Destaques da semana#2: Livros e Filmes – Sequências e Adaptações para o cinema

E, como prometido, a segunda edição da minha coluna semanal, Destaques da Semana. Tentei separar as notícias de forma mais variada, porém, as melhores, ao meu ver, ficaram somente no campo de livros e filmes. Espero que gostem de todas !

Chega ao Brasil…

A Garota da Capa Vermelha, que chega aos cinemas brasileiros em Março de 2011, trata-se da adaptação do livro Red Riding Hood, por Catherine Hardwicke ( diretora de Crepúsculo ), o qual oferece uma nova versão à fábula dos irmãos Grim, com um toque de terror. Nele, uma vila sofre ataques de um horrendo monstro nas noites de lua cheia. A jovem Valérie descobre que pode ter uma relação com o culpado pelos assassinatos, uma conexão que pode torná-la… isca. A editora ID confirmou o lançamento da versão brasileira do livro para o dia 28 de Fevereiro, segunda-feira. Nessa data  será aberto também o hot site do livro. Confira a sinopse do livro e o trailer do filme abaixo:

 

Sinopse : O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles, o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques?
Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?

O Retorno do Jovem Príncipe

Todos conhecem o clássico francês O Pequeno Príncipe, certo ? Pois saibam que há novidades quanto a obra. O argentino Alejandro Guillermo Roemmers escreveu o que seria a continuação da obra de Antoine de Saint-Exupéry – com o apoio da fundação do autor -, narrando uma fábula sobre o retorno do príncipe, agora adolescente, à Terra. A editora Objetiva já comprou os direitos autorais do livro no Brasil, divulgando seu título em português. A última continuação de clássicos que li foi a de Peter Pan, Peter Pan Escarlate, que ganhou um concurso entre diversas outras sequências a fim de arrecadar fundos para a fundação de crianças carentes do autor da obra. Devo adimitir que não só foi belamente escrita como não desmereceu o original. Espero que o mesmo ocorra com a sequência de O Pequeno Príncipe.

Uma estante de estatuetas

Dos filmes que estão concorrendo ao Oscar, uma boa parte é baseado em livros. E mais : muitos deles estão chegando às pressas ao Brasil por conta do grande evento do cinema. Confira os livros abaixo ( com links para o skoob ):

O Discurso do Rei – Concorrendo a várias categorias, dentre elas, melhor filme. O livro saiu pela editora Record.

Bilionários por acaso – O livro que deu origem ao filme A Rede Social ( concorrendo a melhor filme ) foi lançado pela editora Intrínseca no Brasil.

 

Bravura Indômita –  Indicado a mais de categorias diferentes, incluindo melhor fiilme, o produção foi baseada no livro trazido agora para o Brasil pela a editora Objetiva.

Como treinar seu dragão – Primeiro livro da série, lançado pela Intrínseca no início de 2010. Sua adaptação para o cinema está concorrendo a melhor animação.

 

O Sobrinho do Mago pode ser a próxima sequência da franquia de Nárnia !

O produtor dos  filmes de Nárnia,  Perry Moore, faleceu recentemente, deixando para trás projetos para a adaptação do primeiro livro da série, o qual foi pulado por ser mais uma introdução e ter sido escrito depois de O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa. O próximo livro a ir para as telonas seria o sexto volume, A Cadeira de Prata, porém, os projetos de Perry deixam o pessoal da equipe na dúvida. Aos fãs que torcem que o próximo filme seja o primeiro livro da série, saibam que Tilda Swinton, atriz que interpreta A Feiticeira Branca apoia a execução do mesmo, dizendo ainda que este é seu livro favorito da saga.

Fontes:  Criando Trestálios, Publish News, Mundo Nárnia

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s