Destaques da semana #8 – Chegados às livrarias, Zumbis na Literatura, remake de A Hora do Espanto e mais novidades

E chegamos a oitava edição da coluna Destaqueas da semana, além da terceira com o novo formato. O sobrenatural toma conta das novidades dessa semana. Seres sombrios e outras estranhisses pavorosas são a maioria dessa vez. Os lançamentos são cada um mais cativantes que os outros ( com links do skoob para você os adicionar ), dando ideias para post de séries bem legais que estão vindo para agora, tais como Emily,The Strange e a releitura de Frankenstein. Foi divulgado também o trailer do tão esperado remake de A Hora do Espanto e fiz uma seleta sobre livros de zumbis – inclusive, a resenha de Sangue Quente deverá sair em breve por aqui. A tirinha segue a linha de seres sombrios, porém, fazendo-nos rir deles e os blogs fogem do tema, não deixando, porém, de serem super legais e valerem a pena serem visitados. Espero que gostem ! E não esqueçam de dividir a opinião de vocês com a gente 🙂 Diga o que mais gostou pelos comentários 😉

  Lançamentos

Os lançamentos dessa edição da coluna tendem mais para o lado sobrenatural, o mais sombrio possível, com exceção do clássico de Shakespeare ( em uma novíssima versão mangá ! ) e o novo romance da editora Novo Conceito. São livros, de todas as formas, atraentes. Adicionem os seus favoritos no skoob para lerem quando desejarem 😉

O clássico de Shakespeare Romeu e Julieta em Mangá chega ao Brasil pela editora Galera Record. Este é só o primeiro livro da coleção que adaptará os romances e as tragédias do famoso escritor inglês que todos conhecem para os modernos traços japoneses.

Uma proposta Irrecusável é o novo romance da editora Novo Conceito. Lola foi persuadida pela mãe de seu namorado a terminar com ele, recebendo por isso uma quantia de 10.000 libras – e tendo como motivação um segredo que ela acabara de descobrir. Porém, quando o encontra dez anos depois, mesmo com tudo que aconteceu, ela tentará conquistá-lo novamente.

Emily, The Strange – Os dias perdidos chega ao Brasil pela Galera Record e conta a história de Emily, uma menina de 13 anos que gosta de perto, gatos e pode ser considera um tanto…estranha. Mas, quando ela acorda sem se lembrar de nada, ela parte numa aventura para saber quem ela é, fazendo algumas amizades e talvez conseguindo lembrar de alguma coisa.

Happy Hour dos Malditos chega ao Brasil pela editora Underworld. O romance narra a história de Amanda, uma zumbi recém-morta ( ou como queira chamar ), e seus passeios por Seattle, uma cidade lotada de mortos-vivos e outros seres bem estranhos. Mas, as coisas irão pirorar bastante. Amanda recebe uma mensagem de socorro de sua amiga, descobrindo que algo de muito errado está para acontecer, algo que poderá mudar o mundo dos mortos-vivos.

A editora Prumo traz ao Brasil uma série que relê o clássico de Shelley, lançando mês passado seu segundo volume. Mas, como nunca falei da série por aqui, começaremos pelo livro 1. Frankenstein – O Filho Pródigo narra uma série mortes que estão ocorrendo, nas quais partes das vítimas desaparecem. Os dois detetives que investigam o caso acabam por se deparar com o excêntrico Victor Hélio, um curiosos cientista que não deixará de ser observado. A história do Prometeu Moderno nos dias de hoje não podia ser mais sombria.

A brasileira Eliane Quintella lança seu primeiro livro, Pacto Secreto, pela editora Novo Século/Novos Talentos da Literatura Brasileira. Valentina se culpa pela morte de sua irmã. Ela reza aos céus por ajuda, porém, sem receber respostas, acaba sendo tentada a assinar um pacto com o diabo. Enquanto escolhe entre assinar ou não assinar o pacto, coisas estranhas começam a acontecer. Além disso, a pergunta não se cala. Deverá ela assinar o pacto ?

Adicione no skoob !

Romeu e Julieta, Uma Proposta Irrecusável, Emily, The Strange – Os dias perdidos, Happy Hour dos Malditos, Frankenstein – O Filho Pródigo, O Pacto Secreto.

Trailer do remake de A Hora do Espanto

Já postei semana passada algumas fotos divulgadas do filme A Hora do Espanto, remake do longa de mesmo nome da década de 80. Agora, foi  divulgado o trailer do filme ! Está sem legendas, mas dá para ter uma idea de como será o filme – e o quanto seguirá o original. Estreia em Agosto nos Estados Unidos, ainda sem data no Brasil.

Eles ressucitam entre páginas ! – Os Zumbis na literatura

Os mortos-vivos nunca foram muito atraentes – nem famosos. Porém, de uns tempos para cá, vários livros com essas criaturas em decomposição estão aparecendo mais, mostrando que eles podem ser interessantes e assustadores como qualquer outro ser sobrenatural que gostamos. Duvida ? Dê uma olhada nos lançamentos mais recentes sobre zumbis:

Sangue Quente, que chega esse mês às livrarias pela editora Leya, conta a história de R, um morto-vivo que mora em um mundo apocalíptico e nos conta sobre o dia a dia de um zumbi. É tudo muito monótono, até que R encontra Julie, uma humana pela qual ele se apaixona. E isso pode mudar tudo que ele conhece.  O livro terá uma adaptação para o cinema, com possível estreia para 2012.

Morgan: O único, do escritor e blogueiro Douglas Eralldo, lançado pela editora Literata, conta a história de Morgan, um zumbi diferente, que tem até nome e sobrenome. A partir de seu ponto de vista, sabemos como ele foi parar no pós morte, ressucitando, e como é a vida de um zumbi aos olhos de um morto-vivo.

A Floresta de Mãos de Dentes, que está para ser lançado no Brasil pela editora Underworld, nos mostra um mundo diferente, onde uma Irmandade define regras. Mary sabe que ela não deve atravessar a cerca que protege os humanos da floresta cheia de zumbis. Mas a cerca é quebrada e o mundo da jovem vira um caos, fazendo-a tomar importantes escolhas.

Tirinha

Opa, desculpa Earl...

Blogs

Café com Blá Blá Blá – Blog com várias novidades sobre literatura, música e língua portuguesa. – http://cafecomblablabla.wordpress.com/

I Facee – De tudo um pouco, o blog lhe mantém informado sobre atualidades em geral. – http://i-facee.blogspot.com/

Et Coetra – Traz, além de resenhas de livros, novidades legais do mundo da literatura. – http://etcoetra.blog.br/

Fontes: Cinepop e Off the Mark

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

2 pensamentos sobre “Destaques da semana #8 – Chegados às livrarias, Zumbis na Literatura, remake de A Hora do Espanto e mais novidades

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s