Animais Fantásticos 2# – Elfos

Bem, e aqui estou eu de volta nessa terça-feira pra escrever mais uma coluna pra vocês e eu sinto muitíssimo por isso. Hoje pretendo falar sobre a maravilhosa, graciosa e inteligente raça dos Elfos. Mas antes que pensem alguma coisa, já vou me adiantar e dizer que apesar do nome da coluna ser “Animais Fantásticos”, eu pretendo falar sobre todo o tipo de raça e criatura da mitologia e isso inclui os Elfos. Não quero dizer, sob nenhuma perspectiva, que os Elfos são animais, até por que tenho amor à vida.

 

Uma ótima ideia de o que é um elfo

Os Elfos aparecem em quase todos os livros de fantasia, são quase tão importantes para essas histórias quanto os Dragões, e com um poder quase igual também. Os elfos são geralmente descritos como tendo aparência humanoide, sendo sempre altos, magros e em quase todos os lugares são descritos como tendo cabelos claros. Sua principal diferença dos humanos são as orelhas que são pontudas e alongadas.

Uma coisa muito importante é que não se pode confundir os Elfos com os Duendes, a não ser que queira acabar com uma flecha espetada na cabeça. Enquanto os Elfos são inteligentes, habilidosos e ágeis os Duendes são gananciosos, fracos e traiçoeiros. Ironicamente, algumas culturas acabaram confundindo ou até misturando as duas raças e os elfos acabaram descritos como pequenos e fracos espíritos da floresta, apesar de isso ser uma definição muito melhor de Ninfas e seres similares.

Um ponto que varia muito sobre os Elfos é a sua vitalidade, em alguns locais os elfos vivem uma vida extremamente longa e continuam saudáveis como novos em seus últimos dias de vida, mas em outros eles possuem a rara benção da imortalidade e só podem morrer em combate.

 

Os Elfos nos livros:

O Ciclo da Herança – Nessa série, os Elfos são possuem suas típicas habilidades: agilidade, força, inteligência, afinidade com a magia e etc… Isso sem contar a imortalidade. Os Elfos desse mundo possuem um grande poder mágico, sendo esse maximizado quando eles são crianças. É dito que, conforme o Elfo envelhece, seu poder mágico diminui constantemente, mas nunca se extingue. Eles são extremamente ligados à natureza e vivem em uma área de floresta na qual criaram suas cidades, a área se chama Du Weldenvarden e sua “capital” se chama Ellesméra.

 

Senhor dos Anéis – No universo descrito por Tolkien os elfos possuem umas características bem básicas com apenas alguns acréscimos:  Possuem todos uma beleza estonteante, capaz de distrair aqueles com quem estão falando. Sua voz é incrivelmente bela. Eles vivem em cidades separadas e diferentes, mas todas são constituídas de uma única e enorme estrutura parecida com um castelo.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Animais Fantásticos 2# – Elfos

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s