Animais Fantásticos 10# – Animais Gigantes

Vou ser sinceros com vocês, meus leitores… Eu não tinha a MENOR IDÉIA do que eu poderia escrever… Aí eu tirei essa ideia da minha listinha de assuntos reserva pra escrever e sinceramente fiz meu melhor… (Engraçado o título, né? “Animais Fantásticos 10# – Animais Gigantes”)

“Animais gigantes” acaba por ser um termo bem vago, mas é um assunto digno para uma postagem como quase todos os outros. Se você vasculhar um pouco a sua memória você com certeza vai encontrar alguma espécie de animal gigante em uma série de fantasia que você leu. E eles são, de certa forma, mais uma das criaturas fantásticas que nós sempre sonhamos em encontrar. Já imaginou, encontrar um animal gigante que uns tempos depois acaba se tornando seu mascote? (E alguns anos depois todo seu país entra em guerra.)

A diferença de tamanho entre os animais normais e os gigantes geralmente varia muito. Enquanto alguns chegam a ser muitos metros maiores, outros na verdade são apenas um ou dois metros maiores.

A relação com os humanos também varia muito e às vezes chega a ser o oposto à versão normal dos animais. (Exemplo, enquanto uma águia pode muitas vezes ser uma aliada humana e talvez até treinada para atacar, uma águia gigante pode ser extremamente agressiva aos humanos.) Existem alguns casos, casos bem mais raros, por sinal, em que os animais gigantes podem ser usados para trabalhos físicos pesados graças à sua força aprimorada.

E um fator final é a inteligência das criaturas. Enquanto algumas possuem uma inteligência como a de qualquer espécie normal, existem aqueles que são mais inteligentes e perceptivos. Há, também, aqueles que são extremamente inteligentes e chegam a ter toda uma linguagem diferente.

Os animais gigantes nos livros – (Existem spoilers abaixo, então, cuidado e veja a capa antes dos livros pra saber até onde você precisa ter lido)

Senhor dos Anéis – Na narrativa épica que alguns dizem ter dado início a qualquer ideia de literatura fantástica aparecem alguns animais gigantes, porém os mais comentados são a raça de águias gigantes que moram em terras distantes e obedecem ao seu senhor, o “Senhor de todas as águias”

 

 

As crônicas de gelo e fogo – Os lobos gigantes desempenham um papel fundamental durante toda a história da guerra pelo Trono de Ferro. Eles acompanharam os filhos da Casa Stark durante todas as suas viagens e é comentado mais tarde no livro que todos os irmãos possuem a capacidade dos “Troca-peles” que os daria a habilidade de entrar no corpo e na mente dos lobos gigantes e de outros animais por um curto período de tempo.

 

As crônicas de Nárnia – Durante as crônicas aparece apenas um animal gigante e ele é um dos mais importantes protagonistas: Aslam. Isso mesmo, o Deus-leão de Nárnia é sempre descrito como um leão particularmente gigantesco que teria algo entorno de três ou quatro metros de altura.

 

 

Harry Potter – Na série de J. K. Rowling é citada rapidamente a existência de um polvo gigantesco que supostamente viveria no lago nos arredores do colégio e que ajudaria os humanos até mesmo recolhendo estudantes que caíram do barco a caminho do colégio e colocando-os novamente no barco.

 

PS: A imagem que eu usei é de um animal que existe mesmo que é o Ligre. Eu sei que eu deveria postar uma foto de um animal inexistente, mas ele é legal demais… *-*

Anúncios

3 pensamentos sobre “Animais Fantásticos 10# – Animais Gigantes

  1. De todos esses animais gigantescos…um em especial sempre foi minha paixão…Aslam…amoooooo o leão de Nárnia e sua postura real…dele eu nunca correria…rs.

  2. Adoro animais gigantes!!! Estou lendo Nárnia agora e também amo o Aslam!!
    Ai que vontade de ter um!! ^^
    hehe…

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s