Piadas Nerds

Os nerds estão em todas recentemente. Ser geek ( palavra inglesa para classificar o grupo de  pessoas que, não precisando necessariamente serem inteligentes ou estudarem, gostam de tecnologia, ficção cinetífica, video games etc ) é ser legal. Nada de quatro olhos com aparelho freio de burro que babam e estudam toda hora, agora nerdismo vai além disso. Mas, nerd que é nerd adora ser inteligente. Não adianta. Os verdadeiros nerds da atualidade, mesmo que sem os óculos, aparelhos – e a baba – estão por aí, como pessoas normais, entre partidas de RPG e exercícios de física. E como a veia cômica é universal, eles não resistem em fazer piadas. Mas não qualquer piada: piadas inteligentes ! O twitter @piadasnerds surgiu para juntar todas essas piadas em algum lugar. Eles estão sempre recebendo sugestões de outros usuários tuiteiros além de terem seus piadistas nerds de plantão por lá. As piadas abrangem os mais variados temas da Matemática, Química, Física, Biologia, Informática, Cultura Nerd e das Ciências Humanas. Quer saber um pouco mais sobre o livro ? É só continuar lendo.

O livro é dividido por cada tópico que mencionei acima. Cada capítulo é aberto com uma introdução super legal de algum nerd piadista que entende especificamente do tema da vez. E se pensa que eles moram com a mãe e não fazem nada da vida, está muito enganado ! Muitos deles são professores universitários e ministram sites importantes em suas respectivas áreas. E mesmo assim não deixam de ser nerds – e com senso de humor. As piadas são interessantes por serem engraçadas no seu nível de entendimento – na área de informática eu ri muito menos, pois não entendia quase nada. E mais interessantes ainda quando contadas para outras pessoas. Como diz Ivan Baroni, que abre o livro com a introdução, as reações variam de “um Afff desdenhoso de quem não entendeu nem quer entender até um Cuma?! em certo tom de pânico de alguém que vai prestar vestibular no fim do ano e pensa que deveria ter entendido”. Mas, vamos ao que interessa. Como o livro é de piadas, não faz sentido não colocar algumas delas aqui. Abaixo seguem umas que eu selecionei. Espero que gostem !

Séries: Calendário Nerd – Abril – Páscoa: Páscoa, época de agradecer àquele que lutou, morreu e ressucitou por nós. Obrigado, Goku !

Matemática: Todo matemático teve um amigo de infância que era a raiz quadrada de – 1.

Ciências Humanas: Qual o time favorito de Nero ? Botafogo.

Química: O que um álcool falou para o outro ? “Eta nóis”.

Física: Por que Heisenberg nunca teve filhos ? Porque, quando ele acertava o momento, errava a posição.

Biologia: Como um biólogo xinga um mau motorista ? “Ei, presta atenção ! Seu transmissor de Chagas ! “.

Cultura Nerd: Em terra de Orc, quem tem um olho é Sauron.

Em cada capítulo temos, além das piadas variadas, xingamentos e cantadas nerds e especiais ( que mudam de acordo com a matéria ). Abaixo seguem as melhores cantadas e a descrição dos especiais mais engraçados.

As melhores cantadas nerds

Meu amor por você é exponencial, portanto nada que derive dele será nulo.

Gata, me chama de hidrogêneo e vem me dar uma família.

Olá, gata, sou um consumidor secundário.

Seu pai trabalha no Google ? É que em você eu encontrei tudo o que procurava.

Especiais

E se existisse twitter na época do descobrimento ?  – Os tweets dos índios e descobridores durante o processo de descobrimento do Brasil. Hashtags imperdíveis.

Como fazer uma prova sem relógio – Diante à proibição de relógios durante a realização da prova do ENEM, físicos nos apresentam modos de controlar o tempo nada convencionais…e bem engraçados.

Cozinha Maravilhosa do biólogo: preparando a sopa primordial – Seguindo o passo a passo, podemos criar novos seres a partir de uma básica receita de sopa primordial. Basta arrumar espaço e tempo…

Espero que tenham gostado e deem uma chance aos nerd de fazerem vocês rirem. Em breve devo trazer por aqui uma entrevista com os autores, caso consiga organizar tudo direitinho.

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s