Animais Fantásticos 19# – Centauros

E aqui estou eu novamente, para alegria de uns e ódio de outros. Como eu espero que vocês tenham visto em letras grandes logo acima disso aqui, o tema dessa semana são Centauros. Espero que perdoem minha falta de ânimo, mas tenho um teste de biologia pra estudar e testes me deixam um pouco deprimido. Bem, whatever, vamos prosseguir.

 

Centauros são algumas das mais famosas criaturas da mitologia, já que eles parecem despertar muita empatia no público. Sempre são descritos como sendo humanos da cintura para cima e equinos da cintura para baixo.

A única diferença da aparência dos centauros de uma mídia para a outra são coisas triviais, como a cor do cabelo ou da pele. O que, obviamente, não muda sua participação nas séries, ao contrário do aspecto seguinte:

A sua inteligência. Apesar de em nenhum lugar um centauro ser descrito como tendo baixa inteligência, esta tende a variar bastante. Enquanto alguns lugares os descrevem como tendo uma inteligência humana bem básica e sendo consideravelmente selvagens, outros preferem mostrá-los como sendo extremamente inteligentes, se dedicando muito a artes e estudos em geral. Alguns deles são até mesmo capazes de entender as estrelas e usar isso para “estudar” o futuro e as consequências de seus futuros atos.

A perícia de um centauro na luta parece ser concentrada no uso de arcos e flechas e outros meios de ataque de longo alcance (Arremessar lanças, por exemplo), porém, eles também tem uma boa perícia quando se trata de luta com armas de curto alcance como espadas e outras coisas. Apesar de tudo, há uma regra: NUNCA, absolutamente NUNCA tente montar em um centauro, não importam as circunstâncias. Eles tem um orgulho grande demais para permitir que você tente de repente, um centauro só deve ser montado caso ele permita o ato. Caso tente fazer isso sem sua permissão… bem digamos que só é aconselhável caso você realmente odeie estar vivo…

Os centauros tendem a ter boas relações sociais com os humanos, mas, como dito anteriormente, eles são orgulhosos ao extremo e graças a isso os conflitos se tornam uma coisa muito fácil de ocorrer. Não é nem um pouco difícil ofender um centauro e um centauro ofendido está a um pequeno passo de começar uma guerra contra os humanos.

Os Centauros nos Livros (Existem spoilers abaixo, então, cuidado e veja a capa antes dos livros pra saber até onde você precisa ter lido)

Harry Potter – No maravilhoso mundo de J. K. os centauros, apesar de não aparecem muito, foram extremamente importantes para a sobrevivência de Potter. Foi um deles quem salvou Harry do ataque de Voldemort logo no primeiro livro. E foi um grupo de centauros da floresta que salvaram Harry e seus amigos da professora Umbridge no 5º ano.

Percy Jackson – Quiron, o famoso centauro que treina os semi-deuses no acampamento meio-sangue é muito citado na mitologia grega original. Ele e seus irmãos (Os pôneis de festa) ajudaram Percy a voltar para o acampamento durante o segundo livro.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Animais Fantásticos 19# – Centauros

  1. Imagina, me surpreendi justamente pq vc já citou Nárnia outras vezes.
    Mas eu ADORO a sua coluna! Parabéns =)

  2. Quiron é o mestre de Asclepio, Deus grego que é considerado o pai da medicina…e esse é pai das deusas da saude, da cura e da recuperação, Panaceia, Hygeia e Iaso, respectivamente.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s