Desafio Literário 2012 + Expectativas Literárias 2012

Janeiro já está quase no fim e é hora de organizarmos nossas leituras. E não há nada mais legal do que fazer isso com desafios e memes literários 😀 Está a fim de ler livros de uma temática especial mensalmente e concorrer a brindes no final de tudo? Confira o Desafio Literário 2012! Que tal dizer o que espera das suas leituras de 2012? É só pegar o banner e as perguntas do meme Expectativas Literárias e entrar nessa também. Agora, confira abaixo a minha lista de livros para o desafio e as minhas expectativas literárias para esse ano.

Quer saber mais? Leia as regras, temas e muito mais: http://desafioliterariobyrg.blogspot.com/p/tudo-sobre-o-dl-2012.html

A ideia é ler 12 livros ao ano, sendo que cada mês tem uma temática diferente a ser respeitada. Abaixo seguem os temas e os livro que pretendo ler em cada mês – podendo modificar a lista conforme o decorrer o desafio:

Janeiro:

Tema: Literatura Gastronômica

Livro: Sabor de Sangue e Chocolate ( acabei de ler hoje e a resenha sai na segunda )

Fevereiro:

Tema: Nome próprio ( de pessoas )

Livros: Jane Eyre ( li a Graphic Novel, mas pretendo pegar emprestado o romance original ) e Marina ( pretendo pegar emprestado ).

Março:

Tema: Serial Killer

Livros:  O Cirurgião/O Pecador // Reserva: Dexter – A Mão Esquerda de Deus e Querido e Devotado Dexter

Abril:

Tema: Escritor(a) oriental

Livro: Não me abandone jamais

Maio:

Tema: Fatos Históricos

Livros: O livro Perdido das Bruxas de Salem e A Menina que Roubava Livros // Reserva: As Meninas

Junho:

Tema: Viagem no Tempo

Livros: Amanhã você vai entender e A Dama Azul

Julho:

Tema: Prêmio Jabuti

Livros: Se eu fechar os olhos agora e Inferno

Agosto:

Tema: Terror

Livros: O Cemitério Antologia de Contos Extraordinários ( Edgar Allan Poe ) // Reserva: A Múmia ou Ramsés, O Maldito

Setembro:

Tema: Mitologia Universal

Livro: Deuses Americanos

Outubro:

Tema: Graphic Novel

Livro: Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.1

Novembro:

Tema: Escritor(a) africano

Livro: Cotoco

Dezembro:

Tema: Poesia

Livros: Citações e Pensamentos de Fernando Pessoa e Para Viver um Grande Amor

O pessoal do Conversa Cult que me marcou para esse meme – que foi criado pela Nat Puga, como podem ver pelo banner.

Meta de Leitura: Pretendo ler todos os livros pendentes lá em casa e alguns clássicos. Acho que se conseguir completar esses objetivos, terei uma soma de uns 40 livros, talvez mais. De qualquer forma, pra mim é mais importante tentar chegar perto dessas duas metas do que qualquer estimativa numérica.

Primeiro do Ano: O primeiro do ano foi Sereia, da Tricia Rayburn. Estou aguardando a sequência que deve chegar no Brasil ainda esse semestre 😀
Gênero que vou ler mais: Não marquei nenhum gênero que devo ler mais. Acho que vou tentar explorar um pouco de todos.
Gênero que vou ler menos: Suspense. Não é um gênero que leio muito, todos os anos.
Lançamento internacional mais aguardado: Soube que a Anne Rice está escrevendo um livro sobre lobisomens e, bem, são lobisomens e é a Anne Rice escrevendo! Preciso dizer mais alguma coisa? rs Estou super animado com esse novo romance, que deve vir somente depois de finalizada sua trilogia dos anjos – que ainda tenho que ler o primeiro e o segundo volumes.
Lançamento nacional mais aguardado: Preceitos infernais#1 – Mecânica dos anjos, de Cassandra Clare. Não gostei muito do título nacional, mas estava querendo ler essa série que se passa antes de Cidade dos Ossos ( e por falar nisso, tenho que ler Cidades dos Ossos ) há muito tempo. Se passa na Inglaterra Vitoriana dentro do mesmo universo da série que lhe deu origem. Deve ser legal começar a explorar o mundo de Os Instrumentos Mortais por esse “prequência”, não é?
Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: Quero ler demais o novo livro do Eric Novello: Exorcismos, Amores e Uma dose de blues. O problema é que ele ainda está sem editora e não tem uma previsão para ser publicado. Tudo depende da divulgação. Logo vou fazer um post falando do autor e do livro por aqui, afinal, se é divulgação que ele precisa para eu poder tê-lo em mãos, divulgação que ele terá! Confira a página dessa série no facebook e a resenha do romance Neon Azul – o meu favorito do autor!
Continuação de saga mais aguardada: Não estou lendo tantas séries no momento e, na verdade, não estou surtando pelo próximo livro de nenhuma, mas, creio que a continuação mais aguardada seria a de A Floresta de Mãos e Dentes. A Editora Underworld deverá publicá-la ainda para esse semestre. Outro livro que também quero ler a continuação é Sereia. A editora Verus anunciou que este também deve ser lançado no primeiro semestre de 2012.
Final de saga mais aguardado: Faz tempo que li Brisingr, mas, aos poucos, volto a ficar animado com o desfecho da saga de Eragon. Herança ( acho que é assim que eles irão traduzir ) chega em meados desse ano pela Editora Rocco. Só espero que o preço não esteja nas alturas.
Próximas compras
Morgan: O Único, O Cirurgião ( edição vira-vira com o segundo volume da trilogia ), The Night Circus, Dead to the World, The Secret Circle: The Captive Part 2 and The Power
Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

2 pensamentos sobre “Desafio Literário 2012 + Expectativas Literárias 2012

  1. Nem me diga, eu odiei o nome de Clockwork Angel traduzido ._. Mas, quem vê o nome (ou a capa) não vê como a história é maravilhosa! E eu te GARANTO como é super perfeita <3333

    xx carol

    • Hahaha O que me incomodou mais ainda, na verdade, foi o nome da série. Não ficou muito legal, nem de longe. Tomara que troquem até o lançamento :/ Estou muito animado com o livro, espero que goste mesmo – ainda mais com a sinopse super legal e todos esse comentários entusiásticos que estou lendo sobre ele. ( o seu é só um de muitos rs )

      Beijos,
      Victor

Escreva seu comentário

