Indicação de livro: Amor em Minúscula

Samuel é um professor universitário de literatura alemã bem recluso. Passa a maior parte do seu tempo trancado dentro de casa. Sua interação com a família não é muita, pois a pessoa com quem mais tem contato – sua irmã – lhe dá muita dor de cabeça durante suas poucas visitas à casa dela. Mas uma série de acontecimentos irá tirar Samuel de sua rotina e fazer com que ele experimente de sentimentos e sensações que irão fazê-lo de bobo, por mais que seja um homem inteligentíssimo.

Certo dia, um gato chega até a porta do apartamento do professor e decide ficar por ali. A contra gosto, ele concorda em cuidar com o gato até achar seu dono. Mas o gato adora brincar com ele, principalmente se esconder em lugares inimagináveis, dando ao homem solitário um pouco mais com o que se preocupar. Quando o animal sai porta a fora e sobe a escada do prédio, Samuel tem esperança que ele encontre seu dono. Mas, na verdade, isso só serve para que ele conheça Titus, um redator idoso que muito reflete sobre a vida. E Titus, por sua vez, faz amizade com Samuel, pedindo alguns favores ao professor vez ou outra.

Numa das saídas de casa a pedido de Titus, Samuel troca olhares com Gabriela, um amor de infância que irá balançar com todo seu conhecimento acerca do mundo.

Amor em Minúscula é um livro interessante por apresentar personagens cativantes e, por vezes, bem incomuns, além do quanto podemos saber muito e ao mesmo tempo pouco a respeito da vida. Samuel é muito inteligente, mas não sabe se relacionar direito com as pessoas. Quando encontra Titus e, mais tarde, Gabriela, essa relação com o mundo vai se desenvolvendo novamente, fazendo, porém, suas pernas bambearem diante de certas situações. O gato, batizado de Mishima ( o nome de um escritor japonês ), também mexe bastante com o professor, rendendo algumas cenas bacanas e engraçadas. O livro é de uma narrativa fluente e leve, algo realmente gostoso de ler e que provavelmente vai te cativar facilmente. Ao longo do romance há várias citações de livros e escritores, muitas das quais valem a pena serem anotadas.

Recomendo o livro para aqueles que gostam de um romance leve que nos faça refletir e até mesmo rir um pouco. É uma leitura agradável para se saborear cada linha.

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

5 pensamentos sobre “Indicação de livro: Amor em Minúscula

  1. Olá! Pela capa não imaginava que a história seria do modo como você descreveu. Deve ser muito bonita e é um pouco diferente do que estamos acostumados. Fiquei com vontade de ler, vou adicionar na minha estante do skoob.

    Beijos e bom fim de semana,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

  2. adorei a resenha! ainda não conhecia o livro e agora quero muito lê-lo, o gato eh um dos meus animais preferidos e eu gostei muito da história, parece ser um otimo livro! jah tah na listinha com certeza *-*


    hangover at 16

  3. O livro é realmente muito bom, e de facil leitura. Foi curiosa minha história com esse livro. Tenho uma certa compulsão por comprar livros, e esse eu comprei mesmo sem conhecer nem o livro nem o autor (apenas por ter gostado da prévia que vem nas costas). Ficou algum tempo guardado e, após terminar o livro que eu estava lendo (Coincidência! “Os sofrimentos do jovem Werther”) programei começar a ler “Amor em minuscula”. Nesse mesmo dia, antes de começar a fazê-lo, cruzei na net por acaso com um artigo falando sobre a lingua alemã, e em como existem palavras que só tem significado completo em alemão… Recomendo muito, foi um livro bem especial pra mim!

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s