Resenha: O Retorno de Tamara ( Tamara Drewe )

Tamara era uma jovem que todos sentiam pena – alguns até repugnância. Tudo por causa de seu nariz, que era horrível e parecia o de um tucano. Cansada da monótona cidade inglesa onde vivia, Tamara foi para Nova Iorque trabalhar como jornalista e fez plástica no nariz. A vida continuava normal por lá, monótona como sempre, até que ela decide voltar para organizar assuntos da mãe, que morreu. Mas a sua chegada, com seu novo nariz e sua postura sexy, trará àquela cidade muito o que falar. Nada será como antes.

Começamos o filme conhecendo um retiro de escritores, onde distintas figuras engraçadíssimas tentam escrever romances em um calmo sítio com cama e comida. Nicholas é o dono do sítio, que o administra com sua mulher, Beth. É também um grande escritor de romances policiais e vive traindo sua esposa a torto e direito. Outra figura importante de lá é Andy, que trabalha com a parte mais braçal e cuida dos animais. Este é cobiçado por várias mulheres e, é a antiga paixão de Tamara.

É divertidíssimo ver como aquele ambiente rotineiro recebe Tamara. A moça chega à fazenda em seus shorts curtos e seu nariz novo, impressionando a todos que a conhecem ( ou conheciam ) e chocando a todos que a estavam vendo pela primeira vez. A jovem não vai muito com a moral e a ética, fazendo o que quer para ter prazer. É ousada e decide fazer Andy sofrer, pois ele a abandonou devido a pressão dos amigos, que o criticavam por namorar uma garota de nariz tão feio. Mas a história, bem como o título brasileiro sugere, não fala só de Tamara e suas enrascadas amorosas e profissionais. Seu retorno afeta muita gente, inclusive o casamento de Beth e Nicholas.

Duas personagens que valeram muito a pena são as adolescentes apaixonadas que vivem pelos cantos da cidade. Elas amam um baterista de uma banda que Tamara entrevista e acaba tendo um caso, perseguindo ambos e invadindo a casa da jovem. Seus planos e artimanhas são muito engraçados, gostei muito das duas personagens audaciosas. O baterista é totalmente excêntrico, por sua vez, declarando logo estar apaixonado e querer se casar com Tamara, o que deixa Andy furioso. E o grupo de escritores não foge das influências. A chegada de Tamara afeta muito suas relações.

Entre cenas engraçadíssimas e personagens memoráveis, O Retorno de Tamara é uma comédia romântica que arranca muitas risadas.

Assistam ao trailer abaixo: [legendas em português de Portugal e classificado erradamente como drama]

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Um pensamento sobre “Resenha: O Retorno de Tamara ( Tamara Drewe )

  1. Victor,
    É o tipo de comédia romântica divertida a qual eu assistiria em uma tarde monótona.
    Essa história de superação, de nova aparência sempre mexe com as mulheres e nós acabamos fazendo de tudo para nos sentirmos melhores, mais bonitas.
    Parece bem engraçada com essa mistura toda que nota-se pela resenha e pelo trailer, haha
    Muito obrigada pelo seu comentário lá no blog, tomei a iniciativa de redigir aquela dissertação justamente para fazer com que as pessoas pensassem a respeito de um assunto polêmico e que vemos muuito na blogosfera.

    Beijos,
    Ana

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s