Animais Fantásticos 16# – Especial Parte 2

E agora chegamos com a segunda parte do nosso especial sobre vampiros, onde pretendo falar sobre livros e séries que contém vampiros. Eu naturalmente não posso falar de todos, mas vou cobrir os mais famosos. Bem, meus amigos, aproveitem e obrigado por tirar minutos do seu tempo para ler este especial…

Image

A hora do vampiro – Stephen King é bem conhecido por simplesmente adorar e fazer-nos adorar histórias terrivelmente assustadoras e com criaturas ainda mais assustadoras do que as histórias em que estas aparecem. Os vampiros criados por King são bem tradicionais, geralmente tendo como fraquezas as coisas de sempre: Luz solar, alho, crucifixos e etc…

ImageCrepúsculo< – Stephenie Meyer criou uma extrema polêmica ao mudar por completo qualquer ideia que as pessoas tinham sobre vampiros. Ela diz ter escrito essa história após sonhar com um vampiro um pouco mais “brilhante” que os outros. Ao contrário dos antigos, esses vampiros não morrem quando expostos a luz solar, não possuem dentes super afiados e simplesmente não dormem, o que também eliminado qualquer possibilidade de caixões. Suas capacidades físicas ainda são a naturais (Força e velocidade sobre humanas e etc…)

(Crepúsculo se mostrou uma daquelas sagas que, ou você ama ou você odeia. Diga-se de passagem que o segundo grupo vem crescendo muito com o tempo e conta com o apoio daquele que vos escreve.)

ImageDiários do Vampiro – L. J. Smith fez algo interessante ao retratar vampiros mais tradicionais mas passando por problemas parecidos com os dos vampiros atuais (Amor e etc…). A série se foca no triângulo amoroso entre Elena e os dois vampiros irmãos, porém rivais: Stefan (Notaram o quanto esse nome cai bem em um vampiro?) e Damon.

ImageHarry Potter – Os vampiros possuem muito pouca importância no mundo mágico de Rowling. Talvez o único comentado durante quase toda a série é o vampiro que vive no sótão da casa da família Weasley. Isso leva a crer que os vampiros nesse universo possuem uma boa convivência com os seres humanos e possuem uma inteligência bem inferior.

ImageEntrevista com o vampiro – Anne Rice descreveu o vampiro Louis e seu criador Lestat. Talvez o motivo pelo qual esse livro merece uma menção honrosa dentre a literatura vampírica (Ou vampiresca, fica a crédito de vocês :3) foi que Rice foi a primeira a mostrar um vampiro com graves crises existenciais, o que é uma coisa a se considerar se tratando de um ser imortal que vê todos que conhece morrerem…

ImageOs Sete – André Vianco ganhou popularidade ao conseguir construir sua fama como um escritor brasileiro que escreve livros de vampiros e similares. “Os Sete” talvez seja o livro dentre todas as suas obras que conseguiu conquistar mais fama, talvez por seu nome simples e impactante. Ele conta a história de sete vampiros que foram presos em uma caixa de prata acusados de Bruxaria e despertam séculos depois de naufragarem. Agora que o navio foi recuperado, eles estão soltos pela costa Brasileira.

ImageO Despertar do Vampiro – Um vampiro acorda em um casarão abandonado no meio de São Luiz e acaba por se apaixonar por uma mortal: a restauradora do casarão. É um livro sobre vampiros diferente, claramente adotando um estilo moderno mas que parece ter agradado bastante os leitores e até mesmo alguns críticos.

ImageOs Vampiros em Nova Iorque – Um cara normal, após uma noite de festas com uma mulher, ele descobre que contraiu um parasita que acabou por transformá-lo em um hospedeiro de um “vírus” que o tornou uma espécie de vampiro-menor, com algumas características e habilidades, mas sem ter que se transformar por completo nos monstros, que nesse universo se chamam “Peep”.

ImageHouse of Night – A autora cria um mundo diferente. Um mundo em que ser um vampiro é algo completa e absolutamente normal, eles vivem e convivem com os humanos normalmente. A história fica em foco na vida de Zoey Redbird que está prestes a se tornar uma vampira e ir para uma escola composta somente de vampiros: A House of Night.

ImageDrácula – O primeiro livro que realmente conta a história de um vampiro e este é o vampiro mais famoso de todos os tempos. O Conde Drácula é o vampiro mais conhecido e amado da literatura. O livro conta, em forma de diário e cartas, a ida de Jonathan Harker ao castelo do misterioso e idoso Conde Drácula.

ImageAs crônicas de Sookie Stackhouse – Outro mundo em que os vampiros convivem com a população, mas há apenas uma diferença: eles não são, nem de longe, queridos. Eles ganharam o direito de existirem e vivem até que calmamente, porém, quando um vampiro se muda novamente para sua cidade natal e uma série de misteriosos crimes começam a ocorrer, tudo se complica na vida dele…

Ah, pessoal, um pequeno detalhe off-record, tem um filme de comédia sobre vampiros que eu realmente acho ótimo com o grande e falecido Leslie Nielsen: Dracula Dead and Loving It. É aquele tipo de comédia que não é adorado pelos críticos, mas que te faz se divertir bastante…

Não sou o crítico de cinema daqui, só estou dando uma dica…

Anúncios

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s