Indicação de Filme: Julie & Julia

A dica de hoje podemos dizer que esta bem suculenta, afinal o filme ‘Julie & Julia’ é uma ótima indicação para você que ama comer bem e ao mesmo tempo não perde uma boa sessão pipoca!

A história contada é sobre duas mulheres que, apesar de viverem em mundos bem diferentes, descobrem que podem ter muito em comum: o gosto pela gastronomia.

Julia Child vivia na Paris de 1948, devido ao trabalho como diplomata do marido. Decide mergulhar no mundo da culinária e, ao entrar na conceituada escola Le Cordon Bleu, descobre que não era apenas um capricho, que realmente pode dar certo. A partir de então, passa a desenvolver livros de receitas, visando apresentar à dona de casa americana a culinária francesa.
Não se preocupe, não estou contando spoliers, isso é algo que se tem que saber antes de assistir o filme, é algo como uma sinopse da personagem.

Julie Powell tem 30 anos e trabalha no estressante mundo do telemarking. É uma escritora frustrada, mas resolve impor a si mesma um desafio: realizar as 524 receitas do livro de Julia Child ao longo de um ano e relatar suas experiências em um blog.

A história das duas durante a trama é contada paralelamente, mostrando o contraste entre a vida de ambas. É mostrado também o machismo que existe na profissão e a forma que essas mulheres conseguem driblar o preconceito que existe até hoje, em alguns casos.

É bem interessante a hora na qual Julie cria o blog e espera, sem muitas esperanças, as visitas e comentários dos leitores. Me identifiquei muito nessa parte, pois é kkkk.

A atuação de Meryl Streep é espetacular como sempre, desde o jeito de andar, a postura e a voz. Ela simplesmente é Julie. Já Amy Adams vem com a simpatia e a doçura de sempre, dando todo o charme ao longa.


A parte de Julia foi inspirada no livro de memórias My Life in France; a de Julie no livro Julie & Julia, que começou com o blog em que a autora narra parte de sua vida e as delícias e os fracassos de se tentar reproduzir alguns clássicos da gastronomia francesa, das receitas mais simples às mais trabalhosas, numa cozinha minúscula no Brooklyn.

Nora Ephron é conhecida por dirigir filmes de “mulherzinha”, mas esse é belíssimo e hipnotizante. Digo isso pelas várias cenas de comida, e como ela sabe muito bem dirigir a história de duas pessoas de épocas diferentes. O filme é bastante feminista, mas vale para homens e pessoas de todas as idades.

Se ficou curioso em conhecer o blog que deu origem acesse: The Julie/Julia Project
Já o livro é esse aqui. Tenho algumas curiosidades e diferenças do filme para o livro, mas isso vou deixar para outro post. Não vamos misturar as receitas não é mesmo?

Espero que gostem da dica! Já tinham assistido? Comente.
Anúncios

Sobre Mirela Lemos

Cresceu ao som da vitrola da sua vó e o violão do seu tio, mas sempre que podia corria para se enfiar em meio ao tecidos dos vestidos que sua mãe costura até hoje. Colecionadora de historias quando não está com uma câmera na mão, está procurando palavras para escrever o que acontece ao seu redor ou que se passa em seu coração!

Um pensamento sobre “Indicação de Filme: Julie & Julia

  1. Esse filme é super legal, adorei. Confesso que fiquei meio decepcionado por elas não se encontrarem ( e isso não é spoiler, gente! rs ). Queria que fossem de épocas mais próximas e pudessem conversar a respeito de culinária. Quem sabe a Julie não aprenderia a cozinhar melhor, né? ahaha É ótimo mesmo, além de ser um banquete para os olhos com tanta delícia. As duas dão um show, o que só complementa o filme junto a seu ótimo enredo.

    Beijos,

    Victor

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s