Destaques: Dois novos romances do detetive Sherlock Holmes

Holmes é um dos maiores detetives da ficção do mundo. Nos impressiona com seu metódo e personalidade sem iguais em diversos contos e romances que o autor Sir Arthur Conan Doyle escreveu. Sou um grande fã de suas histórias, por mais que, talvez, prefira Poirot, o grande detetive da Rainha do Crime, Agatha Christie. De qualquer forma, é impressionante o legado que o britânico deixou mesmo após sua morte. São inúmeros os livros que contam novos casos do detetive mesmo anos depois do falecimento do autor. A mais nova adaptação do personagem para o cinema também ganhou bastante destaque, alcançando sucesso suficiente para uma sequência. É um personagem imortal, passado de gerações para gerações.

Aqui neste post trago algumas novidades quanto a novos livros do personagem. Um trata-se do primeiro volume de uma série que narra as aventuras de Holmes jovem e chega ao Brasil esse mês pela Editora Intrínseca. O outro, com previsão para chegar ao Brasil em 2012 pela editora Zahar, e que está ainda para lançar na Inglaterra, traz o que seria um caso impactante demais para ser revelado na época de Doyle. Saiba mais sobre cada um deles:

O Jovem Sherlock Holmes – Nuvem da Morte

Sinopse: Sherlock Holmes tem apenas catorze anos quando, ao caminhar por um bosque, descobre um cadáver. Trata-se de um homem. Está coberto de pústulas. É então que Holmes começa uma nova vida.

Sua mente destemida e a sede de aventuras conduzem-no por uma jornada capaz de deixar qualquer um sem fôlego: da tranquilidade da vida no campo ao submundo das docas londrinas, enfrentando fogo, espionagem e sequestros, até o cerne de uma aterrorizante trama que poderá mudar o futuro da Grã-Bretanha.

O livro é o primeiro de uma série com previsão de quatro volumes. O quarto deve ser lançado em Novembro deste ano na Inglaterra com o título de Fire Storm ( em tradução literal para o português: Tempestade de Fogo ). O segundo, Red Leech ( em tradução literal para o português: Sanguesuga Vermelha ) foi lançado em Novembro de 2010 e o terceiro, Black Ice ( em tradução literal para o português: Gelo Negro ), foi lançado mês passado.

Fontes: Sobre Livros, Wikipedia

The House of Silk

Sinopse: [Sinopse do site Sobre Livros] – Sherlock Holmes é o maior detetive na história literária. Pela primeira vez depois da morte de Sir Arthur Conan Doyle, uma nova história de Holmes foi sancionada pelos seus herdeiros, despertando a atenção dos fãs por toda parte.

Informações sobre o livro serão reveladas deliberadamente enquanto Holmes desvenda um caso complicado, mas o autor bestseller e expert sobre Holmes, Anthony Horowoitz, está certo em trazer uma história convincente atmosférica a vida.

Com acesso aos arquivos da propriedade do escritor e estudo cuidadoso das histórias originais, Horowitz está certo em trazer um conto que satisfaça tanto os novos fãs, bem como os mais antigos.

Assista ao trailer legendado pela Equipe do site Sobre Livros

Fonte: Sobre Livros

Gostam de Holmes ? E de Poirot ? De qual lançamento gostaram mais ? Compartilhem suas opiniões conosco pelos comentários 😉

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s