Informações e Primeiras Impressões do seriado “The Secret Circle”

Eu li o primeiro livro ( The Secret Circle: The Initiation and The Captive Parte 1 ) em inglês ( que contém o primeiro volume e metade do segundo ) logo no começo do ano e achei a história fantástica. A autora, L. J. Smith, ( que talvez você conheça pela série Diários do Vampiro ou Mundo das Sombras, ambas publicadas aqui pela Galera Record ) se superou nesse livro, no qual conta a história de uma garota que acaba de se mudar para uma nova e pequena cidade onde muitos segredos, até então guardados, estão prestes a se revelar. A história fala sobre o envolvimento de Cassie – essa tímida jovem nova na cidade – com um círculo de 12 jovens bruxos e bruxas. Entre traições, segredos, perigos, desafios e um romance difícil de acontecer, embarcamos logo numa envolvente trama onde algo maior – e maléfico – aguarda os membros ariscos do círculo de magia.

A Galera Record traz esse mês ao Brasil o primeiro volume da trilogia. Confira a capa e a sinopse abaixo:

Forçada a mudar-se da ensolarada Califórnia para a sombria Nova Inglaterra, Cassie anseia por sua antiga vida. Mesmo assim, ela sente uma afinidade estranha por um grupo assustador de adolescentes que parecem dominar a sua escola. Logo ela se vê arrastada para o “Círculo Secreto”, um grupo de bruxas, que é tanto inebriante quanto mortal.
.
Mas quando ela se apaixona pelo misterioso e intrigante, Adam, Cassie deve escolher entre resistir à tentação ou perigo das forças obscuras para conseguir o que quer, mesmo que isso signifique que um movimento errado poderá finalmente destruí-la.

Logo quando eu soube que a trilogia iria ser adaptada para a TV, fiquei bastante animado e aguardei ansioso por alguma notícia mais empolgante ( como uma promo do pilot ou cenas do mesmo ). Já lá para Julho, soube que a série iria estrear para meados de Setembro e voltei a me animar. Então, saíram vídeos, fotos e outras informações especiais que me colocaram na dúvida: Os livros são tão bons. O que será que a série de TV vai fazer com eles? E não tive uma certeza de nada até o primeiro episódio sair e, enfim, pude assistí-lo.

A série parece seguir a mesma linha de The Vampire Diaries. Pega os personagens mais importantes, o principal da história e conduz o seriado com o que “extraiu” inicialmente. Claro que elementos que aparecem depois nos livros seguintes  – que de cara foram “cortados”, pois não tem gancho algum para ligá-los – podem vir a aparecer na série também, mais tarde. Isso aconteceu, em The Vampire Diaries, com Katherine e Klaus, que ficaram no mistério durante um tempo e, mesmo que diferente de como retratados nos livros, surgiram na segunda temporada e parece que ainda vão marcar presença na terceira. Devo admitir que, mesmo com um preconceito inicial, esse modelo me agradou muito – e continua agradando, pois a série continua muito boa em sua terceira temporada – em The Vampire Diaries. O truque é deixar de lado o “não era assim nos livros” e assistir ao seriado com outros olhos. Garanto que assim é muito mais fácil de você curtir.

Mas, e aí? Gostei? Sim, foi um pilot muito legal, por mais que esperasse um pouquinho além do que foi mostrado. É bem provável que esse “pouquinho além” venha logo logo nos próximos episódios, por tanto, acho que não posso considerar isso pontos a menos em expectativas. Basta só aguardar por mais episódios. O elenco ficou bem legal, apesar de cortado ao meio – o que me irritou no início, mas imagine uma série com 12 personagens principais! -, com destaque para Phoebe Tonkin, que interpreta Faye. Ela manda muito bem, seu jeito de vilã convence a todos, assim como irrita. Brittany Robertson não me agrada muito com Cassie por conta da presença, por mais que tímida, que a personagem tem no livro. Senti também que os outros personagens não tão influentes, como Melissa e Nick, ganharam um destaque bem menor. Outra coisa que deve melhorar ao decorrer, porém, foi um erro grande do pilot. Dá para contar nos dedos as falas de ambos. Mas, sendo o primeiro episódio, deixo passar e dou uma outra chance a esses problemas.  Se a série seguir a premissa do pilot, vai ganhar sucesso e destaque tão grandes quanto sua irmã, The Vampire Diaries. Acho isso bem provável de acontecer, assim como quero que aconteça.

Quer saber mais sobre a série? Confira o site Círculo Secreto!

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s