Animais Fantásticos 3# – Gigantes

Vocês provavelmente notaram que essa coluna está um pouquinho atrasada. Um pouquinho, atrasou quase uma semana! Tive uns problemas essa semana e não consegui escrever mais cedo, foi uma coisa bem chata de resolver, mas agora está tudo melhor e estou de volta pra escrever pra vocês mais uma semana! Espero que não tenham sentido muita falta. Quem estou tentando enganar? Ninguém perde tempo lendo essa coluna de maluco.

Hoje decidi escrever sobre os gigantes, esses adoráveis, estúpidos e incômodos seres que habitam o mundo da fantasia. Os gigantes acabam sofrendo muito pouca mutação de uma série pra outra, e quando sofrem são detalhes quase imperceptíveis para nós, leitores. Coisas como a língua que eles falam (Que varia de um dialeto muito próximo à língua humana até uma língua que nenhum humano vivo até hoje saberia interpretar) se são peludos como ursos ou se são “normais” e por último, é claro, o tamanho. Eu defino os gigantes em três tipos diferentes quanto ao seu tamanho:

Os pequenos que são gigantes não muito maiores que os humanos, tendo por volta de 3 metros e que em alguns lugares chegam até a ser capazes de conviver com humanos.

Os grandes são gigantes que têm, mais ou menos, 5 metros. Eu não me lembro de nenhum gigante que caiu nessa categoria ser capaz de se aproximar de humanos sem ser brutalmente atacado, mas o universo literário é grande e talvez existam alguns assim escondidos.

E, para finalizar, os colossais. Esses são os gigantes mais gigantes de todos os gigantes e também os mais raros. Gigantes assim são grandes o suficiente pra escalar montanhas em pequenos pulos e destruir cidades inteiras sozinhos e, naturalmente, não conseguem conviver com os humanos.

Os gigantes nos livros: (Existem spoilers abaixo, então, cuidado e veja a capa antes dos livros pra saber até onde você precisa ter lido)

Harry Potter – No mundo de J. K. Rowling os gigantes são os que eu caracterizei como do tipo “Grande”, eles são irremediavelmente burros e não são nem um pouco bons de convívio, nem mesmo entre sua própria raça. O único que conseguiu organizá-los foi o infinito vilão “Voldemort” que os usou para atacar Hogwarts. O guardador dos  terrenos de Hogwarts, Hagrid, é meio gigante.

 

As crônicas de gelo e fogo – No universo infinitamente amado pelos Nerds criado por George R. R. Martin os gigantes são seres brutos e burros que falam a língua antiga e vivem nas “terras além da muralha”. Eles são completamente peludos e montam em mamutes. Os gigantes foram usados por Mance Ryder no ataque à muralha e muitos deles foram mortos pela Patrulha da Noite, inclusive o seu rei.

 

PS: A imagem que usei pra retratar os gigantes é de um Hoax que se tornou bem famoso uns anos atrás na internet. Ele fala de escavadores que acharam o esqueleto de um gigante num deserto. Essa civilização de gigantes aparentemente era muito próspera mas acabou por se virar contra deus e terminou destruída. Ele é, como todos os outros Hoax’s, falso.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Animais Fantásticos 3# – Gigantes

  1. Em Eragon deve ter gigante também. Em Eragon tem todo tipo de ser assim. HAUHA Mas realmente não lembro muito de histórias com gigantes. Pra falar a verdade, além de HP, eu só lembro daqueles contos de criança. A história do alfaiate que mata o gigante. HAUHH

    Você só podia ter falado que é Hoax. Nem todo mundo (eu, oi) sabe o que é. haha

    • Não, eu até pesquisei, mas na série da Herança não tem os gigantes.
      Só existem seus antônimos em tamanho (Os anões xD).
      Eu acho isso até engraçado, muito poucos lugares tem gigantes e anões.

  2. Deve dar um conflito de tamanhos extremos ahhaha Humanos pirados com tanta divergência, algo do tipo rs
    Ótima coluna, mais uma vez. Gostei bastante 🙂 E, como a Dana, não conhecia o Hoax ahahhaa Dessas criaturas que o povo “encontra” eu vi fotos de uns esqueletos falsos de sereia e por aí vai, mas esse de “gigante” não rs

    Abraços,
    Victor

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s