Especial OSCAR 2012 – Apostas e Bate-Papo

[ATUALIZADO] Confira os vencedores em azul!

Comentários pós-premiação: Os filmes com mais indicações não levaram tantos Oscars como o esperado. O favorito da noite, O Artista , levou 5 Oscars, sendo que estava concorrendo a 10. De qualquer forma, conquistou as categorias mais importantes: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator, além de Melhor Trilha Sonora e Melhor Figurino. A Invenção de Hugo Cabret também levou várias estatuetas. Conquistou igualmente 5 Oscars, sendo que foi indicado a 11. Entretanto, foi o ganhador dos prêmios com nem tanto destaque, mais para a parte técnica: Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição de Som, Mixagem de Som e Efeitos Visuais. Das 9 categorias que apostamos, acertamos só 3, sem contar com nossas segundas opções em melhor ator e melhor ator coadjuvante. Quem sabe não acertamos mais ano que vem? E vocês, quantas acertaram?

Nossa equipe se reuniu para escolher os melhores filmes, atores, diretores e roteiristas das principais categorias do Oscar. Confira abaixo os indicados e nossos palpites:

Melhor filme

O Artista
Os Descendentes
Tão Forte e Tão Perto
–  Histórias Cruzadas
–  A Invenção de Hugo Cabret
–  Meia Noite em Paris
–  O Homem que mudou o jogo
–  A Árvore da Vida
–  Cavalo de Guerra

Nossa aposta: O ArtistaAlém de ser o segundo filme com mais indicações ao Oscar, a produção foi bem comentada por vários críticos. Como se não bastasse, trata da história do cinema e, dentro disso, de Hollywood. O que pode ser mais a cara da academia do que um filme com esse perfil?

Melhor Diretor

Michel Hazanavicius – O Artista
– Alexander Payne – Os Descendentes                                                                                          – Martin Scorsese – A Invenção de Hugo Cabret                                                                      – Woody Allen – Meia Noite em Paris                                                                                             – Terrence Malick – A Árvore da Vida

Nossa aposta: Michel Hazanavicius – O Artista: O diretor decidiu, em pleno século XXI, dirigir um filme mudo e em preto e branco. A proposta original não só foi interessante como resultou num sucesso super aclamado. De qualquer forma, Martin Scorsese ( A Invenção de Hugo Cabret ) também tem grandes chances de levar a estatueta. Conquistador do Globo de Ouro nessa categoria, ele também é responsável por uma direção fantástica.

Melhor Ator
– Demián Bichir – A Better Life
– George Clooney – Os Descendentes
–  Jean Dujardin – O Artista
– Gary Oldman – O Espião que sabia demais
– Brad Pitt – O Homem que Mudou o Jogo

Nossa aposta: George Clooney – Os Descendentes: Indicado ao Oscar várias vezes e ganhador deste ano do Globo de Ouro, George Clooney foi bastante reconhecido por sua atuação em Os Descendentes. O ator praticamente carrega o filme nas costas diante de seu destaque em meio ao resto do elenco. Nossa segunda opção é Jean Dujardin  ( O Artista ), que teve seu trabalho reconhecido como “a melhor atuação de sua carreira”. Além, claro, de impressionar por estar tão bem num filme mudo.

Melhor Atriz
– Glenn Close – Albert Nobbs
– Viola Davis – Histórias Cruzadas
– Rooney Mara – Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Meryl Streep – A Dama de Ferro
– Michelle Williams – Sete Dias com Marilyn

Nossa aposta: Michelle Williams – Sete Dias com Marilyn: A atriz se encontra muito natural interpretando a excêntrica Marilyn Monroe, trabalho que não é para qualquer uma. Ela convence o público perfeitamente na pele da atriz e cantora. Contudo, outra que merecia ganhar é a Rooney Mara ( Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres ). Mais uma atriz que interpreta uma excêntrica figura, a investigadora Libeth, com uma naturalidade tamanha.

Melhor Ator Coadjuvante
– Kenneth Branagh – Sete Dias com Marlyn
– Jonah Hill – O Homem que Mudou o Jogo
– Nick Nolte – Warrior
Christopher Plummer – Beginners
– Max Von Sydow – Tão Forte e Tão Perto

Nossa aposta: Max Von Sydow – Tão Forte e Tão Perto: No papel de um mudo, o ator impressionou a muitos com sua atuação. Não é todo mundo que arrasa num papel sem falas, não é mesmo? Nossa segunda aposta iria para o Christopher Plummer, que recebeu bastante destaque e ganhou o Globo de Ouro.

Melhor Atriz Coadjuvante
– Berenice Bejo – O Artista
– Jessica Chastain – Histórias Cruzadas
– Melissa McCarthy – Missão Madrinhas de Casamento
– Janet McTeer – Albert Nobbs
Octavia Spencer – Histórias Cruzadas

Nossa aposta: Berenice Bejo – O Artista: Seguindo o mesmo exemplo de seu parceiro Jean Dujardin, a atriz arrasa num filme mudo e em preto e branco.

Melhor Roteiro Original
– O Artista
–  Missão Madrinhas de Casamento
–  Margin Call: O Dia Antes do Fim
–  Meia Noite em Paris
–  A Separação

Nossa aposta: Meia Noite em Paris: O filme ganhou nessa categoria no Globo de Ouro e realmente está com um roteiro fantástico. É o principal motivo de ter sido indicado a melhor filme. De qualquer forma, não podemos esquecer do brilhantismo de O Artista, que talvez tenha tantas chances quanto o novo bebê de Woody Allen…

Melhor Roteiro Adaptado
–  Os Descendentes
–  A Invenção de Hugo Cabret 
–  Tudo pelo poder
–  O Homem que Mudou o Jogo
–  O espião que sabia demais

Nossa aposta: A Invenção de Hugo Cabret: É disparado o nosso favorito dessa categoria. O filme impressiona por vários fatores, com destaque para o roteiro.

Melhor Longa-Metragem de Animação
–  A Cat in Paris
–  Chico & Rita
–  Kung Fu Panda 2
–  Gato de Botas
–  Rango

Nossa aposta: Gato de Botas: Divertido, animado e um spin off  da franquia de sucesso Shrek, o filme agrada a espectadores de diferentes idades e impressiona por sua história dinâmica e personagens originais.

Bate-Papo

Venha conversar conosco sobre os indicados 😀

Chat

Esse post faz parte do especial de Indicados ao Oscar 2012. Blog das Resenhas e Vende-se Cadeiras.

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s