NOVAS – Autoras de True Blood e The Vampire Diaries podem ter mais séries adaptadas para a TV

Com cada vez mais séries de livros aparecendo por aí, os produtores acharam outra solução – muito mais prática, na minha opinião, do que criar enormes franquias de até 10 filmes – : adaptá-las para a TV. Com sucessos como True Blood ( tornando-se a série mais assistida da HBO com o término da segunda temporada – o que fez com que duas outras fossem “encomendadas” ), e The Vampire Diaries ( eleita melhor série pelo People Choice Awards e tendo mais audiência em sua primeira temporada do que a série anterior ), os canais buscam livros da mesma linha, para ser mais específiico, dos mesmos autores.

A série de bruxas da escritora norte americana L. J. Smith ( a mesma de Diários do Vampiro e Mundo de Sombras – lançamento do Verão Sobrenatural da Galera Record – ), The Secret Circle ( O Círculo Secreto ) é uma das apostas da emissora CW ( de The Vampire Diaries e Gossip Girl ). Parece que o piloto já está sendo preparado e, caso os contratos sejam fechados, deverá substituir a série Life Unexpected. Para saber mais sobre a trilogia, leia a resenha do primeiro volume : Resenha The Secret Circle – The Initiation and The Captive Part 1.

Já a autora Charlaine Harris, conhecida pela sua série Crônicas de Sookie Stackhouse – a qual o quarto livro, Procura-se um vampiro, será publicado no Brasil pela Arx ainda este semestre – e pelo programa de TV baseado na  mesma, True Blood, recebeu dois contratos. Com a notícia de que sua série de romance policial com cima sobrenatural, Harper Connelly, iria ser adaptada para a TV pelo canal americano CBS, sob a direção de Oliver Stone, a editora Lua de Papel comprou os direitos da mesma. O primeiro livro, Grave Sight ( em tradução literal, Visão do Túmulo ) deverá ser lançado no primeiro semestre de 2011. Leia mais sobre a nova série de Charlaine Harris :

Ao ser atingida por um raio aos quinze anos, Harper Connelly ganhou o dom de sentir os mortos. Ela pode saber se eles morreram recentemente ou não e como acabaram mortos – entretanto, em caso de assassinatos, não pode ver os assassinos. Aos 24 anos, Harper faz disso seu ganha pão. Ao lado de seu meio-irmão Tolliver, ela resolve casos que necessitam de suas habilidades especiais. No primeiro livro, Grave Sight, a dupla tem a missão de descobrir mais sobre o caso de uma adolescente desaparecida em uma pequena cidade.

Conheça os livros da série ( título em português com tradução literal ) :

1) Grave Sight ( Visão do Túmulo )

2) Grave Surprise ( Surpresa do Túmulo )

3) An Ice Cold Grave ( Um túmulo gélido )

4) Grave Secret ( Segredo do Túmulo )

Fontes : Livrosemsérie.com.br, LuadePapel.leya.com.br

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

4 pensamentos sobre “NOVAS – Autoras de True Blood e The Vampire Diaries podem ter mais séries adaptadas para a TV

  1. gostei das novidades! =] mas ainda prefiro os livros virando filmes.. por mais que saiam muitas adaptações péssimas como percy jackson, acho melhor pois vc assiste tudo de uma vez soh, enquanto em séries tem q esperar sair os capitulos, embora eu prefira pretty little liars em série, pois em filme tudo ficaria muito corrido^^’


    hangover at 16

    • Eu acho válido quando sao séries longas, tais como Diários do Vampiro ( Deve ter, até agora, 10 livros, isso sem contar com os spin off ( 3, no total ) que a série passa em flashbacks, True Blood ( vai para o 12° agora ). Espero que nao comecem a avacalhar agora, pois, com o sucesso de outros livros adaptados para a TV, eles estao pecando séries menores. Mas é fato de que alguns livros ficariam ótimos na telona, desde que nao deem franquias tao grandes rs

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s