Resenha: Depois da Meia-Noite

Esse livro eu li faz muito tempo, mas encontrei uma resenha aqui e achei que valia a pena dar uma revisada e postar. É um livro ótimo para as férias ou para quem quer passar o tempo com um livro. Só um aviso: não se deixe levar pela capa e a sinopse.

Na ilha particular de Seabrook, na Carolina do Sul, Nicole Seymour é simplesmente Nikki, e não a mulher sofisticada que levanta recursos para campanhas políticas em Charleston. Sua alegria ingênua e adoráveis olhos verdes atraíram Kane Lombard desde o instante em que se viram pela primeira vez. Apesar do ar despretensioso, ela sabe quem é Kane: um homem rico, do ramo do petróleo de Houston… e o maior rival político do irmão dela. Quando ele descobre a identidade de Nikki, seu desejo se transforma em desconfiança. Agora, Nikki e Kane terão de travar uma batalha que servirá de teste para a lealdade e o desejo de ambos..

Com a capa e a sinopse já fica claro que a base da história é o amor, mas ele é tratado de um modo mais amplo. O livro fala de política, tem investigação policial e outros personagens fora o casal principal ganham destaque. Depois da Meia-Noite não é O livro, mas é um bom livro, principalmente para quem gosta de Sidney Sheldon e Nora Roberts.
*Se você já conhece a autora, eu fiquei sabendo que esse é o livro mais fora do padrão dela.

Comecei a ler porque não tinha mais nada mesmo, só para me distrair (tinha comprado por 10 reais). E, para minha surpresa, foi ficando bem interessante. Nem lembro em quanto tempo eu li, mas não passou de dois dias e a demora não foi por minha vontade, ou seja: é daqueles que pode te prender.

A minha surpresa foi descobrir que era um pouco diferente do que eu imaginei. A sinopse tinha me dado a impressão de que o romance seria um daqueles clichês: eles ficam com raiva um do outro, blablabla, de noite ele vai atrás dela, no dia seguinte “não” se conhecem, briguinha, blablabla, outra noite… O livro vai muito mais longe e torna a situação entre os dois compreensível, além de não ser tão complicada quanto parece.

Ela é uma mulher do tipo livre e independente, muito bonita, mas que tem alguns traumas do passado que a impedem de ter qualquer tipo de relaciomento. Ele é só um empresário rico que não tem nada a perder e não deixa motivos bobos o impedirem de conseguir o que quer. Ou seja, o conflito entre os dois acaba focando mais nos problemas dela. É ela que tem esses traumas, é ela que não quer magoar o irmão dormindo com o “inimigo”, é ela que tenta resolver os problemas…

Ao mesmo tempo que a história dos dois se desenvolve (não tanto assim, é um livro pequeno, que às vezes se afasta do foco no romance e ainda é um caso de “superatração”), temos ainda boas doses de tramas políticos. O irmão dela é um candidato, a empresa dele apoia o outro… Então nós temos certos destaques ao que está acontecendo aí (mais do irmão dela do que do outro). E, como eu já disse, investigação policial. Em alguns momentos do livro nós acompanhamos um detetive fazendo suas buscas sem ter muita ideia de onde ele vai chegar.

Um outro detalhe, que é bom avisar, é que se fosse uma fanfiction estaria na parte das restristas. Não é nada completamente explicíto-livro-pornô, mas é bom avisar para quem não gosta.

Título: Depois da Meia-Noite

Autor: Diana Palmer

Editora: Harlequin Books

Anúncios

2 pensamentos sobre “Resenha: Depois da Meia-Noite

  1. Parece ser uma leitura interessante e um livro que realmente se torna ótimo quando não se tem nada pra ler. Não conheço a Diana Palmer e acredito que essa obra seja uma boa pedida para lê-la. Confesso ter preconceito com romances de banca e esse livro me pareceu seguir a tendência do gênero logo de cara – e pela editora também, claro. Mas já vi que a história foge do previsto, o que é muito bom nesse caso.

    Beijos,
    Victor

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s