Enrolados!

“Mesmo com uma sensacional senso de humor incessante, personagens ultra-carismáticas, Enrolados perde pontos ao colocar cenas musicais inúteis e que transmitem vergonha alheia, além de ter um 3D que só serve para encher os bolsos da Disney.”

 


Por Bruno Albuquerque de Almeida!

Ok, hoje em dia o 3D só serve para enriquecer ( ainda mais!) os chefões de Hollywood. Uma prova concreta disso é o filme Enrolados, que saiu ontem( 07 de janeiro de 2011) nos cinemas brasileiros, após uma campanha exaustiva na televisão aberta. Com a promessa de inovar o modo de contar a história da Rapunzel, o filme consegue cumprir o que se propõe, mas que, é claro, possui seus erros.
As personagens muito carismáticas garantem risadas extraordinárias, nos tirando o fôlego por muitos momentos. As melhores cenas são comandadas pelo camaleãozinho Pascal que, mesmo sem dizer uma única palavra, nos cativa de uma maneira incrívelmente natural.
José Bezerra é o típico cara que se mete em enrascadas mas, que mesmo assim, é uma pessoa legal… PERAÍ! Déjá Vú isso não é de jeito nenhum. Ah sim, tem uma palavrinha que decodifica isso: CLICHÊ!
O Clichê é algo que aparece durante muitos momentos da narrativa, nos deixando claro que este não é nada mais do que “um filme divertido da Disney”. As cenas musicais, completamente DESPREZÁVEIS dão, além de angústia, vergonha alheia, como muitos outros filmes da Disney que assistimos por ai. A presença de duas personagens muito parecidas ( O Camaleão Pascal e o
Cavalo Maximus) não cai bem, além de ser clara a semelhança de caráter de ambos – os dois não gostam de José Bezerra e fazem tudo para “encher o saco dele”. Os vilões, mais do que copiados de outros filmes, não parecem complicar tanto a vida dos mocinhos, o que nos leva à nos pergutarmos se eles merecem tal título. O 3D, que não serve para absolutamente nada, além de em certos
momentos ser praticamente NULO, dói nos olhos à todo momento, nos dando mais ódio ainda daqueles malditos óculos da terceira dimensão. Mas que óculos chato!!!
Mas nem tudo é ruim neste filme. As sequências de comédia são ótimas, nos fazendo esquecer os pontos negativos aqui anteriormente citados durante vários instantes da trama. O modo inteligente que o cabelo de Rapunzel é utilizado durante todo o filme é fascinante, além de bastante engraçado. Os momentos de “briga” entre o Camaleão Pascal, o Cavalo Maximus e João Bezerra são dotados de uma sutileza HILÁRIA.
No fim, Enrolados é um filme de altos e baixos, onde os pontos positivos ficam acima dos negativos, mesmo sendo [ Agente 86 Mode On] “por um tantinho assim” [ Agente 86 Mode Off].
Nota: 7,0

Para mais críticas minhas, acesse!

http://www.blogdosgarotosantenados.blogspot.com

Anúncios

Sobre Bruno Albuquerque

Crítico de cinema há 4 anos. Para os haters, o "metido a dono da razão".

2 pensamentos sobre “Enrolados!

  1. Haha, adorei a resenha, quero muuito ver essa filme! Principalmente porque a música da trilha sonora é do Boys Like Girls, uma das minhas bandas preferidas, então sempre dá um animo maior pra assistir.
    Com certeza, eu odeio aqueles óculos imensos de 3D. Não sei se sou eu, ou é problema SEMPRE com os meus óculos, mas nunca vejo muita coisa realmente em 3D, o suficiente pra surpreender. Além de no fim dar uma dor de cabeça do caramba. Mas fora isso, é até aturável, haha

    xx carol

  2. Difícil é usar os óculos 3D por cima dos óculos de grau! Os míopes e hipermétropes do mundo deveriam ter desconto no ingresso para cinema 3D! rs

    Quanto a Enrolados, gostei do filme. Gostei bastante, aliás! Lógico, não mudou a minha vida, está recheado de clichés no melhor estilo Disney, mas foi uma experiência divertida =]!

    Acho que o grande ponto negativo para mim foi a dublagem do Luciano Huck, que não me convenceu como Flynn (porque, claro, ele nem é dublador para começar)!

    :**,
    Léka

Escreva seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s