, resenhado por inúmeros blogs que descreviam o quanto a história os tocou e, principalmente, o quanto estavam animados com a sequência. Recebemos, inclusive, alguns emails perguntando quando o segundo volume seria lançado e sempre era possível ver algumas exclamações de animação quanto a continuação da história. Mas agora a espera acabou. De capa e sinopse oficiais liberadas, O Resgate do Tigre chega às livrarias brasileiras no dia 9 de Maio. E os leitores do primeiro volume da série não poderiam estar mais felizes. Mas antes de mergulharmos nessa nova aventura de Kelsey, que tal formularmos algumas expectativas para esse novo volume e, principalmente, o que queremos que ele traga!

ATENÇÃO! A PARTIR DESSE PONTO O TEXTO REVELA SPOILERS SOBRE O PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE A MALDIÇÃO DO TIGRE!

 

Sinopse: Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada?

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.

Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.

Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.

Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Após abandonar seu grande amor na Índia, Kelsey Hayes volta para o Oregon e se esforça para juntar os pedaços de seu coração. Porém, por mais que tente levar uma vida normal ocupando seu tempo com a faculdade, novos amigos e pretendentes, seus pensamentos teimam em retornar para as selvas exuberantes, as cachoeiras cintilantes e os olhos azul cobalto de seu tigre.

Enquanto sonha com o dia em que Ren atravessará o oceano atrás dela, Kelsey não imagina que é caçada pelo maior dos malfeitores, que está mais uma vez com sede de poder. Presa a um turbilhão de provações, ela é arrancada daquele que ama e lançada nos braços de outro.

Forçada a partir imediatamente numa segunda busca, Kelsey encontra o paraíso no Tibete e vive seu pior pesadelo ao retornar para a Índia.

Com grandes revelações e reviravoltas, O resgate do tigre dá continuidade à saga épica A maldição do tigre.

Em nossa entrevista, quando perguntamos sobre o que os leitores brasileiros poderiam esperar de O Resgate do Tigre, Colleen disse:

Cada um dos meus livros tem uma tema. A Maldição do Tigre é o livro da terraO Resgate do Tigre é o livro do ar. Eu incorporei alguns elementos de Um Sonho numa Noite de Verão, de William Shakespeare nesse livro. Veremos Kelsey de volta a sua casa, no Oregon, enquanto ela tenta colocar sua vida nos trilhos, mas a maldição irá varrer ela de vota para um mundo de perigos e intrigas. O Resgate do Tigre contém minhas cenas favoritas na série e o romance arde nas páginas.

Considerações: Nesse segundo volume da série, veremos Kelsey de volta à Índia com uma importante missão: salvar seu amado Ren ( creio que daí que venha o título O Resgate do Tigre ). Um personagem bem interessante que se juntou ao grupo no final do livro 1, Kishan, parece ganhar mais destaque nessa sequência. E quem já esperava por algum envolvimento dos dois, há forte indícios de que terá alguma coisa rolando…

O que esperar: Uma aventura mais perigosa e sombria, já que o grande vilão da saga teve seu interesse despertado.

Um triângulo amoroso mais sólido, por conta da aproximação de Kelsey e Kishan.

Um afastamento de Kelsey e Ren. As coisas já não estavam muito boas com os dois no final do primeiro livro. Com a captura dele no segundo, é questionável como o relacionamento deles ficará e provável que não tenham muitas cenas suas ao longo do romance.

O que eu quero no livro: Uma relação mais forte entre Kelsey e Kishan.

Um desenvolvimento mais completo de Kelsey. É uma coisa bem complicada de se pedir de um livro pro outro, mas bem gostaria de ver nossa heroína mais decidida, com menos inseguranças.

Lugares mais bem descritos. Uma coisa que reclamei na resenhei foi a pobre descrição de lugares, ao passo que os personagens, trajes e comidas eram bem detalhados. Colleen sempre nos leva para cidades e selvas magníficas, gostaria de poder mergulhar mais nelas, poder lê-las com mais clareza.

Uma aventura mais sombria e desafiadora. Fiquei animado com o epílogo do primeiro volume. O grande vilão da saga parece ser ótimo, queria uma participação sua nesse volume.

Um gostinho de quero mais. Para os que ainda não sabem, a saga foi estendida  de quatro para cinco volumes. Além desse maior quantidade de história a ser contada, não é toda série que se mantém durante suas continuações. Espero que Colleen continue prendendo seus leitores com seu enredo e escrita maravilhosos, tornando-nos desesperados para o lançamento de Tiger’s Voyage no Brasil!

Vídeos interessantes:

Uma entrevista bem bacana com a autora, legendada pela Editora Arqueiro:

O booktrailer em inglês do segundo volume:

E você? O que espera da continuação de A Maldição do Tigre? Comente o que estamos aguardando do livro e nos conte suas próprias expectativas 😉

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

5 pensamentos sobre “Está chegando “O Resgate do Tigre”!

  1. serio eu comecei a
    ler esse livro na sala de aula na aula
    de português. e gostei muito
    to bem dividida entre ren e kisham
    gosto dos dois, mais parece que vai ser dificio
    saber com quem a kelsy vai ficar
    os dois sãõ encantadores e terrivelmente
    atraentes!!!!!!!.

    to loca para ler o segundo livro, tive vontade de
    me enforca querendo saber como termina a historia
    quando cheguei ao final da (maldiçãõ do tigre).

  2. Bom, confirmado galera! Falei com a Karla da assessoria de imprensa do selo Arqueiro e ela me confirmou que o livro A Viagem do Tigre está mesmo previsto para novembro deste ano (2012). Resta-nos aguardar.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s