The Secret Circle – The Initiation and The Captive Part 1

The Secret Circle é uma outra série da autora L. J. Smith ( a mesma de Diários do Vampiro ). A série tem como foco Cassie, uma menina que descobre ser bruxa e acaba se envolvendo numa espécie de clube com colegas de poderes sobrenaturais. É formada por três livros, sendo que estes foram reeditados em versão econômica, dividindo o segundo, fazendo com a série fique com dois. Os livros são The Initiation ( em tradução livre para o português, A Iniciação ), The Captive ( em tradução livre para o português, Cativa ) e The Power ( em tradução livre para o português, O Poder ). A resenha abaixo trata-se do primeiro volume, contendo o primeiro e metade do segundo livro. Com várias revelações e personagens cativantes ( tanto os bons como os maus sao imprevisíveis, tornando a história uma caixa de surpresas ), The Secret Circle é bem envolvente, fazendo-nos querer sempre mais.

The Initiation

 

Capa original do volume 1

Cassie está de férias numa cidade de New England, onde se faz de amiga/seguidora da popular, chata e fútil Portia. Ela permanece boa parte das suas férias ouvindio as ladainhas dela – ou fingindo ouvir –  e contando os segundos para voltar para a casa. Quando na praia, a menina vira a cara para um rapaz de cabelos ruivos e olhos azuis, o qual Cassie vê pessoas perseguindo. Portia vai para a casa do nada e Cassie ajuda o menino, ganhando uma curiosa pedra. O rapaz diz que quando ela precisar de ajuda, é só Cassie pensar nele e somente nele, sendo que, assim, ele aparecerá. Ela deixa o rapaz apaixonada e descobre que sua mãe lhe reserva mais surpresas. Elas vão se mudar para uma cidade próxima, New Salem, onde vive a avó de Cassie – a qual ela nunca conheceu.

Sua avó cultiva flores no jardim e está bem velha. Ela sente uma simpatia por ela, mas acha que esta carrega uma espécie de segredo, assim como a própria cidade e seus habitantes. A cidade é bem diferente do que ela está acostumada e, na escola, reina um grupo de pessoas que parecem fazer parte de um tal clube. Todos os temem e os evitam, tendendo, assim, a ficar fora de problemas. A tímida recém chegada não faz diferente. Mesmo desejando se destacar e mudar a personalidade pela qual é conhecida – tímida, mas…legal -, ela se exclui num canto na hora do intervalo. Acontece que, por cima de uma pedra, Faye – uma das intregantes do Clube – junto com suas amigas – também integrantes -, planejam diversas coisas para esse ano letivo. Quando percebem a presença de Cassie, mas precisamente quando nossa tímida heroína ajuda Sally, uma menina que deseja enfrentar o Clube – Faye está tentando sair com o namorado de Sally- , elas a ameaçam.

Se as coisas já eram difíceis, ser perseguida por três meninas poderosas e com habilidades sobrenaturais torna tudo mais complicado ainda. Cobras na mochila, carne no armário, bonecas decapitadas e, por fim, uma armadilha que a faz temer por sua vida deixam Cassie às lágrimas. Felizmente, Diana, uma menina linda que é o oposto de Faye, vem ao resgate de Cassie e a trata como uma irmã mais nova.

A partir desse ponto, Cassie ganha amigos e fica bem mais feliz. O desenvolvimento da relação Cassie-Diana é um ponto muito importante no livro. As duas se adoram, mas Cassie sabe que não é só mais uma por causa dela, que não é mais ameaçada por causa dela e, além do mais, que tem amigos só por causa dela. Deve tudo a Diana. Mas ela realmente gosta de sua irmã mais velha adotiva, amando-a intensivamente.

O tal clube trata-se de um círculo formado por doze pessoas, doze bruxos, na verdade. Desde que a cidade foi fundada, a magia é passada para o sangue da próxima geração, assim como o livro de feitiços e o círculo. Cassie é meia-bruxa, pois sua mãe fugiu do círculo e se casou com alguém que não era das famílias de New Salem. O círculo está incompleto e Kori – uma menina de 14 anos que estuda na escola de Diana e cia e é uma bruxa – irá ser iniciada, completando-o. Acontece que Kori morre e ninguém sabe quem a matou. Ela teve seu pescoco quebrado e foi encontrada por Cassie. Visando completar o círculo, Cassie é iniciada.

Caso não gostássemos tanto de Diana, as coisas ficariam mais fáceis. O rapaz pelo qual Cassie está apaixonado aparece na iniciação da mesma. Seu nome é Adam e ele é namorado de Diana. Cassie promete a si mesma que nunca irá deixar nenhum dos dois descobrir isso.

Mas, viver com um segredo que lhe consome, principalmente pelo fato de que ela sempre o encontra – por conta do círculo – é mais que difícil. Nossa heroína está inserida em um mundo onde é novata com um fato escondido que poderia mudar tudo.

Este é o primeiro livro da trilogia, que foi reeditado em dois volumes, dividindo o segundo livro em duas partes – uma em cada volume. Abaixo está a resenha da metade do segundo livro da série, por tanto, irá conter spoilers sobre o final do primeiro livro.

Atenção ! A resenha abaixo contém spoilers do final do primeiro livro da série !

The Captive – Part 1

Adam chega com um artefato curioso no dia da iniciação de Cassie : uma caveira que contem uma grande energia negativa. Diana, a líder temporária do grupo, decide não mexer muito na mesma, entretanto, Faye quer a caveira para retirar seu grande poder.

A vilã tem a oportunidade perfeita quando, numa conversa íntima, Cassie e Adam se beijam. Por meios não revelados, essa informação chegou até Faye. Cassie ameaça contar a Diana o que aconteceu, destruindo não só a amizade das duas, mas um namoro que durou uma vida, tornando a heroína sua subordinada. Para proteger seu segredo, o que será Cassie capaz de fazer para sua inimiga ? Além disso, o que pode ocorrer se a caveira cair em mãos erradas ?

Anúncios

Sobre Victor

Gosto de cheiro de livros novos e de biblioteca com livros velhos, de livros ( dessa vez das letras mesmo ), de chocolate, de escrever, de ficar no computador, de dias frios com céu bonito, de ir ao cinema, passear no shopping com os amigos e de viajar. Ensino inglês e um dia ainda quero publicar alguma coisa. Bolsa Amarela, Harry Potter e a pedra filosofal , Entrevista com o vampiro e Crônicas de uma namorada são meus livros favoritos. Perdi a conta de quantas vezes vi "A Múmia". Quanto às séries que gosto, sempre mudo. Elas têm suas temporadas e eu tenho as minhas.

2 pensamentos sobre “The Secret Circle – The Initiation and The Captive Part 1

    • Nao tenho certeza, mas creio que venha mais rápido se o piloto da série for aprovado pela CW, fazendo com os livros ganhem mais destaque. Vamos torcer para a série de TV chegar com a de livros aqui no Brasil rs

      Abracos,

      Victor

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s