Chantilly

Uma cidade onde as pessoas perderam as lembranças, essa é a Chantilly ( cidade da França ) de Mare Soares. Todos que lá moram ou já moraram algum dia ou perderam as memórias completamente ou tem lapsos em determinadas fases de suas vidas. O motivo ? Desconhecido. Mas está prestes a ser desvendado.

Catherine Aragon escreveu um diário que relata a perda de suas memórias. Este chega aos mãos de Ethan, um centrado cientista. Ele acha curiosíssimo aquele caso e tenta alcançar Catherine por meio de cartas. Os capítulos, nessa parte do livro, são todos cartas torcadas entre os dois personagens. Catherine insiste para que Ethan desista de visitá-la, mas ele insiste em levar aquilo a frente, publicando um artigo sobre modificações genéticas que chama a atenção do excêntrico Leon, que diz ter vivido em Chantilly e também ter perdido lembranças. Essa para mim foi uma das melhores partes do livro, quando eles se encontram. Ethan, sério, estritamente arrumado e baixinho é exatamente o oposto de Leon, sempre bêbado, com fama de vagabundo e que curte a vida a qualquer hora. Enfrentando suas diferenças, eles se juntam para solucionar o curioso caso .

Chegando à Paris, Leon encontra Anabelle, uma misteriosa e sedutora jovem que o atrai até o último fio de cabelo. Porém, por trás de toda esse charme, ela esconde um grande segredo.

Logo a dupla se vê em meio a uma grande rede de mistérios e assassinatos. Parece que alguém quer encobrir o mistério que ronda a perda de memórias da cidade de Chantilly e, esse alguém fará tudo para que os curiosos que se atreverem a investigar não vivam muito.

Apesar de uma história muito interessante, reparei numas coisas que gostaria de apontar e que realmente podem fazer dos livros seguintes bem melhores. Os personagens, apesar de bem descritos, não mostram tão claramente o que sentem por meio da terceira pessoa. Descrever como ele se comporta, como se move, como ele reage, sempre ajuda a torná-lo mais humano, fazendo não só o leitor gostar mais dele, mas como também a história ficar mais incrementada. Quando, na parte final, temos discrições em primeira pessoa, a narração se torna ótima, pois vemos ali todos os conflitos do personagem, apesar de um pouco tarde. E não é só a questão do tipo de narrativa, a história realmente poderia mostrar mais o lado dos personagens mesmo na terceira pessoa.

Outra coisa também é quando explicam o que aconteceu na cidade. Para mim, aquele era um tema que deveria não só ser revelado aos poucos, mas como também explicado com mais cautela, além dos personagens terem dúvidas sobre como aquilo ocorrera. Espero que isso fique mais claro na sequência.

E, fico no aguardo no segundo livro da trilogia, Copenhague, que promete  trazer uma grande surpresa. Que traga bem mais segredos e mistérios para chegarmos ao terceiro livro cedentos por mais !

Outra coisa que também vale adicionar. Chantilly trata-se de um livro independente, e tem seu prórpio site. Viste http://livrochantilly.com.br/ para saber mais.

Quer comprar o livro ? Acesse http://livrochantilly.com.br/comprar.php e  peça já o seu !

Adicione no skoob – http://www.skoob.com.br/livro/130259

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Um pensamento sobre “Chantilly

  1. jah li várias resenhas super positivas do livro e acho q deve ser bem lgl, assim q puder vou lê-lo^^


    hangover at 16

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s