Especial Os Vingadores #1: Thor

O escolhido pra começar esse especial foi o Thor, não porque ele é o mais lindo (bem, nesse quesito seria difícil escolher um deles pra começar) mas porque foi o que assisti mais recentemente. Então vou aproveitar que a memória ainda está bem fresquinha, kkk.

Antes de falar sobre o filme, nada melhor que passar a ficha inteirinha desse Deus, porque só pra esclarecer Thor é um Deus baseada na mitologia nórdica.

Filho de Odin, o Deus Supremo de Asgard (o céu dos nórdicos) e de Jord, a deusa da Terra, Thor é o príncipe de um outro mundo existente numa dimensão acima de Midgard, a Terra. Neste mundo existem outros diversos reinos como, por exemplo, a terra dos gigantes de gelo e Valhalla, o lugar para onde vão os espíritos dos guerreiros que morrem em combate.
Habilidades: Força, Resistência e Velocidade Sobre-Humanas
Capacidade de Provocar Tempestades Elétricas
Habilidades com o Mjolnir:
  • Vôo;
  • Manipulação de Energia;
  • Criação de Portais Dimensionais;

Contando os podres de Thor:

Quando Thor estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin, forças inimigas quebraram um acordo de paz. O rapaz disposto a se vingar do ocorrido, desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Típico de garotinho mimado, podrezinho!
Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster e precisa recuperar seu Mjolnir, enquanto seu irmão Loki elabora um plano para assumir o poder. Os guerreiros do Deus do Trovão vão atrás dele para resgatá-lo.
Existem várias diferenças entre a adaptação do cinema e as histórias do HQ, como por exemplo, no filme Thor se apaixona pela cientista e nas histórias em quadrinhos ele se apaixona por uma enfermeira com mesmo nome. Ainda, no HQ o herói leva Jave para Asgard, para se casar com ela, mas Odin mostra que a garota não está tão preparada para viver no meio dos Deuses. E assim, Thor acaba se convencendo e deixando Jane de lado, passando a namorar a deusa Sif. E a partir daí, formou-se um triângulo amoroso envolvendo o casal e o melhor amigo de Thor, o valente deus Balde.
O verdadeiro poder do Mjolnir.

Mjolnir é um martelo feito de um minério místico especial chamado Uru e forjado pelos anões de Asgard, os lendários ferreiros. Criado por Odin especialmente para Thor o super martelo é capaz de criar tempestades e furacões, gerar raios, abrir portais entre dimensões, desferir golpes poderosos, possibilitar que Thor voe, absorver qualquer tipo de energia, e lançá-la novamente de forma ampliada ao girar o martelo, há incríveis velocidades, podendo ser criado um escudo intransponível, podendo, também, criar campos de força, vórtex místicos onde o tempo pára, além de possibilitar os mais diversos encantamentos misteriosos. De acordo com a magia colocada no martelo, somente aquele que fosse digno poderia erguê-lo.

Nos HQ’s Thor também já teve várias identidades, mas não vou falar sobre isso… Afinal esse não é o foco do filme Os Vingadores não é mesmo?

Os Vingadores e Thor.

Atuando como herói na Terra, Thor foi um dos fundadores da equipe dos Vingadores ao lado do Homem de Ferro, Homem-Formiga, Vespa e Hulk. Formação original bem difetente do que é representado no cinema.
Ele permaneceu na equipe por muitos anos, Thor se envolveu em inúmeras batalhas para defender os seres humanos, sendo mundialmente reconhecido como um herói de grande valor.
Por hoje é só galera, espero que tenham gostando da primeira parte do especial, até o proximo post!
Anúncios

Sobre Mirela Lemos

Cresceu ao som da vitrola da sua vó e o violão do seu tio, mas sempre que podia corria para se enfiar em meio ao tecidos dos vestidos que sua mãe costura até hoje. Colecionadora de historias quando não está com uma câmera na mão, está procurando palavras para escrever o que acontece ao seu redor ou que se passa em seu coração!

Um pensamento sobre “Especial Os Vingadores #1: Thor

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s