Animais Fantásticos 5# – Faunos

Bem, aqui está novamente aqueles que vocês odeiam, que têm de aturar toda semana e que, no fim, talvez até consiga fazer uns trabalhos mediamente decentes… NÃO! Não estamos falando de nenhum apresentador da Globo, e sim do louco e autodepreciativo: EU!

Hehe, eu estava querendo fazer uma abertura assim. Não sei direito por que, mas eu já disse: sou louco.  Bem, comecemos com o assunto de hoje e que conseguiu chegar bem fundo na minha mente graças a um filme que eu vi recentemente: Faunos!

Muitos dos meus queridos leitores que vieram a ler Percy Jackson provavelmente acham que os Faunos são uma figura que surgiu em alguma história da mitologia grega e eles estão errados, mas não se preocupem pois erraram por pouco. Eles surgiram pela primeira vez nas histórias contadas pelos Romanos (Que todos sabem ter uma cultura fortemente baseada na grega). Sua origem, porém, é algo extremamente complicado e existem diversas versões diferentes sobre como eles “nasceram”.

E, para os que não sabem o que os Faunos são, vou explicar melhor: Eles são criaturas meio-homem meio-bode que se dedicam a proteger as florestas e a natureza em geral.

Algumas pessoas confundem erroneamente a imagem dos faunos com o deus Pã que é o deus da natureza e dos animais selvagens. Esse é um erro bastante grave, já que os faunos em geral servem à Pã.

Em algumas histórias os Faunos possuem em artefato chamado “A Flauta de Pã” que seria capaz de induzir as pessoas que ouvissem sua música a um estado de sonolência muito parecido com um transe.

As únicas diferenças na aparência dos faunos de um mídia para outra é se eles possuem a parte superior do corpo coberta de pelos(O que os torna muito mais parecidos com bodes) ou não e o tamanho de seus chifres.

Os Faunos nos livros:(Existem spoilers abaixo, então, cuidado e veja a capa antes dos livros pra saber até onde você precisa ter lido)

Percy Jackson – No maravilhoso mundo grego de Rick Riordan os faunos são descritos como umas das raças mais aliadas aos semideuses. Eles são os “tutores” do acampamento meio-sangue, porém, a função mais importante na vida de um Fauno é a busca pelo deus da Natureza: Pã que sumiu há muito tempo. O Fauno que por fim conseguiu achar Pã foi Grover, o fiel ajudante e melhor-amigo de Percy Jackson. O Deus estava, na verdade, morrendo por causa de tudo que os Humanos vinham fazendo com a natureza. Quando ele morreu, deu à Grover a capacidade de dar um grito que chamaria ajuda de animais mágicos próximos.

As crônicas de Nárnia – O primeiro fauno a aparecer nas histórias de Nárnia é o Sr.Tummus que foi o primeiro a quem Lúcia viu quando entrou no guarda-roupa. Ele era, no fim, um dos seres que era reprimido e escravizado pela feiticeira branca. Após isso, os faunos receberam pouquíssima aparição nas crônicas.

 

 

PS: Caso alguém queira me adicionar no msn é: oneeyedragon1@hotmail.com

E, não liguem, meu nick É estranho pra caramba no msn também, mesmo.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Animais Fantásticos 5# – Faunos

  1. Preciso compartilhar: adorei o blog de vocês! Muito explicativo, funcional e de grande ajuda para quem procura por opiniões (como eu) seja de livros a séries. Adorei! (:

  2. Muito bom, cara! Parabéns ao blog gostei muito da matéria acima, afinal, curto muito mitologia, grega ou romana. Novamente, meus parabéns pelo blog e que continuem assim.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s