Especial “Rebeldes com Páscoa” – Indicações de Páscoa ( Livros e Filmes )

Como prometido, venho aqui com as dicas para a Páscoa. Se você está meio perdido, leia antes o post Especial de Páscoa – Rebeldes com Páscoa para se situar. Bem, livros que falem especificamente de Páscoa ou até mesmo filmes devo confessar que não conheço ou não menos me lembro. Entretanto, separei alguns que tem um tanto a ver com o clima do feriado e que espero que você goste ao ponto de confirí-los nesses dias livres. Boa leitura !

Livros

O Mistério do Coelho Pensante, de Clarice Lispector – Trata-se da história de um coelho doméstico que vive numa gaiola, entretanto, sempre parece sair por aí em busca de aventuras.  Contam histórias sobre sua grande família e várias peripercias que ele apronta por aí. Porém, nunca se viu a gaiola aberta. Se todos sabem que ele se aventura por aí, como sai de sua morada ? Clarice Lispector nos mostra que é mestre da escrita, mesmo quando o público é infantil.

Tem alguma coisa babando debaixo da cama – Uma belíssima reunião das tirinhas mais legais dos célebres Calvin e Haroldo. O menino e seu tigre de pelúcia mostram mais uma vez que aprontam todas e em qualquer lugar. Nada melhor do que comer chocolate lendo as asneiras que Calvin fala e planeja, além das confusões que Haroldo é metido.

Filmes

Wallace e Gromit – A Batalha dos Vegetais – Wallace e seu inteligente, porém silencioso cachorro, Gromit estão juntos mais uma vez, agora em filme – o desenho dos dois era muito famoso, transmitido aqui pela antiga Fox Kids. Um festival de vegetais gigantes está se aproximando e os coelhos, devoradores de legumes, devem ser controlados. Responsáveis por isso, a dupla logo descobre sobre uma criatura assustadora que ameaça todas as colheitas – além de apavorar todos os colhos. Um desenho muito engraçado, além de bem produzido. Dos mesmos criadores de A Fuga das Galinhas e vencedor do Oscar de melhor animação em 2005.

Assista o trailer abaixo:

Chocolate – Quando uma misteriosa mulher aparece na cidade para abrir uma chocolateria em plena Páscoa, todos vão contra a ideia. O prefeito da cidade trama sempre contra ela e rejeita sua atitude, dividindo com todos que lhe dão ouvidos sua opinião. Acontece que aos poucos todos vão conhecendo melhor a dona da loja, experimentando seu doce e  mudando de ideia. E nesse processo, as coisas que todos escondiam uns dos outros para parecerem éticos vem a tona.

Confira o trailer abaixo:

Bem foram essas as indicações, pessoal. Espero que tenham curtido. Fique ligado porque amanhã temos um post temático super legal preparado especialmente para vocês, que, leitores que querem aproveitar do melhor modo essa páscoa. E não deixem de assistir Hop -Rebeldes sem Páscoa nos cinemas ! Resenha por aqui em breve 🙂

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

2 pensamentos sobre “Especial “Rebeldes com Páscoa” – Indicações de Páscoa ( Livros e Filmes )

  1. De tuuudo o que aí está, eu vou fazer o possível pra assistir ‘Chocolate’, que sempre quis assistir, mas nunca lembro ou consigo =\

    Adoreeei o post *-*

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s