Resenha: Conexão Magia + Promoção “Qual é o seu clã ?” no Facebook

Rosana Rios e Helena Gomes provam, mais uma vez, serem uma dupla de sucesso. Após nos guiar por assassinatos macabros, permeados de suspense e sobrenatural, em Sangue de Lobo, elas nos levam a um Brasil onde a magia e seres fantásticos existem – em meio a todas as nossas paisagens modernas. Isso se dá pelo fato de que, quando os portugueses vieram para cá, haviam se conectado com a magia da antiga Europa. No Brasil, encontram os índios também conectados à magia, além de afrodescendentes – em sua maioria na Bahia – e árabes, que vieram da Península Ibérica, que foi por muito tempo dominada pelos povos “morenos”. E todos essas etnias diferentes se dividem pelas regiões em clãs  mágicos, mantendo a paz por meio de alguns tratados. Assim como na sociedades antigas, os bastardos não são bem vistos – no caso desses clãs, ainda mais um mestiço de um clã de elite com um índio. Esse último é o caso de Gael, um paulista que é bastante normal, a não ser pelo fato de ter patas e orelhas de gato. Sua família o aceita como é – justificando sua diferença como sendo uma anomalia tão comum quanto alguém nascer com seis dedos -, tendo-o pego bem pequeno, quando foi jogado aos trilhos do metrô. Ele é filho de uma brácara, um poderoso clã carioca, com um jaguara, índios-onça do Norte. Quando nasceu, foi ordenado que o matassem, mas seu tio, escravo do clã, não conseguiu executá-lo – tentando o jogar aos trilhos do metrô, onde seu tio postiço o encontrou. Entretanto, agora que descobriram que ele está vivo, os brácaros o caçarão até terem certeza de que realmente não respira.

As autoras nos apresentam diversos personagens, tentando dar um foco em cada um por meio de blocos – que não só nos permite ver a história por vários ângulos, mas como também aumenta o suspense -, recurso muitíssimo bem utilizado em Sangue de Lobo. Isso também faz com que, quando os personagens se separam, nós possamos ficar sabendo do que se passa com ele, mesmo que longe dos protagonistas.

Gael é capturado por Anuk, uma menina brácara/al-ghabira de sua idade, que é bastante arrogante, maldosa e resmungona. Ela é minha personagem favorita do livro. Apesar da classificação nada positiva, Anuk é maliciosa e eficaz, tornando-se uma personagem singular. Oriana, mãe de Gael, logo se junta à dupla, tentando manter a garota na linha e seu filho vivo.

O interessante é ver que os personagens pertencentes a um clã falam utilizando o “Tu” e o “Vós”, além de não serem enxergados como estão pelos humanos, assim como suas fortalezas e castelos.

Eles também, apesar de mais tradicionais, utilizam tecnologia. É engraçado ver alguém que pode mover portões e conjurar fogo, mandando mensagens pelo celular.

Em meio a várias aventuras, acompanhamos Gael em sua trajetória, amadurecendo ao conhecer mais sobre o mundo onde nasceu, e várias outras artimanhas de mágicos sedentos por poder. Conexão Magia é imperdível para aqueles que gostam de feitiços, clãs mágicos, batalhas e muita aventura. Uma leitura divertida que faz você querer se conectar à magia para conjurar mais um volume de aventuras de Gael, Anuk e muitos outros.

Promoção Qual é o seu clã ?

Quer ganhar o livro Conexão Magia ? Aí vem uma ótima oportunidade – e muito fácil também ! Enquanto esse post está sendo publicado, na página do blog no Facebook entra a pergunta Qual é o seu clã ?, na qual você deve escolher um dos clãs que aparecem no livro, os quais iremos falar mais um pouquinho abaixo. O autor da resposta mais curtida leva o livro para casa ! Tudo o que você tem que fazer é curir o Blog das Resenhas no Facebook, responder a pergunta, e chamar os amigos para curtirem a mesma. E se, ainda assim está achando difícil, arrumamos um jeito de ficar mais fácil. Abaixo você encontra 3 regras extras que, caso seguidas, as respostas ganharão um curtir por cada ! Na sua resposta, caso você siga algum dos tópicos apresentados em seguida, você deverá nos avisar. Confira nos tópicos o que escrever em cada caso.

1) Curtir a editora Rocco no Facebook ! ( Caso esteja seguindo essa regra, escreva abaixo de sua resposta – ” Curto a editora Rocco no Facebook !”. – + 1 Curtir

2) Comentar nesse post ! ( Comentários que nada digam ou sejam breves – como “que resenha legal, adorei” – não serão considerados ) – Caso tenha comentado, escreva abaixo de sua resposta “Comentei na resenha do blog !”. – + 1 Curtir

3) Seguir os twitters: @blogdasresenhas, @editorarocco, @mundonergal, @rosanashelob ! ( Caso esteja seguindo todos esses twitters, coloque abaixo de sua resposta o seu twitter ) – + 1 Curtir

Os 4 principais clãs

Os Al-ghabiros, descendentes dos árabes que invadiram a Península Ibérica, são um clã paulista ao qual Anuk e sua irmã gêmea, Mirele, pertencem.

Os brácaros, descendentes dos portugueses, são um clã do Rio de Janeiro dos mais importantes. Pertencem a ele Shantel, a perigosa druidesa e mãe das gêmeas, Viriato, o tio de Gael e Oriana, mãe do “menino-gato”.

Os jaguaras, clã de índios-onça do Nort do país, tem a habilidade de se transformar em onças quando desejam. Fazem parte desse clã Rudá, pai de Gael, além do próprio protagonista.

Os érin, poderoso clã da Irlanda, controlam como a magia são utilizada e punem os que a utilizam de forma errada. Alguns poucos integrantes aparecem quando, na parte  final do livro, algo ruim está para acontecer.

Já escolheu o seu ?

Diga qual você prefere pela Página do Blog das Resenhas no Facebook !

O resultado sai no próximo sábado, dia 4 de Junho, às 20h ! Curtiremos as respostas que seguirem as regras extras perto do horário do resultado. Divulgaremos o ganhador no Facebook e no twitter.

Boa Sorte a todos !

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

3 pensamentos sobre “Resenha: Conexão Magia + Promoção “Qual é o seu clã ?” no Facebook

  1. AAH, QUE LIVRO DIVERTIDO! *——–* Adorei ele. A capa é gata, o nome é bom e tem um ótimo resumo! Gostei da resenha, mesmo, me deixou curiosa. Lá vai para a lista, hahaha.
    :*

    • Ele é mesmo, Rachel rs Muito bom. Obrigado, fico feliz que tenha gostado. Participe da promo, quem sabe nao ganha e leva ele para casa ? Vale muito a pena =)

      Beijos e Boas Leituras !

  2. A tempos que eu quero ler um livro da Helena, ela parece ser uma escritora das boas! E esse livro parece ser otimo,os clãs magicos parece ser mto legal!!

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s