Chuva quadriculada

Está chovendo. Hoje eu me surpreendi com isso. Eu estava no meio de uma corrida (sim, eu sempre corro, um passo a frente do seu descompasso), e parei de repente. Olhei com atenção para o que vinha logo ali, bem sob a chuva fina que entupia meus ouvidos surdos. Inicialmente achei que estava imaginando, mas logo notei que era real. Porque minha memória não podia ser tão rica em detalhes – eu sempre havia sido a que esquecia as coisas. Mas talvez o esquecimento não se adequasse a você. Essa seria uma explicação plausível. Não importava; no final, era você. O real.

Todos os seus três parágrafos, seu jeito reconhecível de escrever, seu erros marcados, seu andar engraçado, sua risada inquietante. Não que você estivesse rindo, mas parecia a ponto de fazê-lo. Você tinha um reflexo permanente no olho esquerdo. Era uma surpresa às vezes, como agora no meio da chuva forte. Seu guarda-chuva era quadriculado, como tudo que o encobria, e claramente poderia proteger a nós dois, mas preferi o meu. Porque o meu também era quadriculado, e combinava de uma forma singular, ainda mais porque era discretamente menor.

Meu bem, o que está fazendo aí parada? Está chovendo, você disse. E eu respondi bem devagar, depois de pensar a respeito: Estava correndo. Porque você sabe que sempre pareço estar correndo de algo. Nos sonhos, nos pesadelos, na minha imaginação que não desaparece quando estou acordada. Não importa realmente. O fato é que talvez eu seja louca por pensar em dias chuvosos. Em chuvas que atravessam nossos quadriculados. É só minha forma de imaginar uma estrada, a estrada onde você me puxa e grita que eu deveria voltar.

Porque está chovendo, e seu guarda-chuva pode proteger a nós dois.

Igraínne

Anúncios

Sobre igrainne

Revolucionária assumida, fala mal de coisas fúteis e sem sentido aparente. Escritora nas horas vagas e universitária sem vida. Estudante de Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). E não, não tenho muita coisa pra falar, sou péssima me descrevendo. Os detalhes parecem pouco importantes no momento (todos são), mas eu pretendo ficar rica em algum futuro próximo - espero pelo menos. :D

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s