Destaques da semana #3 – Lançamentos ( Literatura brasileira e aguardadas continuações )

Vestibulando é terrível. Some assim de vez enquando sem nem deixar pista. Mas, fazer o que, a vida é assim, o vestibular concorrido. Mas é para me desculpar pelo sumiço que trago novidades quentinhas para vocês. Lançamentos que vão entrar direto para a listinha. Espero que gostem de todos e de outras novidades que selecionei. Boa leitura !

Lançamentos

A literatura brasileira me chamou a atenção por completo essa semana. E não é projeto ou propaganda, são romances verdes e amarelos que dão água na boca.

O Peregrino – Em busca das crianças perdidas – O romance O Peregrino, de Tibor Moricz, fala de duelos heroicos, amizade e coragem. Fala também de cobiça, ódio e perseguição. Narra a jornada de um homem em busca de crianças perdidas, depistas para esclarecer seu passado misterioso e de suas próprias e assustadoras verdades. Para lá do Posto de trocas do Finnegan, para lá da Garganta do enlouquecido (muito cuidado aos que forem atravessá-la), existem três cidades. Em duas, Downtown e Middletown, os cidadãos vivem massacrados pelo jugo totalitário imposto por Uptown, a terceira delas. De Uptown vêm abutres terríveis, delegados simbiontes mortíferos e fantásticos mecanismos cujas funções extrapolam a mais fértil imaginação. Só uma coisa une todas as cidades: a crença na vinda de um homem, na vinda de um salvador. A crença na vinda do Peregrino

Ambientado no meio oeste norte americano nos idos de 1870, este romance promete tudo, menos tédio. Com ritmo narrativo intenso e final surpreendente, O Peregrino tem tudo para ser um dos principais lançamentos do ano dentro da literatura de gênero nacional.
A Guardiã da Memória – Pode uma mulher se apaixonar por um centauro, criatura de uma estirpe tradicionalmente inimiga dos humanóides, especialmente os terrícolas? Uma surpreendente história de amor regada a sensualidade e aventura, A Guardiã da Memória, do veterano autor Gerson Lodi-Ribeiro, traz enfim a maturidade da ficçãocientífica erótica brasileira. Em Ahapooka, o Mundo-sem-Volta, descendentes de náufragos de inúmeras espécies inteligentes erigiram culturas mestiças e vigorosas ao longo dos milênios numa tentativade recriar as glórias de suas civilizações ancestrais. A maioria das culturas alienígenas de Ahapooka discrimina os humanos pela crença da evolução das espécies de forma espontânea, sem auxílio de promotores alienígenas. Para tentar reverter essa situação, aoperativa humana Clara — heroína da premiada noveleta “A Filha do Predador” — é enviada para uma missão secreta no Império. Quando os planos da Nação Humana não saem como o esperado, Clara é obrigada a fugir às pressas a bordo de um navio tripulado por alienígenas anfíbias em companhia de um centauro. Isolada com ele por meses a fio, a amizade que a humana nutre pelo alienígena se transforma em algo mais.
Crônicas da Atlântida – O tabuleiro dos deuses – Em
Crônicas de Atlântida – O tabuleiro dos deuses, romance de estreia de Antonio Luiz M. C. Costa, editor e colunista na revista Carta Capital, os deuses começaram mais uma partida de um jogo milenar secreto no qual o mundo fantástico de Kishar é o tabuleiro eos heróis humanos seus peões. Mas até eles serão surpreendidos como desenrolar dos acontecimentos, pois novos jogadores se intrometem para mudar as regras e virar a mesa, enquanto as peças se rebelam e querem decidir seus próprios destinos. Baseada em diversas fontes, como os escritos de Platão e referências esotéricas, a reconstrução da lendária Atlântida é de um detalhamento  impressionante, e a viagem do leitor enquanto acompanha as descobertas da sensual xamã Tiakat, do idealista guerreiro Sistu e da exótica e talentosa Tjurmyen será inesquecível. Para esse triângulo amoroso, a fantástica capital e seus segredos será uma rede que os envolverá nas mais altas intrigas em um mundo no qual a magia, a religião e a ciência andam de mãos dadas. A capital de Atlântida será o palco de um conflito em que uma era será decidida, mas que pode significar o fim de um legado de desenvolvimento nunca atingido entre todas as raças humanoides.
O Castelo das ÁguiasO Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual. Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elomístico com os moradores do Castelo. Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselhode Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias. Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las, desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo.
Conexão Magia – Das mesmas autoras de Sangue de Lobo. E se a magia existir aqui, agora, sem varinhas mágicas ou vassouras voadoras? E se muito pouco for preciso para se enxergar além do véu que esconde o inacreditável, oculta a conexão com a magia? E se os povos mágicos existiram entre nós o tempo todo, seus poderes disfarçados para não serem perseguidos, dizimados, queimados em fogueiras?

Vamos encontrá-los nesta história, porém não em locais míticos ou castelos distantes. Os clãs pertencentes à magia estão pelo mundo e nas cidades brasileiras, como São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, carregando tradições, convivendo com a modernidade – e ainda recordando as palavras de poder ancestral.
Gael, um estranho adolescente que foi adotado ainda bebê por uma família humana, descobre que é alguém que jamais deveria ter nascido. Caçado como um animal, ele precisará correr contra o tempo para escapar da morte e salvar sua família adotiva. Enquanto isso, uma terrível guerra entre os clãs mágicos está prestes a explodir, sem que os humanos sequer desconfiem do perigo que estão correndo.

Morgan: O Único –

“Não! Eu não pedi para que isto acontecesse. Mesmo assim despertei donde jamais poderia ter despertado. Foi um sono intranqüilo, e o despertar mais tenebroso que uma pobre alma poderia ter. Não era mais o mesmo, mas estava ali, nem vivo, nem morto… Simplesmente estava ali, desperto!”

Morgan, um homem de vida simples morre num trágico acidente dirigindo um infame Fusca Abacate. Mas tudo piora quando ele desperta exatos sete dias após sua morte.  Então ele emerge da sepultura, transformado numa criatura horrenda e cheia de conflitos. Um agouro da coruja que testemunhou seu despertar prenunciou dias sombrios para Morgan e sua terra.

Naquela noite um zumbi nasceu para o mundo. Nem morto, nem vivo, em uma nova e inesperada situação. Sem saber o que fazer, ou o quem era Morgan ressurgiu único com seus vermes para um novo mundo. Um mundo intolerante ao diferente. Um mundo com medo de mortos que teimam em não morrer, um mundo em que zumbis não podem amar! Não podem existir!

Você já ouviu muitas histórias dos homens sobre mortos-vivos, é chegada á vez e ouvir a versão de um zumbi. Conheça Morgan: O único

Saiba mais sobre o livro acessando http://www.morganounico.blogspot.com/

Vem por aí…
Essas séries nos deixam ansiosos para saber como tudo vai acabar, fazendo-nos esperar incessantemente. Mas, para você que esperou algum tempo roendo as unhas, tenho algumas novidades.
Está previsto para 08 de Novembro deste ano o lançamento do quarto e último livro da tão aclamada saga Eragon, nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. O livro ganhou o título de Inheritance ( em tradução livre para o português, Herança ) e a tão esperada capa com o dragão verde ( à esquerda ). O porém é que a editora Rocco ainda não divulgou o lançamento do mesmo no Brasil. Vamos esperar que venha rápido.
A trilogia Matched, com seu primeiro livro lançado ano passado nos

Estados Unidos e sua versão brasileira ( Destino ) que chega às livrarias no mês de Abril, já tem seu segundo livro com data de lançamento prevista para 1° de Novembro nos EUA. Caso ainda não conheça o livro, leia a resenha do livro ( Macthed ).

Promoção Wikileaks da Editora Record !

Quer ganhar um exemplar do livro WikiLeaks – A Guerra de Julian Assange Contra os Segredos de Estado ? Visite o site http://www.averdadeirahistoria.com.br/ e siga os passos abaixo:

1) Siga / relacione-se com o perfil da editora (@editora_record ) no Twitter;

2) Baixe o capítulo em PDF, crie uma frase sobre o tema com alguma #hashtag encontrada ao longo do texto e envie uma mensagem (@replies) para o perfil da Editora.;

3) A escolha dos 3 vencedores será feita pela equipe de marketing da Editora no dia 31 de março de 2011 e a divulgação do resultado será no hotsite e perfis de redes sociais no dia 1 de abril de 2011.

Evento do livro Boiando em Moçambique, da Balão Editorial !

Clique na imagem para ampliar

Visite a página do livro no Facebook: http://www.facebook.com/boiandoemmocambique?sk=wall

Fontes : Criando Trestálios, Babi Dewet.com

O Castelo das Águias
Ana Lúcia Merege
O Castelo das Águias
, romance fantástico de Ana Lúcia Merege,é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard,região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escolade Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos edos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual.Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de setornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios daMagia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecerpessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, oprofessor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austeroKieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elomístico com os moradores do Castelo.Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poçode sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselhode Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade daságuias. Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preser-las,desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvemimportantes magos do Castelo
Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s