Animais Fantásticos 20# – Ghouls

Graças a uma complicada semana preenchida por testes de biologia, matemática e pouquíssimos episódios de Doctor Who, esse post saiu meio atrasado, mas vamos em frente falar desses seres particularmente desagradáveis: Os Ghouls.

 

Um Ghoul é, basicamente, um demônio. Um demônio que aparece geralmente com o corpo em decomposição, como um cadáver, e que tende a atacar geralmente de maneira selvagem e irracional sendo mais fáceis de se “eliminar”. Raramente são vistos em grupos, mas quando isso acontece são em torno de 5 monstros.

Me desagrada bastante me referir a uma criatura como um monstro, mas é basicamente isso o que um Ghoul é: Um monstro feroz e maligno que tende a rondar cemitérios durante a noite (Em algumas mitologias ele faz isso por que gosta de comer a carne dos cadáveres enterrados.) ou outros locais escuros e desertos.

Não é exatamente raro um Ghoul ser confundido com um zumbi já que as semelhanças são bem evidentes: a aparência, o pensamento, forma de agir. A única diferença concreta que se pode destacar entre estes dois é que os Ghouls sempre possuem uma origem estritamente sobrenatural, enquanto diversas coisas podem causar o aparecimento de zumbis.

Na mitologia árabe (Primeira vez que cito essa, legal, né?) os Ghouls são demônios que habitam desertos, bebem sangue (Geralmente humano, mas varia.), assaltam rumbas, roubam moedas (Bem goblin isso, não?), devoras cadáveres e é capaz de tomar a forma de sua última presa. Essa habilidade geralmente o permite se infiltrar em grupos humanos a fim de atacá-los.

Eles vem ganhando determinado espaço em video-games porque, bem, admitam comigo, é bem fácil querer acabar com uma criatura tão maligna quanto essa.

Os Ghouls nos livros -(Existem spoilers abaixo, então, cuidado e veja a capa antes dos livros pra saber até onde você precisa ter lido)

Drácula – Eles não aparecem, na verdade. Mas o Reinfield (Um homem que foi hipnotizado por Drácula e acabou louco.) possui algumas características similares às dos Ghouls: Ódio ao escuro, violência injustificada e etc… Fora que certas vezes os Ghouls estão relacionados à vampiros.

As Crônicas de Nárnia – Alguns Ghouls estão presentes quando a Feiticeira Branca “mata” Aslam na mesa de Pedra.

Harry Potter – Surpresos? Bem, vou explicar. Na versão inglesa original os vampiros (Como o que vive na casa dos Weasley.) são chamados de Ghouls. O termo, ironicamente, não se aplica bem com exatidão a nenhum dos dois.

PS: Sorry se  post ficou meio bagunçado, tô com uns problemas pra editar aqui no wordpress.

E sorry se os posts estão meio curtos ultimamente, mas não se preocupem que eu vou começar a fazer no intervalo de duas horas e meia de quinta-feira aí vai ficar bem melhor.

Anúncios

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s