Conheça o livro “O Coração dos Heróis” + Sorteio!


Sinopse: Homero em sua Ilíada eternizou àquela que até hoje é conhecida como a guerra que mudou o mundo: a batalha entre Gregos e Troianos. Em sua trama grandiosa e violenta trouxe para o nosso imaginário um dos grandes heróis da mitologia, Aquiles. Um guerreiro temido, movido e protegido pelos deuses, o escolhido para levar a Grécia à vitória.

Mas a batalha entre gregos e troianos não termina em chamas. Existe sofrimento, tristeza e redenção no coração dos guerreiros…

A LeYa Brasil lança O Coração dos Heróis de David Malouf, Best-seller mundial que recria o épico homérico pela ótica de dois grandes personagens: Aquiles, o herói grego, e Príamo, o rei de Troia. Malouf apresenta a história dos últimos dias da batalha mostrando os homens por traz de todas as disputas.

De um lado Aquiles, que possuído pelo desejo de vingança pela morte de seu primo Pátroclo, mata Heitor – um dos príncipes de Troia e assassino do jovem guerreiro grego – e arrasta seu corpo por 11 dias ao redor das muralhas troianas. Do outro, Príamo, o rei de Troia, que precisa engolir todo seu orgulho e pedir ao inimigo que o deixe, pelo menos, enterrar seu filho e chorar sua morte em paz.

O Coração dos Heróis é incandescente em sua delicada e poderosa narrativa, na qual o sentimento de um companheiro pode aumentar ou apagar o brilho de uma vida.

Veja o que estão falando do livro:

“Impressionante!”  — The New York Times Book Review

“Extremamente comovente.” The New Yorker

“Um escritor com grande poder de imaginação.” Boston Globe

Quer ler um trecho? Confira o post do blog Livros só mudam pessoas para ler as primeiras 26 páginas!

Sorteio

Quer ganhar 1 exemplar do livro? Tudo que você precisa fazer é comentar nesse post suas impressões sobre o livro. Mas comentários decentes, nada de uma breve frase ou algo sem muito sentido. Cada participante poderá postar um comentário. O sorteio será realizado pelo site Random.org no dia 21 de Novembro às 20h. Entraremos em contato com o ganhador para que assim ele possa receber seu exemplar de O Coração dos Heróis.

Boa Sorte!

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

23 pensamentos sobre “Conheça o livro “O Coração dos Heróis” + Sorteio!

  1. Ok, antes de tudo: ESSA CAPA É LINDA Ok ;-; Ela pode ser super simples, mas eu adoro coisas assim. E essa fonte que eles usaram ficou MUITO boa <33 É o tipo de livro que se eu visse na livraria, daria uma chance só pela capa.
    Agora sobre a sinopse… Eu nunca entendi muito da guerra entre Gregos e Troianos (tô bem de história, diz aí), mas eu adoro aprender sobre essas coisas que envolvem principalmente a Grécia Antiga e tudo mais ❤
    Eeeeeeee o livro fala de Aquiles, o que dá a ele uns 5 pontos a mais comigo e mais vontade ainda de ler ÇJSAFÇASFOAIHOAI
    Não vou ler as primeiras 26 pgs porque se eu nao ganhar o livro eu vou ficar louca de vontade de ler, e vou ser obrigada a comprar, e não tô podendo IHAUHAUAUHA mas dá pra ver o ótimo trabalho que a Leya fez nele (como sempre, né).

    Tô participando, eu quero!

  2. Não li o livro, porém gostei da capa, pois expressa um bom começo para um épico, e o que achei curioso foi o foco em Aquiles e Príamo, já que muitos pensam que o central de toda a trama baseia-se em Aquiles/Heitor e Helena/Menelau/Pariz. gosto de histórias de guerras, Grécia, deuses e semi-deuses, em especial Aquiles. Quero ganhar o livro pois não posso compra-lo.

  3. Achei a capa incrível. Este livro será épico, pois retrata a guerra entre Grécia e Tróia (uma das minhas batalhas preferidas). Estou louco para ler o combate entre Aquiles e Heitor, de como o Rei Príamo foi no acampamento inimigo para resgatar o corpo do seu filho, e ler também sobre o fim do grande herói Aquiles. Ainda mais, espero que este livro retrate mais a fundo o coração de cada herói (suas angústias, medos e anseios). E não sei, mas gostaria de ver até que ponto este livro pode acrescentar algo totalmente novo na trama, pois o final é conhecido. (Estou torcendo os dedos aqui pra ganhar!!).

  4. Transformar uma obra literária, escrita originalmente em versos e reconhecida mundialmente, em uma envolvente narrativa. Essa foi a grande realização do escritor australiano David Malouf em “O Coração dos Heróis” que usa a prosa para repintar à sua própria essência, Ilíada (um poema épico que fala sobre a Guerra de Tróia e que tem sua autoria atribuída à Homero).

    Já aclamado pela crítica ao redor do mundo, David Malouf recria em seu livro o pedaço final da guerra entre Gregos e Troianos, com seus grandes guerreiros, combates sangrentos e a narrativa focada em duas figuras chaves: Aquiles (o herói grego) e Príamo (o Rei de Tróia). A cena principal para movimentar as engrenagens do livro é a busca de vingaça por Aquiles e a jornada de Príamo, para recuperar o corpo de seu filho. De certa forma violento, implacável e arrabatador, o livro recebeu ótimas críticas e já é um best-seller. Considerado ‘lírico, inteligente e gentil’ pelo jornal inglês The Guardian em 2009, as 256 páginas trazem uma história abrilhantada pela forma como o autor escreve.

    E isso não é à toa. Ele não compilou o longo poema de Homero em uma versão que poderia ser considerada um mero resumo. Ele deu forma à inovações que não serão lidas em Ilíada, o que em minha opinião, tornam esse livro tão interessante, de leitura fácil e altamente viciante pelo desenrolar dos acontecimentos. Eu adorei as primeiras páginas e não vejo a hora de ler o livro completo. Não há o que falar sobre velhas histórias serem monótonas quando lemos essa recriação em palavras dos últimos dias da Guerra de Tróia. É envolvente, contagiante e simplesmente imperdível!

  5. “O Coração dos Heróis” reinventa a fabulosa Guerra de Troia. Desejo muito esta obra na minha biblioteca =] David Malouf acertou bem na mosca, ou melhor, bem no coração ao escrever esta magnifica historia.

  6. A história do livro parece ser TOTALMENTE o MEU TIPO de história! Fiquei super curiosa e ansiosa para lê-lo. A capa é totalmente perfeita, melhor do que muitos – muito mesmo – livros por aí.
    Infelizmente não posso comprá-lo (se não já o teria feito) então essa oportunidade de ganhá-lo é realmente muito bem-vinda,

  7. Este livro deve ser maravilhoso, ao misturar história épica de Homero, com os sentimentos mais profundos da dor de um pai, que perde um filho.
    A capa é maravilhosa, completando a perfeição da obra.

  8. Além de elogiar a capa e o conteúdo quero fazer uma crítica como profissional de design editorial. Aprecio uma diagramação mais “clean”, onde as margens e entrelinhas deixam o texto mais solto, tornando a leitura mais confortável. Mas, no meu modo de ver, este livro passou um pouco do ponto de equilíbrio. Cada página contém pouco texto, margens grandes, linhas bem espaçadas. Isso acaba deixando o livro mais volumoso (e mais caro) sem necessidade. Bem, essa é a minha opinião. Mas, com certeza, vou querer conferir o conteúdo que parece ser muito bom!

  9. Os livros históricos são os meus preferidos e na literatura grega quem mais gosto sem sombra de dúvida é Aquiles,participou de várias batalhas e como era invensível nunca perdia até ser ferido no único ponto do seu corpo que era vunerável: o seu calcanhar! É quem de nós não tem um pouco dele?
    Será maravilhoso ler em O Coração dos Heróis o que o autor imaginou para essess dois heróis e como ele descreve os Deuses que eram muito importante nessa fase da história.
    Me parece ter sido um trabalho de muita pesquisa e muito bem escrito para se tornar logo um Best-seller mundial .
    De minha parte estou torcendo para ganhar e desejo a todos boa sorte. Obrigada.

  10. Mais que impressões do livro pelo post vou citar meu anseios:
    – Que no livro eu possa encontrar essa “fome” e essa “sede” que existem em corações inflamáveis que causam reações explosivas e movem pessoas em prol de conquistas.

    Espero encontrar no coração de heróis, líderes e causas que mexem com as minhas estruturas e me inflame a novas atitudes.

    Eu quero ganhar esse livro.

    @ThiagoRogel
    thiagorogell@gmail.com

  11. Eu já li os livros Ilíada e o Odisseia de Homero, gostei muito. Mas ao ver este livro me encantei pelo resumo dele, contém mais emoção. E traz uma linguagem contemporânea da lenda “Guerra de Troia” , e a capa deste livro é tão linda, incrível !

  12. humm maravilha, uma mistura de epico com mitologia, e com essa bela arte da capa + a competencia da Leya, com certeza deve ser um excelente livro!

    Será que segue a onda de guerra dos tronos ? Da mesma editora? humm xD

  13. Quero ser escritora de livros desse gênero, então corro atrás de tudo o que está sendo lançado pra saber como anda o mercado. E está difícil! O pessoal tem uma imaginação incrível. E parece que a mitologia voltou à moda, né? Percy Jackson está aí pra não me deixar mentir. E agora esse, que parece muito interessante. Deu vontade de ler!

  14. Parece realmente bom…mostra o homem que existe por traz da armadura não são só guerreiros, são seres humanos que tem duvida, anseios, medos…que sofrem. mesmo parecendo muitas vezes impiedoso em meio as barbáries da guerra.
    Nos faz lembrar que todos temos um pouco de aquiles e príamo. Mesmo parecendo invencíveis ou inatingíveis temos nossos pontos fracos.Não há espadas ou muros que posam impedir a dor de perder aqueles que amamos.A essência humana não mudou muito mesmo com os milhares de anos que se passaram.todos temos calcanhares e principalmente coração assim como os heróis.

  15. Eu realmente (se é real… ) me interessei pelo título. Eu julgo livros pelo nome, e pela capa (me desculpem). Seria inovador – e surpreendente – se eu ganhasse essa promoção, apesar de eu claramente ser uma pessoa cética demais para participar frequentemente de promoções.
    Mas eu gosto de guerras. Descritas, digo. E *gregos e troianos* é clássico, para não dizer o óbvio. Mas esse livro não me parece óbvio, e esse é o motivo pelo qual estou participando. É tudo muito simples.
    E bem, Aquiles é Aquiles.
    Os livros que o descrevem se limitam a dizer o quanto ele era um guerreiro magnífico e blablabla-repetição-sem-fim. Sinto que nesse livro especificamente, o autor não comete esse pecado, a começar pelo título. Seria um grande desperdício… se o escritor ignorasse.
    Mas só tem um jeito de descobrir se estou enganada. ><

  16. A sinopse deixou uma vontade grande de lê-lo. Não só isso mas também a boa crítica de jornais conceituados.
    O tema é fascinante. Impressionante que milhares de anos depois Homero ainda nos impressiona com suas obras e dá margem para que novas visões dessa grande história sejam contadas. Lembro de ter vibrado há alguns anos ao ler A Canção de Tróia mesmo não esperando nada do livro.
    Quero muito ver como a visão de Príamo pode ser contada, afinal é o rei que perdeu o reino, o herdeiro e a família de uma só vez.

  17. Eu gosto desse tema. É gostoso ler algo com ação e batalha, acho que da mais empolgação na hora de pegar o livro. A capa é muito bonita também, a arte é bem feita. Enfim, quero ler esse livro sim, sair um pouco dos livros de romance e comédia, e partir para algo de mitologia e heroísmo. Ainda bem que peguei esse promoção a tempo, quase no fim, mas cheguei hehe Agora é só torcer! *-*

  18. Eu adoro as lendas dos deuses gregos e nem sabia desse livro.
    A capa é linda e a parte que escolheram contar sobre a guerra de Tróia é pouco explorada (pelo menos nesse ponto de vista).
    Eu nem conheço muito sobre o rei Príamo, ouço falar mais de Aquiles.

    Bye

  19. amo degustar histórias de heróis e de ficção, ler essa maravilhosa obra será algo grandioso no meu repertório.

Escreva seu comentário

