Resenha: Destino

Destino é um livro curto, de leitura meio parada e que pode até ser substituído. Porém, a autora cria um mundo interessante e traz várias questões para se pensar. Se você estiver procurando aquele livro lindo-maravilho-perfeito para se apaixonar, provavelmente não vai encontrar aqui, mas se você gosta de um romance ou simplesmente de pensar na vida, pode ser uma boa escolha.

O livro é sobre o processo de dúvida da garota e muito mais sobre pensamentos do que acontecimentos. Cassia é uma garota como qualquer outra na sociedade onde vive, que aceita todas as regras e não questiona nada. Só que isso começa a mudar quando surge uma dúvida. A partir dessa dúvida outros pequenos detalhes que ela ignorava começam a chamar mais atenção. E o romance acaba sendo o motor que a leva mais e mais adiante numa busca pelo que é o melhor. Diferente do que a sinopse faz parecer, não é um livro com um triângulo amoroso forte em que uma mocinha tem que escolher entre dois caras incríveis, Destino é um livro sobre uma garota que descobre outra forma de viver e começa a se questionar e tentar provar um pouco do outro lado.

O problema de tudo é que nada da história chega a ser aprofundado ou ter muita ação. O romance é negado ou a garota experimenta pela superfície, então não motiva tanto assim. Já os questionamentos dela são todos através de pensamentos, bem lentos e que precisam de muita discussão interna para serem ouvidos.

Esse livro, o primeiro de uma série, só mostra como uma garota, lentamente, passou a pensar sozinha e questionar um sistema por causa do amor. Talvez os próximos tenham ação, mais descobertas, mais romance e tudo aquilo que não teve nesse porque a garota precisava descobrir quem era e o que queria. Veja bem, não é um livro ruim, tem tudo para se tornar muito bom com uma continuação, mas sem isso é melhor escolher um dos muitos livros por aí que tratam do mesmo assunto e ainda divertem bastante durante a leitura.

 

Título: Destino

Auto: Ally Condie

Editora: Suma de Letras

Anúncios

Um pensamento sobre “Resenha: Destino

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s