Destaques: Dois novos Almanaques da Editora Leya

A Editora Leya está lançando esse mês dois livros super bacanas que mais se enquadrariam como guias ou almanaques. Um é sobre o polêmico, sombrio, eclético e adorado diretor Tim Burton, que assina filmes como O Estranho Mundo de Jack, A Noiva Cadáver e Alice no País das Maravilhas ( de 2010, sua mais recente produção). O outro é uma seleção de brincadeiras inteligentes entre pais e filhos, um guia completo para pais geeks que desejam ensinar para seus filhos mais de sua bagagem cultural e a se divertir aprendendo. Confira mais sobre ambos os livros abaixo:

O Curioso Livro dos Geeks

Sinopse: Que tal usar o PSP do seu filho para que ele estude para as provas? Ou construir um toboágua no quintal? Ou recriar os games preferidos da garotada no playground? A editora LeYa Brasil lança “O curioso livro dos geeks – Brincadeiras inteligentes entre pai e filho”, do supergeek e pai de dois filhos, Ken Denmead.

Os adolescentes do inicio do milênio, os chamados geeks, agora são pais! Em vez de jogar futebol na rua, a maioria deles cresceu diante do computador, jogando RPG e assistindo Star Wars. E esses pais digitais agora tentam descobrir novas maneiras de compartilhar seu amor pela ciência e pela tecnologia, e ajudar seus filhos a desenvolver uma paixão pelo conhecimento e pela diversão.

O curioso livro dos geeks – Brincadeiras inteligentes entre pai e filho é um guia divertido para que pais e filhos possam encontrar brincadeiras e projetos ligando a tecnologia à diversão. Com as orientações do autor, pais e filhos poderão soltar uma pipa iluminada à noite ou lançar uma câmera de vídeo presa a balões, construir brinquedos de arrepiar, criar uma história em quadrinhos customizada ou o próprio jogo de tabuleiro, e ainda transformar o quintal em um cinema ao ar livre.
O Estranho Mundo e Tim Burton
Sinopse:Tim Burton é um dos diretores mais aclamados dos últimos vinte e cinco anos e também um dos mais controversos. Quase todos os seus filmes – blockbusters como “Os Fantasmas se Divertem”, “Edward mãos de tesoura” e “Alice no País das Maravilhas”- arrecadaram milhões de dólares e foram visualmente impactantes e polêmicos.
Muitos o acham um sujeito esquisito; afinal, Burton só se veste de preto, faz filmes estranhos e desenhos com monstros. Mas, na verdade, ele é apenas um adulto com cabeça de criança, ainda tímido, que adora expressar em seus filmes tudo que se passa em sua mente criativa.
A editora LeYa Brasil lança O estranho mundo de Tim Burton, um almanaque com curiosidades, textos e entrevistas sobre – e com – Burton, que disseca em ordem cronológica os filmes e o seu criador. Toda a trajetória do diretor contada através de textos jornalísticos e entrevistas reunidos neste livro, mostrando em detalhes não apenas o crescimento profissional e pessoal de Burton, mas também o que se passava com a sociedade norte-americana na época e como seus filmes eram recebidos pelo público e pela crítica.
Neste livro é possível descobrir que Burton era um garoto isolado; que uma vez seus pais fecharam a janela de seu quarto com tijolos; que a maioria de suas produções tem referências a filmes antigos; que ele trabalhou na Disney; que uma de suas namoradas salvou sua vida e muito mais. Em O estranho mundo de Tim Burton pode-se mergulhar no mundo do genial diretor, entender sua “estranheza”, e sair ileso dessa viagem maluca.
“Quando você não tem muitos amigos e nem uma vida social… você se distancia do resto da sociedade; é como se estivesse olhando por uma janela… mas existem muitos filmes bizarros por aí, então você consegue aguentar bastante tempo sem amigos.”  – Tim Burton
E aí, gostaram dos livros ? Qual foi o favorito de vocês ?
Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

2 pensamentos sobre “Destaques: Dois novos Almanaques da Editora Leya

  1. muito lgais os dois almanaques! *-* gostei principalmente do Estranho Mundo de Tim Burton por ser um dos meus diretores preferidos com Edward Scissor hands e O Estranho Mundo de Jack sem contar claro Alice In Wonderland *-*


    hangover at 16

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s