Animais Fantásticos 8# – Orcs

Bem, eu vim aqui hoje, nessa terça-feira para lhes dar uma trágica notícia. E essa notícia é: Não se pode achar um bom lugar pra aprender italiano na internet inteira. Eu só queria compartilhar minha frustação quanto a isso com vocês…

Image

Eu vim aqui falar de Orcs, ou Ogros ou até mesmo de Trolls (Não os da internet.) essas criaturas que, se você parar um pouquinho pra pensar, são praticamente a mesma coisa em universos diferentes. Eles só possuem alguma diferença de um para o outro quando são postos no mesmo universo como raças diferentes. Mas, no geral, são iguaizinhos.

Vou começar falando de uma coisa que eu costumo comentar em cada coluna: A convivência com os humanos. Então, lembre-se disso: Ela é sempre terrível. Não importa se são Trolls, Orcs e etc… eles sempre terão problema com humanos, mas isso pode variar de um ódio profundo e guerras constantes (Esse é o mais comum.) mas também pode ser algo mais passivo, como uma convivência pacífica com uns leves toques de preconceito e brigas em bares e etc…

Agora vamos para outro tema bem popular: A aparência deles. Todos esses três geralmente seguem um modelo que é mais ou menos assim: Uma pele cinza claro ou verde escuro (É, varia bastante a pele mesmo.), dentes grandes que aparecem sobre os lábios e geralmente são quebrados de brigas, um número considerável de cicatrizes que conseguem se esconder muito bem em seus corpos monstruosos. Ah, e altura deles, é claro… Eles são ditos como tendo algo em torno de 2,50m Mas em alguns lugares chegam até a ser um pouco maiores o que eu, pessoalmente, já considero certo exagero.

Os Ogros nos livros:(Existem spoilers abaixo, então, cuidado e veja a capa antes dos livros pra saber até onde você precisa ter lido)


ImageEragon
– Nesse maravilhoso mundo em que Dragões cooperam com os humanos, os Orcs possuem um nome um tanto diferente se comparado com os que são geralmente usados. Nesse universo eles se chamam Urgal’s e vivem em tribos que são, no mínimo, desorganizadas. Eles possuem uma língua própria, mas geralmente também aprendem a língua humana apesar de estarem contra eles quase sempre. Os líderes de suas tribos são decididos em brigas até a morte e caso um Urgal seja deixado vivo por seu oponente após a derrota é considerado um ato de extremo desrespeito. Eles se orgulham muito das enormes galhadas que tem e elas são consideradas um símbolo de poder.

ImageHarry Potter – É isso aí, meus caros amigos, existem sim Orcs no universo de J. K. Rowling. Como? Não notaram? (Tá, vou parar com isso, perdeu a graça) Mas eles estão logo lá no primeiro livro/filme. Eles nesse universo são chamados de Trasgos. Eu, originalmente, estava pensando em categorizá-los como Gigantes. Mas os gigantes do universo de Harry Potter são diferentes e, se você parar para pensar, os Trasgos têm também todas as características dos Orcs.

 

 

Image

Dragões de Éter – O mundo que Raphael Dracoon criou é um dos raríssimos em que há uma diferença entre os ditos Troll’s e Ogros. Os Troll’s são criaturas que, apesar de muito inteligentes também, pensam diferente dos seres humanos. Os Troll’s são altos (Por volta de 2,50m) e possuem a pele cinza-escura. Enquanto isso, os Ogros são criaturas um pouco menores (1,95m), de pele azul escura e que têm uma vida que é um pouco mais voltada à vida do crime.

PS: Se alguém souber alguma coisa sobre onde é bom aprender italiano, pelo amor de deus, me diga.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Animais Fantásticos 8# – Orcs

  1. O único que eu li desses foi Harry Potter,kkk. Estou com Eragon para ler aqui.
    Definitivamente os Orcs, trasgos, ogros ou trolls, não são minha espécie de animal fantástico favorito,kkk.

  2. Bem, creio que esses três quase sempre estão presentes em histórias de alta fantasia – se não me engano, lembro de tê-los visto na série Once Upon a Time, onde eles moravam em baixo de uma ponte e trocavam mercadorias ( ou matavam quem tentasse trocar produtos com eles… ). São bem interessantes, apesar de sempre desprezíveis, creio eu.

    Sobre o site de italiano, conheço um que ensina todas as línguas, mas, em troca, você deve ensinar uma ( português e inglês conta ). Aqui: http://www.livemocha.com/

    Abraços,
    Victor

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s